8 de novembro de 2017

Serpente com índole bolchevique

Era só fazer teste de DNA para comprovar, a serpente tinha traços bolcheviques em seu sangue.



Analisem comigo. Havia uma norma, não escrita, mas clara e objetiva, sem margem para hermenêutica. Na época o direito era consuetudinário, embora tendo como origem o totalitarismo do Criador.

E o que estava estabelecido era que não era possível, era proibido, comer o fruto de uma determinada árvore.

Quando o Criador resolveu dar uma companheira para Adão, não sei  se pela escassez de barro, criou Eva a partir de uma costela de Adão. Provavelmente estabeleceu as premissas para futuros estudos da utilização de células-tronco embrionárias  para fins científicos.



Adão,  não só transmitiu para Eva a regra imposta em relação ao tal fruto daquela árvore, bem como – segundo alguns autores – esta ainda agravou a lei acrescentando que não era permitido sequer tocar no dito fruto. As mulheres sempre conseguem piorar o que estava ruim.

O que resultou da transgressão alimentada pela serpente marxista/leninista é sabido. Expulsão do paraíso.



Gostaria de analisar certos aspectos desta proibição, a partir da seguinte constatação: por que foi estabelecida a regra? O Criador - onisciente -  sabia de antemão que os pobres mortais poderiam ser tentados (isso é uma afirmação minha). Ou não era onisciente em relação ao futuro?

Então resolveu criar a regra, embora já soubesse que seria transgredida.

O Criador não partiu da suposição de que Adão e/ou Eva poderiam desobedecer: Ele sabia que iriam desacatar a norma.

Seria mais justo, para um todo poderoso, e amante de suas criaturas, não criar a maçã ou silenciar a serpente. Foi premeditado, o que torna o ato doloso. 

Cá para nós, considerando ser a primeira falta do casal, eis que não há registro de antecedentes criminais, não poderia ser punida apenas com advertência? E a misericórdia divina?

Quem sabe um cartão amarelo ao invés da expulsão?

Gilmar Mendes concederia um habeas corpus, claro, depois de bater boca com o Criador.

E a cobra? Com sua formação bolchevique  induziu o jovem casal a desobediência, sob discurso de que era um absurdo serem dominados, o povo trabalhador é que deveria estabelecer a vocação e os rumos a serem dados ao local.

Incitou uma revolução, tipo o povo no poder.

Esse exemplo foi seguido alguns bilhões de anos após (?) pelos soviéticos, exatamente há cem anos. 

Também não deu certo.

Quanto pior melhor é doutrina de cascavéis e outros ofídios, para assumir o controle da situação com discurso tentador.

Notas:
1) Confirmar onde devemos situar Adão e Eva na história da humanidade. Dois e meio milhões de anos? Não sei, aceito ajuda.
2) Analise dos primeiros momentos do governo bolchevique, feita pelo prof Leôncio Martins Rodrigues pode ser lida acessando o link a seguir. Para quem nunca leu, ouviu, pesquisou ou estudou vale a pena
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-64451988000200005

Imagens: via Google

4 comentários:

Riva disse...

... uma visão humana do "todo". Existem várias, e a mais lida e comentada é a da Bíblia.

Apesar de ainda não saber o que vou ser quando crescer (Freddy me diagnosticou com Complexo de Peter Pan), pelo menos parei de acreditar em Coelhinho da Páscoa, Papai Noel e Saci Pererê. (rsrsrs).

Sério, falo isso, brinco com isso, mas simplesmente a "coisa toda" para mim é um processo físico-químico. Acabou ? .... acabou.

PS : e a Câmara de Vereadores de Teresópolis, Ana Maria ? ..... um Brasil Bandido gigantesco !

Jorge Carrano disse...

Riva,
Ana Maria irá me enviar mensagem sobre o imbróglio em Teresópolis. Prefeito X Câmara de Vereadores.
Colocarei no blog ou envio e-mail para você.

Jorge Carrano disse...

Riva,
A coisa por lá em Terê, é pouco mais ou menos o seguinte:

"Segundo documento protocolado na Câmara, Prefeito Tricano gravou os vereadores de Teresopolis pedindo dinheiro e tentando extorqui-lo. Segundo o mesmo documento, o Prefeito Tricano entregou todas as provas ao Ministério Publico. O objetivo dos Vereadores era chantagear o Prefeito em troca de dinheiro. Tricano não aceitou a chantagem e denunciou os Vereadores no Ministério Público."

Quer um conselho, Riva?
Fica em Friburgo mesmo (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

A troca de comando na Polícia Federal está preocupando muita gente, em relação ao destino da Lava-Jato.

A mim preocupa cair o padrão de criatividade na denominação de futuras operações ou desdobramentos das que estão em curso (rsrsrs).