14 de novembro de 2021

Psicólogo com nome de alfaiate

 


Fernando Diniz está como técnico do Vasco da Gama. Formado em psicologia pela Universidade São Marcos, tem nome de alfaiate.

Veja se não combina? - Vou levar um corte de tropical inglês para o Diniz me fazer um conjunto bem elegante para poder comparecer ao casamento de um amigo, agora em maio.

Elogiado por alguns cronistas pelo sistema que adota nos clubes por onde passou, é todavia contestado  por outros exatamente pelo mesmo fato.

Aos 47 anos de idade não inventou nada de novo, apenas copiou um sistema anteriormente adotado na Europa por técnicos como Arsène Wenger e Pepe Guardiola, por exemplo.

Não obteve sucesso verdadeiro em nenhum dos clubes pelos quais já passou como técnico. Entretanto foi eleito o melhor Treinador do Campeonato Paulista de 2016 e Melhor Treinador do Campeonato Carioca de 2019.

Campeonatos que é bom, títulos de campeão, “neca de pitibiriba”. Nenhum.

Os citados treinadores europeus também não aceitavam (aceitam) chutões. A defesa, aí incluídos os goleiros, devem ter habilidade com os pés e têm que sair tocando até os finalizadores no ataque.

Peca o Diniz por falta de bom senso, além de ser estressado. Pretender sair jogando com o elenco que o Vasco tem é absoluta falta de senso comum.

Precisa aprender a variar, a adotar sistemas diferentes, que se amoldem aos jogadores que dispõe. Como ex-jogador de meio-campo deveria lembrar que é preciso ter intimidade com a bola e ter um mínimo de inteligência para jogar agrupado, trocando passes curtos.

O estilo Guardiola foi apelidado de “tiki taka” e o de Wenger de “boring boring”, mas aqui teríamos assunto pra mais de metro.


NOTA DO EDITOR:

http://jorgecarrano.blogspot.com/2019/04/melhor-tecnico.html

6 comentários:

Jorge Carrano disse...


Quando o Botafogo fez o quarto gol, a primeira reação do Diniz foi consultar o relógio no pulso. Podem conferir no tape.

Não sei se essa consulta ao relógio era para ver as possibilidades de reação para o empate e, quem sabe, virada do placar.

Ou se, inversamente, era para saber quanto ainda faltava de sacrifício e ansiedade, para não sofrer goleada maior.

Jorge Carrano disse...


Abriram a gaiola para o Pássaro e com ele foi o treinador com nome de alfaiate.

Com o elenco que o Vasco tem no momento, nem Jesus (o próprio) resolve os problemas, muito menos o treinador português endeusado no Flamengo.

Riva disse...

Escrevo às 15h de domingo antes de Flu x Palmeiras.

Mais uma derrota com certeza ..... estamos indo ao encontro de vocês.

Sds Tetracolores

Jorge Carrano disse...


Caro Riva,
Seu comentário me remete a figuras de administração e Direito.

Na administração chamamos de documento álibi aquele que é gerado para justificar, para se defender no caso de dar ruim.
Tipo "bem que avisei" ou sua versão mais comum "eu não disse?"

E no linguajar jurídico faz lembrara a legítima defesa putativa, por associação de ideias:

Pra quem não é do ramo, ou não frequenta o blog assiduamente (quem é seguidor sabe), tem definição no Google:

"Legítima defesa putativa é a também denominada legítima defesa ficta. A situação de perigo existe tão somente no imaginário daquele que supõe repelir legitimamente uma injusta agressão ou ameaça. Por conseguinte, a ação do que se supõe agredido é revestida de antijuridicidade, em divergência daquele que age em legítima defesa real."

KKKKKK

Fluminense 2X1 Palmeiras

RIVA disse...

KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perfeito ,,,,,

Futebol é uma loucura !!

E olha a torcida do São Paulo que encheu o Morumbi, famílias inteiras, pra logo com 10 minutos assistir a sua tragédia ! Foi um baile.

Jorge Carrano disse...


Cair é doído, é duro, mas muito pior é não conseguir se reerguer.

Não conseguir ser melhor do que 16 clubes de que não têm a história, as conquistas esportivas o prestígio e a torcida do Vasco da Gama, tem, é muito, mas muito triste e decepcionante.

Mas não abandonarei o Vasco e continuarei na minha torcida pera que reconquistemos o que já possuímos e possamos, no embalo, ir mais além.

Casaca, casaca, casaca !!!

Minha solidariedade aos cruzeirenses e meus cumprimentos aos botafoguenses que souberam fazer o que deveria ser feito.