19 de setembro de 2010

Salada mista

Comerciais

Atualmente estão sendo veiculados dois comerciais extremamente criativos. Bem bolados e bem executados.

Num deles, da cerveja Heineken, temos um casal recepcionando três casais amigos, no que parece ser a open house do novo apartamento. Na primeira cena, a anfitriã esta mostrando o apartamento às amigas, indicando os cômodos, até que chegam diante da porta do closet. Abrindo a porta, o que se vê é um amplo ambiente, repleto de roupas, calçados, bolsas e acessórios femimininos. A reação das visitantes, assim como da dona da casa, é imediata: gritinhos de surpresa e risos de satisfação. Logo em seguida, ainda durante as comemorações das mulheres, ouve-se uma gritaria dos homens. Muda a cena e eles estão entrando no closet do anfitrião, também muito amplo, que está lotado, para alegria geral, de muita cerveja em todas as prateleiras, que são refrigeradas a julgar pelo vapor liberado. Também eles estão se confraternizando, seja pela surpresa seja pelo conteúdo: muita cerveja gelada.
Sensacional.

No outro, das sandálias Havaianas, vemos uma fila diante de uma casa de espetáculos. Os dois primeiros da fila estão calçando as sandálias de dedo, tipo havainas. Focalizado, o Segurança alerta em alta voz que aqueles que estejam de havainas não poderão entrar. Protesto geral, principalmente dos dois primeiros da fila, que alegam sempre frequentarem o local usando as sandálias. Então o Segurança esclarece: voces podem entrar, quem não pode é aquele lá de havaianas. Então, do meio da fila, sai um sujeito vestido com o traje típico do Havaí, com colar de flores no pescoço e aquela indefectível saia de palha.
Muito bom.

Técnicos de futebol

Existem dois técnicos de futebol que se destacam muito dos demais, em todo o mundo: um é o José Mourinho, português, que vem obtendo êxitos nos diferentes países onde tem trabalhado, com equipes com pouca tradição de conquistas nacionais e internacionais, e tem vencido constantemente na última década. Foi assim com o Futebol Clube do Porto, de Portugal, que levou à conquista da Taça dos Campeões Europeus. Foi assim na Inglaterra, onde levou o Chelsea ao inédito bicampeonato da Premier Ligue. Deixando a Inglaterra, foi para a Itália onde levou a Internazionale di Milano, também, à conquista da Copa Européia, que é, de longe, a mais disputada competição entre equipes de futebol do mundo. Agora está na Espanha (Real Madrid) onde certamente também conquistará títulos.

O outro competentíssimo treinador é o francês Arsène Wenger, que está há 14 anos a frente do Arsenal, da Inglaterra. Embora tenha conquistado, na década, com os gunners, dois títulos da Primeira Divisão, seu trabalho se destaca pela qualidade do futebol com que a equipe sempre se apresenta. É o futebol mais vistoso praticado no mundo. Tirante o Barcelona, que tem conseguido brilho eventual, o Arsenal é disparado o futebol mais bonito de se ver. Esta minha opinião é também a de muitos jogadores e outros técnicos que reconhecem o trabalho do Wenger.

Dois estilos diferentes: o do Mourinho é o do futebol competitivo; o do Wenger é o do futebol arte.
Admiro ambos.

Eleições

O Claudio Paiva, ótimo profissional do humor, área onde transita como cartunista, chargista e cronista, com texto irônico e mordaz de muito boa qualidade, em sua página dominical na Revista O Globo, fez uma charge onde aparece uma casa de pernas para o ar. Tudo revolto, como se por ali tivesse passado um furacão violento. Em meio às ruínas, muitas bandeiras do PT e cartazes com a Dilma. Um gaiato vai ao que poderia ser um orelhão, mas que tem apenas um grande botão, e indaga: Quem apertou o botão do f*%$-se?
Maravilhoso.

Fez-me lembrar a velha piada, não sei por que associação de idéias, na qual alguém aconselha a uma mulher, que se o estupro é inevitável, deve relaxar e gozar.
Será que no quadro eleitoral que se desenha é pertinente?

Nenhum comentário: