18 de janeiro de 2018

De músico, poeta e louco ...




Por
Ana Maria Carrano




Sinto que o tempo vai...
O relógio da vida está marcando 
de forma regressiva, e se esvai
o pouco que decerto esta faltando.

Não sei se o que vivi foi relevante, 
se cumpri a missão que me cabia.
Nada fiz grandioso ou importante
e errei todos os erros que podia.

Hoje vejo que o tempo está escasso
para as faltas cometidas resgatar, 
pois tantos desacertos ainda faço

E assim, só me resta na verdade, 
esgotar cada instante que restar, 
seguindo em busca da felicidade.


Nota do blogueiro: minha irmã, autora do (soneto?), é uma das pessoas, de minhas relações, que mais leu (agora um pouco menos). 
Por conta disso, e da vocação inata,  tem o melhor texto da família.
Em tempos idos, escreveu peça teatral (encenada no Municipal de Niterói).
Fez palestras e lecionou.
Foi  reticente ao autorizar a publicação, estranhando o fato de eu haver guardado o texto que julga pobre (modéstia, não é ?).
                     

10 comentários:

Calfilho disse...

Parabéns, Ana Maria

Jorge Carrano disse...

CONFISSÃO
Em meu primeiro ano como Gerente Administrativo da Siderúrgica Hime, na época controlada pelo Banco Bozano,Simonsen, no final do ano deveria, por atribuição funcional, organizar uma confraternização e distribuir brindes aos empregados. Todos receberiam um garrafão de vinho (seco ou suave) e um brinquedo para os filhos.
Haveria uma mensagem alusiva a data, com ênfase no aspecto religioso.
Ignorante na matéria e conhecendo os dotes literários da Ana Maria, pedi a ela que escrevesse a mensagem.
Ela produziu um texto impecável, seja pela abordagem ao significado da data, seja pelo manejo correto e culto do idioma.
Todos elogiaram muito o texto que foi impresso e distribuído junto com os brindes aos empregados.
Quando digo que todos apreciaram a escrito, incluo o presidente da empresa - Carlyle Wilson - que era vice-presidente do Banco Bozano,Smonsen.
Lamento não haver guardado o original, que era um manuscrito, ou sequer um dos cartões impressos.
Acho que retransmiti a ela os elogios, mas lá na empresa capitalizei os louros e fiquei com o mérito.

Esther Lucio Bittencourt disse...

Muito bom. Parabéns a Ana Maria.

Ana Maria disse...

Obrigada pelo cumprimento, Carlos. Vc é muito gentil.
Quanto ao Jorge, meu irmão querido, não esperava outra coisa. A família é assim "coruja".

Jorge Carrano disse...

Olá, Esther!

Estou seguro de que a Ana Maria, voltando aqui, ficará muito contente com seu elogio, porque partiu de alguém que é do ramo, que entende do métier.

Ana Maria disse...

Contente? Estou como pinto no lixo. Muito boba com o elogio da poeta. Agradeço sua benevolência e confesso que fiquei envaidecida. 😄😄

Riva disse...

Não entrava no Pub da Berê há alguns dias - raro isso, quando hoje fui surpreendido por essa beleza de texto.

Ele vem de encontro às minhas atuais reflexões, nitidamente ainda muito impactado que estou com o desaparecimento do Freddy no meu dia a dia.

Exato, o tempo está escasso para as faltas cometidas resgatar ......
Viver, existir é assim.
E o desaparecer ? Como será ?

Parabéns, Ana, lindo demais !
Posso divulgar ?



Ana Maria disse...

Querido Riva sempre gentil. Entendo seu elogio. O tema, a reflexão tocaram seu espírito neste momento da vida. Por alguma razão que não sabemos, o Jorge resolveu postar este texto, que já estava com ele há algum tempo.
Reconheço minhas limitações literárias mas minhas incursões nesta área são frutos de coisas que vivi e senti. Gata, Riva. Pode fazer o uso que lhe aprouver.

Kayla disse...

Ah! Não fico bolada com as besteiras que faço. Ashuashuashua. Fico com un olho nos 10 mandamentos e outro nos pecados capitais. Quando passar dessa pra melhor ou pior vou ver uma desculpa pra dar. Ashuashuashua.
Relaxa Ana.

Riva disse...

Essa é a KAYLA !!!!! hehehe Bjs