1 de fevereiro de 2014

Bola de cristal (segunda etapa)

No post http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/12/bola-de-cristal.html propus  um exercício de futurologia. Acertar o próximo campeão mundial de futebol.
 
Os palpites continuarão sendo aceitos, assim como s será possível fazer alterações de prognósticos, já gora a luz  das contusões de jogadores importantes em sua seleções nacionais e também com o emparcelamento já projetado. Sabe-se, por exemplo, que Brasil e Alemanha não podem se cruzar numa final.
 
Para facilitar o palpite, reproduzo a seguir o caminho do Brasil até a final, que consta em comentário no post onde lancei o repto e cujo link está lá em cima.
 
"Para o Brasil ser campeão, terá um rally complicadíssimo. Vejam uma simulação: Nas oitavas de final, pegaremos Espanha ou Holanda. Nas quartas de final a Itália, ou o Uruguai. Na semifinal a Alemanha e na final a Argentina.
Sim poderemos ter uma final Brasil X Argentina, mas não haverá cruzamento com a Alemanha, na final. "
 
Vamos tentar, também, adivinhar que jogador será o artilheiro da copa; será o Messi? Será o Cristiano Ronaldo? Será o Fred? Ou será o Benzema? Poderá ser o Rooney? Thomas Müller ou Mario Götze ou Toni Kroos (todos da Alemanha)? Ou um dos uruguaios, Cavani ou Luis Soares ? Não esqueçamos os espanhóis Negredo ou Fernando Torres.
 
 Se não for o Fred, poderia ser o Neymar, o artilheiro do Brasil?

Podem votar.

8 comentários:

Helga Maria disse...

Eu voto em Franck Ribéry, que joga no Bayern e deveria ter ganho a bola de ouro.
Helga

Jorge Carrano disse...

Helga,
Permito-me discordar quanto a eleição do melhor jogador eleito pela FIFA. Achei justíssima a eleição do Cristiano Ronaldo (joga muito mais que o Ribéry).
Quanto a ser o artilheiro da Copa, seu voto está computado mas acho remotíssimas as suas chances, porque os jogadores das seleções que avançam nas fases e chegam à partida final, têm mais oportunidades de fazer gols e portanto um deles vir a ser o artilheiro.
E a França, acho, tem poucas chances de chegar à final. Todavia, o futebol é uma caixinha de surpresas, não é?

Jorge Carrano disse...

AH!!! Agora relendo seu comentário entendi a escolha. É porque sua família é de origem bávara. Acertei?
Mas não seria melhor escolher um jogador da seleção nacional alemã? Como o Klose, por exemplo? Que embora polonês é naturalizado e atua pela Alemanha?

Jorge Carrano disse...

No texto omiti o nome do Van Persie, da Holanda, que joga no Manchester United, da Inglaterra. E omiti porque desde que ele deixou o meu Arsenal passei a considera-lo traidor. Mas é um artilheiro em potencial.

Da Argentina mencionei apenas o Messi, mas o tal do Aguero (joga no Manchester City) é um perigo.

Riva disse...

Pra mim, a final será Alemanha x Argentina, pela 3ª vez. E o artilheiro será de uma dessas duas seleções.

Espero, sinceramente, que o Brasil tenha uma fragorosa derrota, para termos uma eleição bem quente, com o povo bem chateado e votando melhor, dessa vez. #prontofalei

Jorge Carrano disse...

O Riva confirma seu voto. Final Argentina e Alemanha conforme post anterior.
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/12/bola-de-cristal.html

Jorge Carrano disse...

Vou escolher as 8 das quartas-de-final:
Alemanha, Argentina, Belgica, Brasil, Espanha, França, Italia e Uruguai, na ordem alfabética.

Freddy disse...

Já não sei se torço ou não para o circo pegar fogo...
De início, queria que o Brasil caísse logo no primeiro mata-mata, no máximo no segundo, para nos poupar da torcida até a final. Campeão ele não será. Está escrito há 6.000 anos que haverá outro Maracanazzo (perdão, Nélson Rodrigues).
No entanto, minha preocupação com a implantação de um regime autoritário de esquerda aumenta, por conta da evolução política recente.
Tal radicalismo seria fortalecido se houvesse algum tipo de comoção popular, algo que desestabilizasse o esquema de PÃO (assistencialismo) E CIRCO (Copa, Olimpíadas) claramente adotado pelo governo atual.
Portanto, acho que vou ficar na torcida meio calado...
=8-/
Freddy