13 de agosto de 2021

ÔBA !!! Teremos futebol a partir de hoje

 



                       


Começa hoje a temporada 2021/2022 da Premier League, a melhor competição nacional de futebol da Europa. Interclubes, só perde para a Champions League.

A partida inicial, a ser disputada hoje, às 16 horas de Brasília, confrontará o Arsenal e o recém promovido Brentford, mais um clube londrino (oeste da cidade) na primeira divisão inglesa.

Este clube já frequentou, e foi campeão,  nas 4ª, 3ª e 2ª divisões.

Aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, temos dois candidatos a esta odisseia: Vasco e Botafogo.


5 comentários:

Jorge Carrano disse...


Alô, Carlinhos, nada pessoal.

RIVA disse...

...com um terceiro clube a caminho ....

Esse é o único campeonato nacional que tenho prazer em assistir. Bons jogos, bons times, ofensivos todos eles, bons jogadores em campo (agora até com Lukaku), gramados impecáveis, arbitragens incontestáveis, enfim, todos os ingredientes para grandes plateias, como sempre teve, assim que for permitido.

Aqui em Terra Brasilis, como amante do futebol, o único time que me dá prazer assistir é Aquele Time do Mal, joga um belo futebol, 100% ofensivo, tipo F...... a defesa. E por isso passa por sustos e até vexames.



Jorge Carrano disse...


A prova de seu argumento foi o jogo de hoje. Um gramado impecável, num estádio novo, lotado, com sua capacidade para 17.500 torcedores inteiramente tomada.

A arbitragem cometeu, a meu juízo um equívoco ao validar o segundo gol. Houve falta no goleio. Entretanto, como sou contra o VAR, entendo que foi um erro natural, em face da colocação do árbitro. Não por aqueke gol que oArsenal perdeu.

A derrota deve ser debitada ao desempenho lento e preguiçoso do time na primeira etapa, na linha do que escrevi sobre a atitude de jogo do time dos gunners.

O adversário mereceu a vitória. Depois de 74 anos fora da primeira divisão, voltou em alto estilo, vencendo o adversário de sua última partida antes do
rebaixamento para a segunda divisão em 1947.

O técnico tem muito pouca experiência, o Arsenal é muito grande para ele. O clube precisa trocar imediatamente, já são duas temporadas em que o Arsenal fica fora dos quatro mais bem qualificados e disputam as competições continentais europeias.

Por falar em 1947 este foi o ano em que comecei a torcer pelo clube londrino, quando da visita dele ao Brasil e, jogando contra o Vasco, perdeu por um a zero, com gol de Nestor pelo Vasco. Já contei isto aqui ad nauseam.

Já era vascaíno aos 7anos de idade.

Jorge Carrano disse...


A boa notícia de hoje, ainda na Inglaterra e na Premier League, é que voltarão lá à velha e boa "mesma linha" nos impedimentos.

Anular um gol por causa de pentelésimos de milímetros só perceptível em equipamento eletrônico é negar, desprestigiar o futebol, cujo objetivo é exatamente o goal, com perdão da redundância.

RIVA disse...

não sei se estarei vivo para ver acabarem com essa maldita regra do impedimento ... em futebol rsrsrs