13 de fevereiro de 2014

Assuntos proibidos


Alguns temas estão banidos do blog. Não se pode discutir política e religião. Alguém já decretou que são assuntos que não se deve discutir, porque nunca haverá convergência de opiniões.
Por isso nem trarei para debate a foto que para muitos seria da presidente de pilequinho, em Lisboa, depois de jantar em restaurante bacana, onde pagou sua conta do próprio bolso.
Alguns certamente contestarão dizendo que não foi a bebida que deixou a presidente com aquela cara de “quem comeu e não gostou”, de quem precisa de um Alka Seltzer ou um Engov. Certamente colocarão a culpa no bacalhau, prato que sabidamente os portugueses não sabem preparar.
Restaurante do jantar
Faz-me lembrar a piada contada pelo Jô, na qual o sujeito tomou dez Dry Martinis e disse que foram as azeitonas que fizeram mal.
Então deixo por conta de cada qual julgar se foi excesso de bebida ou se foi a comida. Mas que a cara denuncia muito mal-estar, denuncia.
Bem, se política não pode, e religião dá no que dá, porque existem os que são pela fé em Deus e pé na tábua, mas há também alguns poucos que são pelo pé em Deus e fé na tábua. Nada de religião.
Dependendo da hora e do lugar a tábua pode ajudar mais do que a fé? Não estou afirmando coisa alguma. Viram a interrogação?
Como? Falei em minorias e por isso eles não devem ser levados em conta? Você não sabe a ira de que são capazes algumas ONGs que defendem minorias.
ONGs lembram  advogados que estão sempre atentos, e “não podem recusar o direito de defesa” de delinquentes, proscritos e malfeitores, coitados,  desassistidos socialmente. Os black blocs têm uma equipe de advogados de plantão para defende-los da sociedade que recrimina e discrimina os baderneiros.
Como a maioria dos debatedores aqui é constituída de homens, poderíamos falar de mulher, mas as poucas e fieis leitoras, algumas delas feministas por convicção, com carteirinha profissional, não toleram a exploração do corpo da mulher, para simples prazer da libido masculina, também não podemos postar fotos de mulheres.
Como o blog não tem objetivos comerciais, não tenho como encaixar mulheres peladas ou quase, anunciando este ou aquele produto.
Sobra o quê? Futebol? Você está brincando, só pode. Meu clube está na segunda divisão, com boas chances de cair para a terceira e, como o America, virar apenas lembrança na memória dos mais idosos.

Você acha que exagero? Deixa o Dinamite no comando (do clube, não do ataque do time) e não dou mais do que duas temporadas para acontecer a queda para a terceira. O cara, como já disse aqui no blog, é pior do que relógio parado, pois este pelo menos duas vezes ao longo do dia está certo, e o Roberto não acerta nunca.

Estou matutando sobre o novo nome para o blog, já que não será mais de generalidades, em função dos assuntos proibidos. Aceito sugestões.

4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Amigos,
Ignorem o viés religioso. Eu tenho salvação, é só ter paciência comigo.
Se a foto não mente, foi uma vergonha, ó pá!

Jorge Carrano disse...

Entrem no site do Eleven e, na barra, clique em Ementas. Terão uma ideia do menu oferecido.

http://www.restauranteleven.com/eleven/?page_id=55

(copy and paste)

Bom gosto para comer a presidente tem. Assim como Lula tinha para beber. Lembram do Romanée-Conti?

Riva disse...

Pegando o viés gastronômico das fotos .....

Quando fomos a Portugal em 2011, uma das recomendações era o Eleven, em Lisboa.

Quem recomendou foi o meu amigo Pedro Duncan, pois sua esposa é estudante de gastronomia e o local é um dos points da Europa no tema !

Passamos em frente ...... rsrsrsrs ..... os preços !

Em compensação fomos em outra recomendação dele : o SOLAR dos PRESUNTOS, na parte antiga de Lisboa .... simplesmente notável !

Riva disse...

Errata : fomos em 2012