17 de junho de 2017

A esquerda brasileira chegada a caviar e festas


A ESQUERDA ACABOU. SAIBA POR QUÊ.

por Stephen Kanitz, publicado em 15.05.2017

Publicado originariamente em http://blog.kanitz.com.br/esquerda-acabou/



"A esquerda sempre precisou de dinheiro, de muito dinheiro para se sustentar. A direita por sua vez, não. Isso porque a direita é composta de adolescentes que estudaram quando estudantes, trabalharam quando jovens, pouparam quando adultos, e portanto se sustentar não é um grande problema.


A direita progride, enquanto a esquerda protesta nas Ongs e nos cafés filosóficos. esquerda sempre viveu do dinheiro dos outros. Karl Marx é o seu maior exemplo, sempre viveu às custas de amigos, heranças e do companheiro Friedrich Engels.

Não conheço um esquerdista que não viva às custas do Estado, inclusive os empresários esquerdistas que votam no PT e PSDB e vivem às custas do BNDES. Nos tempos áureos a esquerda tomou para si até países inteiros. China, União Soviética, Cuba, por exemplo, onde a esquerda se locupletou anos a fio com Dachas e Caviar.

Essa esquerda gananciosa foi lentamente sugando a totalidade do Capital Inicial usurpado da sua direita, até virar pó. Foi essa a verdadeira razão do fim do muro de Berlim. A esquerda faliu os Governos que eles apoderaram.

No Brasil, a esquerda também aparelhou e tomou Estados e Municípios, e também conseguiu quebrá-los. Socialistas Fabianos como Delfim Netto, FHC, Maria da Conceição Tavares ainda vivem às custas do Estado com duas ou mais aposentadorias totalmente imorais. Só que o dinheiro grátis acabou.

Sem dinheiro, a esquerda brasileira começou a roubar, roubar e roubar com uma volúpia jamais vista numa democracia. Mas graças à Sergio Moro, até esse canal se fechou para a esquerda brasileira. Sem a Petrobras, as Estatais, o BNDES, o Ministério da Previdência, o Ministério da Educação, a esquerda brasileira não tem mais quem a sustente.

O problema da esquerda hoje é outro e muito mais sério. Como esquerdistas irão se sustentar daqui para a frente? Como artistas plásticos, professores de Filosofia e Estudos de Gênero da FFLCH, apadrinhados políticos, vão se sustentar sem saberem como produzir bens e produtos que a população queira comprar?

Que triste fim para todos vocês que se orgulhavam de pertencer à esquerda brasileira! "


Nota do blogueiro: recebi por e-mail e fui ao Google conferir. Confirmei no blog do autor. Publico sem autorização mas pronto a deletar se e quando recomendado pelo autor. 

Stephen Charles Kanitz é um consultor de empresas e conferencista brasileiro, mestre em Administração de Empresas da Harvard Business School e bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo. (wikipédia)

4 comentários:

Riva a 16º disse...

Não consigo fazer essa distinção esquerda - direita. Só no futebol (rs). Mas não em política.

Vejo sim posicionamentos diversos, visões antagônicas, diametralmente opostas, etc. Mas principalmente como já escrevi, o BEM e o MAL para o ser humano, para os animais, a natureza e o meio ambiente. E isso independe de esquerda, centro, direita.

E tudo indica, pelo que sabemos, a natureza humana é ruim.



Jorge Carrano disse...

Os termos esquerda e direita foram introduzidos na política na época da Revolução Francesa. É coisa muito antiga. Ficaram consagrados com mais abrangência no mundo ocidental.

Os liberais sentavam-se a direita no que seria o Parlamento na época (Assembleia Nacional). Já a oposição, os extremistas, sentavam-se à esquerda no salão da Assembléia Nacional.

Esta separação física se transformou também em ideológica. Claro que os grupos (girondinos e jacobinos) já eram ideologicamente conflitantes.

Riva a 14º disse...

Não conhecia esse detalhe da História, sobre esquerdistas e direitistas.

Eu continuo com minha forma de enxergar o cenário : o BEM e o MAL. E nessa divisão não tem Meio Bem nem Meio Mal. Meu sistema é binário.

E também continuo sem conseguir pensar numa solução constitucional para o Brasil Bandido que se formou. O problema está também na ausência de lideranças do BEM. Não temos, não se formaram ou não existem.

E assim, o nosso futuro como uma nação do BEM fica muito longe de dias bacanas para todos nós.

Precisamos de muita LUZ.

Maria Cecilia disse...

Como, segundo dizem, falou Lao Tsé, "O caminho é o meio".
Pessoas do Bem não adotam atitudes radicais. O que não significa que todos os moderados são do Bem.