16 de setembro de 2010

Redes sociais

Tenho recebido, via e-mail, propostas para que participe de algumas redes sociais. São parentes, amigos e clientes, que efetivamente não me conhecem bem. Ou viveram momento de distração.

Para quem como eu acha que Niterói, com seus, sei lá, 500 mil habitantes, já cresceu muito e chegou ao limite do suportável, como cidade para se viver, iria fazer o que no facebook, por exemplo, rede com mais de 500 milhões de participantes, que se fosse um país teria a terceira maior população do mundo, atrás de China e Índia.

Não, obrigado, estou fora.

Embora não seja exatamente um low profile, não vou me expor e compartilhar intimidades com essa multidão.

Neste blog, com um número de leitores contáveis nos dedos das mãos, já causei certa surpresa. Assim é que ouvi de uma cliente, que quem me conhece e lida comigo profissionalmente, nem imagina a pessoa que sou por trás daquele aspecto austero, sisudo e circunspecto que apresento quando travestido de advogado, a partir de conclusão que tirou da leitura de alguns posts aqui do blog.
Disse que aqui me aproximo um pouco mais de um ser humano. Ledo engano, mas deixa p’ra lá.

Nem sei quantas são as comunidades (é assim que se chamam?) existentes. Para lá do Orkut, que conheço de nome há muito tempo, e do citado Facebook, que tem sido recordista de propostas de adesão, por convites de conhecidos, e do Twitter, coqueluche do momento, acabo de receber convite de uma certa rede denominada Formspring. Na semana passada foi da Quepasa.

Mensagens eletrônicas (e-mails) são o máximo de concessão que faço neste universo internáutico.

Meu filho Jorge postou em seu blog (http://www.cavernaweb.com.br/) uma matéria muito interessante sobre as redes sociais. Recomendo o acesso e leitura.

Nenhum comentário: