27 de novembro de 2021

O Flamengo agrega

 

Acabado o jogo comentei, via ZAP, com meu filho sobre a ruidosa comemoração no entorno do local onde resido.

Ele, de pronto, respondeu: o Flamengo agrega.

E é verdade, quem não é torcedor do time da urubuzada, não torce mesmo para eles. Em nenhuma hipótese. Nem mesmo para parecer politicamente correto. Afinal é do Rio e outras bobagens que tais.

Talvez corintianos e são-paulinos podem ter torcido para o rubro-negro, porque lá na pauliceia a rivalidade é grande também.

Mas aqui, tricolores, botafoguenses e cruz-maltinos, duvido e faço pouco.

Eu que estava meio decepcionado com o futebol, sobretudo pela triste e vergonhosa permanência do meu clube na segunda divisão, encontrei motivação para continuar dando espaço para o esporte em minha grade de entretenimento.

Leva ao orgasmo ver o time dos urubus perdendo. O clube, em si, nem merece tanta rejeição, mas sua torcida é nauseante, nauseabunda, de dar engulho.

Mais vai ser duro cicatrizar a dor de ver que dos quatro clubes rebaixados na temporada passada: Botafogo, Coritiba e Goiás, somente o Vasco não retornou à primeira divisão.

Chupa, mengo, que é verde, mas tem gosto de porco.

Um comentário:

RIVA disse...

Uma legião de Euricos Mirandas, é o que vejo no meu Twitter e nos grupos do Zapp.

Eurico dizia que tinha mais prazer numa derrota do Fla do que numa vitória do seu Vasco ... o cara era escroto demais !

Mas futebol é isso, um mix de paixão com loucuras, irracionalidades, amizades, inimizades, um retrato fiel do ser humano. Futebol não é um esporte como os outros, que se permitem até competir com lealdade numa Olimpíada. Futebol é a bestialidade do HOMEM, como é o boxe.

E eu ontem ?

Um dos meus filhos é Flamengo, e estou realmente triste por ele. Sei o tamanho dessa dor, 2 de julho de 2008 com meu FLU. Dói pra cacete !!

Mas no jogo não consegui me definir, até dar um "salto" quando o Palmeiras perdeu uma chance. A MV olhou pra mim com olhar reprovador, e eu disse, "foi espontâneo", tanto quanto eu sou 100%.

Enfim ... isso é saporra de FUTEBOL.

Bom domingo a todos !!