11 de novembro de 2017

Chewbacca


Por que será que os portugueses deram este apelido ao Lula?

Seria por aparência física? Só pode ser, porque o Molusco poderia até ter sido bom mecânico, uma das qualidades do copiloto da nave Millennium Falcon, do seriado Stars Wars, mas certamente não é um sábio.

O ex-presidente poderia ser, quando muito, reputado como sabido. O que é diferente de ser sábio. Assim como saber é diferente de sabedoria.

Estes atributos do personagem (vide foto) da premiada série Guerra nas Estrelas, pincei na Wikipédia.

Mas ser o apelido do “chefe de organização criminosa” segundo conceituação da PGR (https://jornalggn.com.br/noticia/como-janot-colocou-lula-como-chefe-da-organizacao-criminosa),fiquei sabendo pela leitura da coluna do Ancelmo Gois  (05.11.17).

Esta reputação do Lula deve ter chegado aos ouvidos de certo José Sócrates, ex-primeiro-ministro português, que assim como certo “coitadinho de Garanhuns” (https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/04/25/interna_politica,864747/querem-massacrar-o-coitadinho-de-garanhuns-diz-lula-em-seminario-do.shtml), era chegado a descolar uns cascalhos, promovendo colóquios sobre “qualquer coisa”, assim como o Molusco o fazia com suas palestras, que lhe renderam milhões.

Se você leitor tem algo a contestar escreva para o Ancelmo, em "O Globo".

Jornal que, a propósito, tem a Beija-Flôr, como escola preferida.

Se existe lógica, vejamos: a Globo privilegia a Beija-Flor e Lula vai começar por lá seu périplo na Baixada Fluminense, logo, Globo e Lula são aliados.

O elo que uniu Globo/Beija-Flôr, foi o ex-"todopoderoso” da emissora de TV, que atende pelo carinhoso apelido de Boni.

Leiam, acessando o link, outros globais amigos do bicheiro.

Um comentário:

Jorge Carrano disse...

Ora vivas.
O Globo, em editorial sob a rubrica de "Opinião", critica e chama de absurdo a esquerda dedicar-se a criação de mitos. (Edição de 10/11/17, página 21).

Critica a postura dos partidos de oposição, liderados pelo PT, combaterem sem argumentos honestos as reformas trabalhista e previdenciária, que eles não tiveram coragem de enfrentar quando estavam no governo.

Pura verdade. Mas o que esperar desta esquerda venal, corrupta tanto quanto, irresponsável, populista e incompetente?