11 de setembro de 2018

Qual o melhor candidato à vice?



Fernando Haddad ou Antônio Hamilton Martins Mourão ?








Neste momento em que escrevo ambos são candidatos a vice-presidente. Tudo pode mudar? Pode!

Num caso, salvo acidente de percurso de responsabilidade do Judiciário, e noutro por um indesejável acidente médico-hospitalar, que agrave o estado de saúde do candidato a presidente.

O Judiciário brasileiro não é confiável. Um Fachin pode baixar o espírito de um Lewandowsky e achar que um parecer (eu chamaria de palpite) de um órgão administrativo externo, como a tal comissão da ONU, pode se opor a uma lei aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, como é o caso da Ficha-Limpa.

Cabe ressaltar, ainda, que a dita lei teve origem genuinamente popular, posto que teve início com um abaixo-assinado com mais de  um milhão e meio de assinaturas.

É possível aceitar esta ingerência da Comissão da ONU que agride nossa soberania?

O pior é que a presidência do STF vai mudar de mãos e quem assumirá será um ex-advogado do PT, que caiu de paraquedas na mais alta corte de Justiça.

Quase nada sabia sobre o Gal. Hamilton Mourão. Até que assisti na TV a uma sabatina a que o candidato a vice se submeteu, sendo fustigado por uma plêiade de jornalistas.

Muito sereno, bem articulado e demonstrando atualização com problemas nacionais e internacionais,  respondeu com elegância e até bom humor a questões delicadas.

Vale ressaltar que entre os entrevistadores encontravam-se Fernando Gabeira e Miriam Leitão, sabidamente  opositores do regime militar.

Se as eleições fossem hoje, estaria confiante que não correríamos os riscos Itamar e Sarney, que assumiram a presidência em situações excepcionais e foram desastres para o país.

Já Haddad, que em condições normais de temperatura e pressão será mesmo candidato a presidente, como poste de Lula, só tenho a apelar para o “pé de pato mangalô três vezes.” 




NOTAS: 
1) Imagens via Google; 2) Pretendia continuar abordando o incêndio no Museu Nacional, mas ficará para amanhã.





7 comentários:

Jorge Carrano disse...


Coreografia de campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=_b7kZJ-h3oc

Jorge Carrano disse...

Já tenho uma razão para votar no Bolsonaro: Ciro promete abandonar a política se ele ganhar.

https://oglobo.globo.com/brasil/vou-cumprimenta-lo-depois-chorar-diz-ciro-ao-prometer-deixar-politica-caso-bolsonaro-seja-eleito-23061230

Jorge Carrano disse...


Carta publicada no Estadão, em:

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,forum-dos-leitores,70002498155

Anônimo disse...

POR QUE IR VOTAR DE ROUPA AMARELA?
Um pequeno detalhe que poderá fazer a diferença...
**Compartilhe e espalhe essa ideia**

Antes de explicar o motivo, gostaria de dizer que o Brasil é um dos poucos países do mundo onde as eleições são feitas eletronicamente. O que pode parecer um avanço tecnológico é na verdade uma forma totalmente inadequada e suspeita pois a auditoria da votação fica a cargo de quem está no poder, logo, há uma possibilidade real de fraude!

Portanto, seria interessante que vestíssemos amarelo no dia da eleição para que nós, eleitores de direita, possamos atestar nas ruas (mesmo que subjetivamente) a quantidade de pessoas que estão ao nosso lado nessa batalha de erradicação dos corruPTos do poder. Lembro que é proibido ir votar com camisetas de candidatos, por isso a opção pelo amarelo.

Isso impactaria inclusive no emocional dos eleitores indecisos, onde eles poderão ver nas ruas que o Brasil clama por mudanças e a sociedade honesta e de bem abraçou este desafio e assumiu essa responsabilidade.

Lembro que a esquerda irá vestida de vermelho. Não podemos nos omitir!

COMPARTILHE essa ideia, não só hoje, mas também em outras oportunidades (principalmente perto das eleições) para que o alcance dela seja mais amplo. Divulgue também entre seus amigos de escola, de trabalho e seus vizinhos.

Mais importante ainda do que ir de amarelo é VOTAR! Os maus estão tentando nos passar a falsa ideia de que não devemos votar para que eles possam eleger seus corruPTos sem maiores dificuldades. Não caia nessa! Vote! Por enquanto é a única forma de mudarmos alguma coisa.

#VouDeAmarelo
#NossaBandeiraJamaisSeraVermelha

Anônimo Útil

Jorge Carrano disse...


É contra as normas do blog publicar comentários de Anônimos.

Entretanto, excepcionalmente, como se trata de um "Anônimo Útil", com o que concordo, foi liberado.

Riva disse...

Hmmmm... interessante a sugestão ! rsrsrs

Jorge Carrano disse...


Pesquisas revelaram que 43% dos eleitores acham importante o candidato a vice na hora de votar.