24 de junho de 2010

Má che é sutchesso?

O que sucedeu é que a seleção italiana, tetra campeã mundial, foi eliminada da Copa em curso, que está sendo disputada na África do Sul, ainda na primeira fase, ficando em último lugar, com apenas dois pontos conquistados, num grupo em que tinha a Nova Zelândia.

A verdade é que a seleção da Itália está envelhecida, com média de idade, entre os jogadores, de quase 30 anos. Vale notar que esta mesma seleção, basicamente, conquistou a Copa anterior, sem brilho, numa disputa por penalties com a França, que por sua vez estava desfalcada de seu maior jogador – Zidane – que havia sido expulso de campo.

Ou seja, a seleção italiana já não empolgou naquela ocasião, quando jogou um futebol defensivista muito feio.

Agora, a squadra azzurra, quase a mesma de há 4 anos, é uma caricatura ruim de uma má figura.

E o tal de Cannavaro, gente! O que é aquilo? O cara desaprendeu tudo e perdeu todas as características que fizeram dele o melhor jogador da Copa de 2006, segundo eleição da FIFA.

O Buffon, fora de jogo, bufava no banco de reservas. Que sofrimento para aquele que era considerado, até o outro dia, o melhor goleiro do mundo. Coitado, sofreu muito.

Alguém poderá dizer que a Internazionale de Milão, além de campeã nacional na Itália, conquistou a Copa dos Campeões da Europa, um dos torneios mais difíceis, se não o mais competitivo deles, vencendo rivais da estirpe do Barcelona e do Chelsea.

Mas lembram-se qual era o elenco da equipe? Todo internacional, o que de resto justifica seu nome. Durante a competição eram 11 estrangeiros em campo com o uniforme da Inter. Inclusive 3 brasileiros. E os 3 são titulares de nossa seleção. Pela ordem, Julio Cesar, Maicon e Lúcio.

Já que falei da França, lá ao alto, atual vice-campeã, que vexame também, não? Vejam só a reviravolta ocorrida no futebol nos últimos anos. Campeão e vice eliminados logo na primeira fase.
França, au revoir!  Itália, arrivederci !

Nenhum comentário: