1 de agosto de 2021

YAKUSTK

 


                                                     https://www.youtube.com/watch?v=NRqpjpaKyAM





Neve em Gramado? Não chega a ser novidade. Neve na Serra Catarinense? Também não é novidade.

Temperatura extremamente baixa, no Parque Nacional e Itatiaia? Normal.

Mas 17º no Centro de Niterói, às 11 horas da manhã é muito raro. Ocorreu em 29 de julho último.

Fui caminhar, às 07:30 h no calçadão neste mesmo dia. A diarista chegou em nossa casa às 07:00 h, e para não atrapalhar a faxina no "escritório" (home office) fui caminhar mais cedo.

Se arrependimento matasse hoje seria um homem morto. O vento "gelado" que soprava era digno da Sibéria.

Vejamos alguns registros de neve, geada e temperaturas muito baixas, em terras brasileiras.

Itatiai - RJ

São Joaquim - SC

Urubici - SC

Nada se compara, claro, com o que ocorre em Yakustk, na Sibéria, Rússia (abaixo), considerada a cidade mais fria do mundo.

Camionete

São muitas as piadas sobre este frio incomum. A que mais me divertiu foi a opção pelo  banho virtual ao invés do presencial.  

Notas: extraído nos seguintes links a seguir.

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/07/31/frente-fria-como-e-ter-um-carro-na-cidade-mais-gelada-do-mundo-a--40c.htm

https://ndmais.com.br/tempo/com-registro-de-neve-em-23-cidades-sc-tem-temperatura-mais-fria-do-brasil-veja-lista/

https://www.sc.gov.br/index.php/noticias/fotos/noticias/urubici-serra-catarinense-registra-primeira-neve-do-ano/urubici-serra-catarinense-registra-primeira-neve-do-ano-25872

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/07/01/temperatura-chega-a-14-8-c-no-parque-nacional-do-itatiaia-no-rio-de-janeiro

3 comentários:

RIVA disse...

A pandemia nos desregulou por aqui. Levantar da cama antes das 9h é madrugar.

Vamos dormir sempre muito tarde, geralmente entre 1h e 3h, e não tem como levantar "cedo". Reconheço que precisamos ajustar nossos relógios, mas agora então com esse frio adiamos o ajuste ... rsrsrs.

Nossa faxineira e a passadeira de roupas não aparecem há 1 ano e 7 meses. Dispensamos seus serviços até nos sentirmos seguros da presença delas entre nós. Mas continuamos ajudando-as financeiramente.

Breno, nosso filhote europeu, chegou para 1 mês entre nós, carteira de vacinação européia em dia. Veio sem a esposa, que foi de férias curtas para a Lombardia, Lago Garda, com os pais. Em dezembro virão juntos para cá.

Seu fuso horário ainda está 5 horas adiantado. Em função disso, como está de Home Office por uns 15 dias ainda, alugou um coworking aki em frente ao nosso prédio, e para lá vai em seus "loucos horários" kkkkkkkkkkkk.

PS: vai melhorar !



Riva disse...

Rapaz, a galera sumiu mesmo do PUB da BERÊ.

Eita pandemia !! Arrasou com quase tudo em nossas vidas, até o vital papo virtual. Nem teclar mais as pessoas teclam ...

Não sei o que nos resta ... ir pras ruas ver gente e se arriscar ?
Ir para os bares e restaurantes reais ?

Tento evitar noticiários porque são deprimentes. Aliás, o que não tem sido ?

Jorge Carrano disse...


Nenhuma piada com o leite fermentado Yakult que, além de nutrir, fornece o lactobacilo probiótico que contribui para manter o equilíbrio e a boa saúde intestinal.

Ninguém fez blague Yakustk = Yacult.

Quanto a debandada, Riva, até onde apurei a política foi a grande responsável. Entre as mulheres, com certeza.

Um dos homens que frequentava o pub, em mensagem eletrônica confessou que não tem paciência e estomago para discutir com bolsonarista. Perderia a elegância e a pose.

E assim só não fechamos as portas porque temos capital de giro para aguentar até 2022, quando tudo voltará à normalidade, so wish. (I hope so)

O capital de giro é representado pela farta postagem diversificada que ainda rende comentários esparsos.