Fizeram obras na Alameda São Boaventura, em Niterói, com o propósito de melhorar o fluxo do trânsito, que é extremamente intenso naquela via.
Pois bem, instalou-se o caos. Melhor, me corrijo, antes das obras aquele trânsito já era o caos, se considerarmos que o significado filosófico da palavra seria um vazio obscuro e ilimitado que precede e propicia a geração do mundo.
“Assim, o Deus poderoso, ardente de vida, faz surgir do caos o homem, a mulher, os astros” (Graça Aranha, A Estética da Vida, pp. 51-52), apud Dicionário Aurélio.
Não tenho qualquer tipo de informação privilegiada, reservada ou sigilosa, mas suspeito que autoridades públicas municipais e estaduais têm interesses nas empresas de ônibus intermunicipais que ligam Rio-Niterói-São Gonçalo.
Apenas este fato justificaria a não adoção da ÚNICA medida realmente eficaz para solucionar o problema do trânsito, não só na Alameda, bem como na cidade de Niterói, inclusive o acesso à ponte Rio-Niterói.
Alô! Ministério Público, com competência para defesa dos direitos coletivos e difusos.
A solução, óbvia, seria estabelecer uma ligação marítima entre São Gonçalo e Rio de Janeiro. Centenas de ônibus que vêm de São Gonçalo, até o terminal rodoviário de Niterói, localizado perto da estação das barcas, deixariam de circular. Milhares de passageiros são despejados diariamente neste terminal e o objetivo dos mesmo é um só: fazer a travessia da baia de Guanabara.
Simples assim.
- X –
Vou completar 70 anos de idade, no próximo dia 21 de abril. Nesta idade, os magistrados se aposentam, com vencimentos integrais, e uma boa parte deles começa a advogar. Inclusive Ministros do STF. Um deles, pelo menos, faz uso indevido de sua condição de ex-ministro (do STF), para defender causas suspeitas.
Este ex-ministro é o autor de uma das maiores bobagens que já ouvi de uma autoridade pública. Para justificar porque os magistrados têm direito a dois períodos anuais de férias, cunhou a seguinte preciosidade: “os juizes pensam o tempo todo”. Você e eu, pensamos part time.
- X –
O Messi fez um goal maravilhoso no último jogo do Barcelona, pelo campeonato espanhol. Mais um para seu vasto repertório.
No campeonato inglês, o Drogba pelo Chelsea, e o Wayne Rooney pelo Manchester United, vêm fazendo goals aos borbotões, disputando a artilharia do certame.
Enquanto isto, no Vasco, temos o Dodô. Que vem a ser um Léo Lima com febre.
- X –
Lendo uma matéria sobre a Academia Brasileira de Letras, deparei-me com nomes de integrantes sobre os quais nada sei. E de outros, o que sei não os credencia. José Ribamar, por exemplo.
Quero propor uma experiência: relacione 5 (cinco), apenas 5, ministros de estado, membros da ABL, ministros do STF e 5 amigos (mesmo!)
Você provavelmente constatará que: 1) está muito mal informado; 2) não tem amigos (a menos que tenha um cão).
- X –
Está aumentando a altura média do brasileiro. E a longevidade. E o peso. Falta aumentar a educação.
24 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário