13 de novembro de 2021

PRAGA DE PAULISTA

 

Só pode ser praga de paulista. Nos últimos dias aqui em Niterói, o clima, o tempo, esteve igual aos 15 anos que passei em São Paulo, capital.

Lá, sol brilhando só nas folhinhas penduradas na cozinha.

Durante todo o tempo em que lá residi, apenas em dois anos o verão caiu num final de semana.





Na década de 1970, sem o nevoeiro e sem o MAC (Museu de Arte Contemporânea) no morrinho da Boa Viagem, este mesmo trecho da praia de Icaraí ficava assim aos domingos, como abaixo.

Com a praga, a inveja dos paulistanos, o mar se enfurece e não só estraga nossa caminhada, no calçadão,  como causa danos até nos edifícios defronte  à Praia das Flechas, invadindo garagens.



4 comentários:

Jorge Carrano disse...


Os velhinhos como eu - e somos muitos - e as crianças em seus carrinhos conduzidos pelos pais ou avós, corremos sérios riscos.

Já narrei aqui o caso de uma ameba que, todo paramentado para corrida, com capacete, luvas e óculos, serpenteava entre os transeuntes, como se estivesse num velódromo.

Deve ser do rebanho bolsonarista.

Jorge Carrano disse...


Hoje, domingo 14/11/21, o sol voltou a brilhar aqui em Niterói.

Com o aumento da temperatura, assim como as baratas, todo mundo foi para as ruas.

O calçadão estava lotado. Inclusive com os ciclistas sem noção que fazem do local ciclovia.

Hoje tinha um idiota de bicicleta motorizada.

RIVA a caminho da B disse...

Não vamos no calçadão ... ainda. Fui sozinho outro dia com Rodrigo, mas a MV não vai de jeito nenhum.

Estamos impressionados com o aumento de pedintes e sem-tetos nas ruas, embora nessa proximidade do Natal sempre seja assim, mas está demais, é reflexo mesmo da nossa miséria social.

Triste .....

Outra observação ... o caos nas calçadas com bicicletas quase esbarrando em vc em qqer direção. Já falei pra MV que ainda vou derrubar um babaca desses e ver como vai ser .... tipo F....-SE.

Impressionante também a quantidade de camelôs em pontos de estrangulamento dos pedestres, atrapalhando sem qualquer fiscalização. Podia e deveria ter alguma ordenação pelo menos.

Está começando a virar uma Bombaim ou Calcutá !!

Campo de São Bento HOJE, acredite, panfletagem de político a (é assimm mesmo, Profª Rachel ? ) quase 1 ano das eleições !!

Jorge Carrano disse...


Liberdade não é permissividade, não é libertinagem, liberalidade.

Todo direito é contíguo a outro ou outros, que por seu turno têm titulares que podem exercê-los igualmente e livremente.

Meu sonho, na próxima encarnação, não é nascer em berço esplêndido, senão num pais civilizado mesmo, com gente educada.