5 de março de 2010

Atualidades XIX

Michael Sigala, cidadão americano, condenado a morte pela Justiça americana, foi executado através de injeção letal, no Estado do Texas.

Ele matou um casal brasileiro – Kleber e Lilian Santos - no apartamento deles, localizado no subúrbio de Dallas, para roubar. Kleber, engenheiro de computação, tinha 28 anos de idade.

Isto é Justiça, com letra maiúscula. Na minha opinião, vital para um país que se pretenda civilizado.

                                                                            - X –

Enquanto isso, na Islândia, a Justiça local determinou que o médico-cirurgião, escritor e criminoso brasileiro Hosmany Ramos, seja deportado para o Brasil, negando-lhe asilo político. Porque se trata de criminoso comum.

Já no Brasil, concede-se abrigo ao igualmente assassino comum e terrorista Cesare Battisti.

                                                                            - X –

E o Chile, hein?! Que teses sustentariam Voltaire e Rousseau, sobre a sorte madrasta daquele país (vide post de 22 de janeiro)?

Depois dos 8.8 que causou destruição, somos informados de que hoje, decorridos oito dias, ocorreram dois outros terremotos, de menor intensidade (6 virgula qualquer coisa).

A localização do Chile ajudou a preservar seus vinhedos da filoxera*. E o país tem as maiores reservas mundiais de cobre, o que lhe vale uma receita boa de exportação.

Mas é castigado pelas forças naturais.

* O vocábulo filoxera é usado indistintamente para designar o inseto com este nome e a praga causada pela infestação deste animal em vinhedos. Phylloxera vastatrix, Dactylosphaera vitifoliae, Viteus vitifolii ou simplesmente Filoxera é um tipo de pulgão. Esta praga ataca várias partes da videira em diversos momentos do ano. Mas o que geralmente a mata (videira) é o ataque do inseto às suas raízes, que são sugadas pelo pulgão. Dessa forma, as feridas abertas sofrem a ação de fungos que geram o apodrecimento - a verdadeira causa mortis da videira.

                                                                           -  X –

Continuo achando Espanha e Inglaterra fortes candidatas ao título mundial de futebol. Outrossim, não me deixo enganar pelos resultados ruins da Costa do Marfim, nos últimos jogos (inclusive na Copa Africana das Nações). Esta seleção vai dar trabalho a Portugal e ao Brasil.

                                                                            - X -

E o trote absurdo dos estudantes de medicina em São Paulo. Já viram alguma coisa mais IDIOTA ?  E estamos falando de futuros médicos. Dos quais esperamos respeito pelo ser humano. Se fossem acadêmicos de direito não diria nada (LOL), porque nós somos capazes de tudo mesmo.

Nenhum comentário: