28 de agosto de 2021

As competições da UEFA

 

Nesta temporada, a UEFA tem três competições continentais. Além das tradicionais Champions League e Europa League já está em andamento a Conference League, uma espécie de terceira divisão. Esta é a primeira temporada da disputa.




Haja tempo e motivação para acompanhar tantas competições europeias, posto que além destas continentais, algumas nacionais têm grande repercussão e despertam interesse como a Premier League (inglesa) e La Liga (espanhola).

Nossos "artistas" são exportados cedo para a Europa, alguns antes mesmo de atuarem em grandes clubes brasileiros. Alguns nem mesmo chegam a atuar, profissionalmente, no Brasil.

Assim, exportamos artistas e importamos espetáculos. Como no passado exportávamos matéria prima e importávamos produtos acabados.

O dinheiro faz a diferença. É impensável, na Inglaterra por exemplo,  um clube como a Vasco, com 123 anos de existência, 15 milhões de torcedores, vários títulos nacionais e internacionais conquistados, com estádio próprio não ter dinheiro para pagar a conta de água.

Pode acontecer e acontece com certa frequência de um clube cair de divisão, indo parar até na quarta e gradativamente ascender à terceira, segunda e retornar a Premier League.

Caso do Brentford, por exemplo, com sede na capital, que retornou depois de anos à elite inglesa.




6 comentários:

Jorge Carrano disse...


O Arsenal, que perdeu o futebol vistoso, elegante, até apelidado de "boring boring", implantado pelo Wenger nos seus 22 anos como técnico da equipe, agora é um timeco, sem identidade, sem orgulho, sem respeito.

Hoje foi devidamente amassado pelo City, que há uma década era o Arsenal de hoje. Dinheiro e consequentemente montagem de elenco mudaram o time. A contratação do Guardiola contribuiu muito.

Para rir, é achar que Arteta foi discípulo de Guardiola. Foi um mero assistente, no City mesmo, e nada aprendeu.

A coisa está tão ruim no Arsenal, que contrataram dois refugos do Chelsea, David Luiz e William, ambos em final de carreira, e como seria previsível foram um desastre.

O time é muito fraco tecnicamente e sem alma.

Jorge Carrano disse...


Só para completar, o Arsenal queimou dinheiro. Por falta de competência na gestão. Edu (brasileiro) ex-jogador e ora dirigente, e Arteta, também ex-jogador e agora técnico, são dois caras que atingiram seus níveis de incompetência faz tempo. Ou nunca tiveram, para as funções ora exercidas.

O clube gastou 147 milhões de euros (R$ 902 milhões) por cinco jogadores que nada acrescentaram, nada somaram.

Jorge Carrano disse...

Acho que o Flamengo está prestes a fazer bobagem.

O clube tem adquirido jogadores para compor e reforçar seu elenco com muita propriedade. A meu juízo não errou.

Mas a anunciada contratação do zagueiro David Luiz será um tiro n'água. Ele, que na minha opinião nunca foi um zagueiro seguro, agora envelhecido não se pode esperar eficiência. "Que bom", digo eu em off (rsrsrs).

Quando comprado pelo Arsenal, como torcedor lamentei muito, porque ele é atabalhoado, indisciplinado taticamente e já com o vigor em baixa.

Sua passagem por lá foi desastrosa.

RIVA disse...

Segundo um dos meus filhos, que mora por lá, os europeus estão cada vez mais fortalecendo suas "divisas futebolísticas", e em breve o calendário deles terá muito poucas janelas para a marcação de jogos com outros continentes (principalente os que não tem grana).

O único jeito será agendar com uma antecedência inimaginável hoje em dia.

Em tempo, a America do Sul está demorando a adequar nosso calendário ao da Europa, antes que fique 100% impossível o intercâmbio de futebol com eles.

O que manda é a GRANA, e eles têm muita !! A banda vai tocar como eles querem.

PS1
O FLU tem 3 jogos com obrigação de ganhar - Bahia, Juventude (ambos aki) e Chape (fora). São 9 pontos vitais pela briga contra o Z4.

PS2
Vi o jogo do Arsenal...deu pena...já foi um grande clube de futebol.
No 2º tempo o City chegou a ter 91% de posse de bola. Nunca vi isso em futebol.
As feições do banco de reservas do Arsenal demonstrava a vergonha que estavam sentindo.
Até a pequena torcida do Arsenal presente festejou com ironia, antes de ir embora faltando 15 minutos para acabar o jogo.

FLUi



Jorge Carrano disse...


Minha opinião, acima explicitada, sobre o David Luiz, coincide com a da torcida corintiana.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-david-luiz-reforco-mercado-rede-social.ghtml

Jorge Carrano disse...


A urubuzada vai se arrepender.

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/davidluiznomengo-torcida-do-flamengo-volta-a-pedir-em-peso-a-contratacao-do-zagueiro.ghtml

O cara é atabalhoado, sem disciplina tática e já sem folego.