5 de novembro de 2017

Revolução russa de 1917

BolcheviqueBolchevique (russo: большевик; transliteração francesa: "bolchevik"; transliteração inglesa: "bolshevik") é uma palavra da língua russa, e significa "maioritário". Assim foram chamados os integrantes da facção do Partido Operário Social-Democrata Russo liderada por Lenin.

Esta definição está na rede. Foi lá que pincei.

Alguns veículos de imprensa estão dando destaque aos  cem anos da revolução russa.

Aqui neste espaço, visceralmente contra o regime comunista, ou qualquer outro que não assegure a liberdade de expressão, a livre iniciativa, o direito à propriedade (inclusive intelectual), não destaque e valorize o mérito individual, não preconize a economia de mercado, este tema passaria em branco, in albis como costumava usar em minhas petições. Mas li que ainda existem bolcheviques saudosistas.

Não deveria me admirar porque aqui no Brasil ainda existem Lulistas. Ou seriam Luleiros?

Dá para acreditar que pesquisas de intenção de votos para as eleições presidenciais do próximo ano, revelam Lula como o nome de maior percentual?

Pior! Um certo Bolsonaro, menos conhecido do que o tal Luciano Huck, está colocado em segundo lugar, seguido do apresentador de programa de TV.

Pesquisas sociais efetuadas junto a população buscam identificar quais são os problemas que mais nos  afligem. Claro que faltam programas de educação, de assistência à saúde e de segurança pública.

A mim o que mais preocupa é a falta de um nome, um mísero nome de brasileiro que possa me motivar a ir espontaneamente às urnas (já que estou legalmente isento).

Caramba! Como esperar solução se não temos nomes confiáveis para implantar os programas necessários, voltados principalmente para assistência à saúde, à educação e à segurança interna nas metrópoles?

Pior do que não contarmos com segurança, com assistência médico- hospitalar e ensino de bom nível, é não termos um nome, unzinho, não mais do que isso, para dirigir o país.

Que perspectivas se nos apresentam? Cadê o horizonte de paz, tranquilidade e progresso que almejamos?

Já nem falo por mim, bem próximo dos 80 anos, ou mesmo meus filhos, mas para as próximas gerações.

Algumas instituições públicas e privadas, formadoras de opinião, são dominadas pelo pensamento de esquerda, ou orientação comunista, bolchevique. Exemplos? Universidades e redações de jornais.

Queria ver estes professores (e jornalistas) de macacão, mãos sujas de graxa, no meio da manada dominada e manipulada  por estes teóricos. Seriam marionetes, exatamente como os que emprenham pelos ouvidos em suas aulas.

Teorias não comprovadas na prática não passam de diarreia mental. 


Nota: professores não contaminados pelo marxismo - e os há - estão focados em suas pesquisas acadêmicas, desenvolvendo projetos de interesse coletivo e empenhados em melhorar o nível de seus alunos.

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

Vejamos o caso Lula. Um apedeuta. Como nunca leu um livro, sequer "Meu pé da laranja lima", do José Mauro de Vasconcelos, nem mesmo qualquer um de nosso mago Paulo Coelho, certamente nunca leu Marx.

Logo, quano me refiroa teóricos da esauerda, não falo dele.

Ele é um dissimulado, que tem objetivos própios. Assume discurso na linha Lulinha paz e amor, quando lhe convém; simula greve de fome, se isto pode comover as massas (fez isso quando esteve preso durante o regime militar), enfim faz quaquer coisa que ajude em seus objetivos pessoais.

Vejam agora seu discurso de perdão aos "golpistas". Dá para acreditar? E quando se aproximou de Maluf quando lhe convinha? E com Sarney, depois de dizer o que disse do ex-presidente?

Lula é recalcado, rancoroso ... e amante das coisas boas da vida. Amigo de Emilio Odebrecht e dos irmãos Batista, sem fazer sobre os mesmos nenhum juízo de valor, desde que, óbvio, a aproximação possa lhe render dinheiro e apoio político.

Um pulha.

Abomino, igualmente, os teóricos da esquerda. Estes são muito mais nocivos.

Riva disse...

Repassando, para curiosidade (capturado no Twitter):

Nessa pesquisa nem o DATAFOLHA nem o IBOPE vão manipular os dados.
Votem nessa Pesquisa Eleitoral para eleições Presidenciais de 2018:

https://t.co/SpBKcSnbJr

Depois do voto, ela mostra o resultado parcial.
Repasse a seus contatos...

Jorge Carrano disse...

Resultado neste momento. Bolsonaro disparado.

Jair Bolsonaro 55.95% (317,384 votes)

Jorge Carrano disse...

Comunismo à moda chinesa.

Somente este ano foram 35 bilhões em investimentos no Brasil.

Vamos chama-los de imperialistas?



http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/11/1933341-china-investiu-r-35-bi-no-pais-e-consultores-preveem-mais-aportes.shtml

Jorge Carrano disse...

Huck está levando a sério?

Já conversou com Joaquim Barbosa cogitando o ex-ministro do STF para compor um eventual ministério seu.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2017/11/1933301-huck-se-reune-com-joaquim-barbosa-e-pensa-nele-como-ministeriavel.shtml

Riva disse...

Meus caros, a leitura geral pelo Twitter é que se vc não quiser se aborrecer muito, perder seu relacionamento com os amigos e familiares, abandone a mídia em 2018, pelo menos de março até novembro. Vai ser PUNK !!

Quanto ao Huck, eu creio que vão surgir umas pérolas no cenário, muito favorável a aproveitadores. De qualquer maneira, não vejo solução, reversão desse maldito quadro.

Um BRASIL BANDIDO !