27 de novembro de 2009

Comentando os comentários

Menos de uma semana (que só se completará na próxima segunda-feira) de lançamento, e este blog já recebeu um bom número de comentários.

Pena que a maioria via mail. Pena mesmo, seja porque alguns são bem inteligentes e/ou originais, e enriqueceriam nossas conversas aqui neste veículo, seja porque já é possível identificar amigos e seguidos que provavelmente não se conhecem e que frequentam a mesma praia (têm preferências parecidas). Quem, por exemplo, gosta de Led Zepp, Trip-Hop de Bristol e assemelhados deveria fazer contato com meu “seguidor” Paulo, já inscrito. Casado, pai de quatro filhos homens, é dos meus amigos mais modernos, embora não seja tão jóvem (é de espírito).

Acho que Ana Maria, também “seguidora” inscrita, poderia ter bons papos com Adriana, que fez um comentário ao post “Atualidades II”.

Sei que não dispomos de tempo para acompanhar os inúmeros blogs (alguns muito bons) de jornalistas, artistas e celebridades em geral, sem contar os dos amigos. O twitter virou febre.

Acontece que alguns de nós temos que trabalhar (alguns de meus amigos já desfrutam de doces e merecidas aposentadorias) e não há tempo para ler e comentar todos os posts de todos os blogs.

A campanha é: inscrevam-se como seguidores. Não ficarão obrigados a uma participação frequente e permanente. Mas é possível que se identifiquem com outros, que tenham gostos parecidos em matéria de artes em geral (música, pintura, etc.) ou hobbies.

Deixo aqui meus agradecimentos pelas palavras (generosas) a meu respeito que vieram de amigos, clientes e clientes/amigos. Os parentes comparecem por noblesse oblige.

Os campões de comentários foram São Jorge, Londres, e a (meu deus!) Geyse.

Nenhum comentário: