26 de novembro de 2009

Atualidades II

Se eu tivesse opção (leia-se libras esterlinas), viveria em Londres. O inglês é nobre, elegante, culto, cordial. Sem contar que estaria mais próximo da Guiness. Para quem não conhece, a melhor cerveja que já bebi. E olha que estive na República Tcheca (onde foi desenvolvida a cerveja - tipo pilsen - principalmente) e na Alemanha, onde também são produzidos vários tipos de cerveja. Algumas boas.
Voltando a Inglaterra e a Londres, não me surpreendo quando leio que os jogadores do time do Wigan irão devolver aos seus torcedores o dinheiro que estes gastaram com os ingressos para assistir a partida contra o Tottenham, pelo campeonato inglês da primeira divisão. Ficaram envergonhados com a acachapante derrota por 9x1. Coisa de inglês.

Vem aí, provavelmente em 2010, o filme (documentário/publicitário) do Woody Allen , sobre Paris. Consta que em 2011, será a vez do Rio de Janeiro. Os primeiros contatos já teriam sido mantidos.
A exemplo do que fez com Barcelona, em “Vick Cristina Barcelona”, serão exaltadas as belezas, costumes, culinária e hábitos dos franceses e cariocas nas cidades de Paris e Rio de Janeiro.
O filme a ser rodado em Paris, terá a primeira dama Carla Bruni Sarkozy, num papel ainda por definir. Embora não seja atriz, ela aceitou prontamente o convite, pois “não se pode perder uma oportunidade como esta”. Esta italiana tem muito charm, aos quarenta e um anos de idade. Mas, como se viu, é oportunista, né?
Quando conversei com meu filho Jorge sobre esta possibilidade, do Allen rodar um filme no e sobre o Rio, ele prontamente sugeriu o título: “Perdeu!” . Ele optou por não perder a piada.

Se eu fosse você, não deixaria de visitar o blog www.cavernaweb.com.br. Textos bem redigidos, com conteúdo interessante. Embora voltados, principalmente, para os envolvidos com comunicação e marketing, alguns dos temas, que tratam de modernidades, interessam a todos e são bem ilustrativos. Confira!

Um comentário:

ॐ öhm Salam disse...

My mostly dear Dr. Carrano, o sr. é o mais próximo do ideal de um british gentleman que eu consigo imaginar! Libras esterlinas não lhe faltam, com certeza, elas são um mero "detalhe técnico", rsrs. O dom da alma é o mais precioso, e mais difícil de se ter. É um prazer receber o convite para acessar seu blog, sinto também uma grande felicidade em escrever, em expressar pensamentos, trocar de uma forma mais rica do que se encontra no cotidiano as impressões que a existência nos causa. Parabéns pela iniciativa e por se lançar em mais uma aventura.
Com todo meu apreço, Adriana.