23 de agosto de 2021

Andrey

Noutro dia cometi um erro imperdoável. Maurício Pochettino fez ótimo trabalho no  Tottenham, na Inglaterra, vizinho do Arsenal, em Londres. Vejam  a reprodução do comentário:

O técnico do PSG - Mauricio Pochettino - fez ótimo trabalho no Atlético de Madrid.

Faz tempo escrevi aqui que gostaria de vê-lo no Arsenal porque o que falta clube londrino é combatividade, faca nos dentes, sangue nos olhos.

O Arsenal, talvez pela falta do espírito guerreiro, nem tem torcida, tem plateia.


O argentino que fez,  e ainda faz,  ótimo trabalho no Atlético de Madrid,  apelidado de "Cholo", é o Diego Simeone.

Qualquer dos dois resolveria a falta de aguerrimento do time dos Vasco. O Simeone talvez mais.

No Vasco de hoje tem um só jogador com o espírito que admiro. Não obstante as limitações técnicas e o excesso de faltas que comete, o volante  Andrey ainda é dos poucos que tem dignidade, honra a camisa.

Acho que o fato de haver chegado ao Vasco com 5 anos de idade, assim como os ex-jogadores Pedrinho (assumidamente torcedor) e Felipe (imagino que também torcedor) que iniciaram no Gigante da Colina aos 6 anos de idade, contribui para este amor e respeito à camisa.

Ouçam a entrevista do Andrey após a derrota para o Operário, do PR:



O Vasco vem de três derrotas consecutivas na série "B", jogando contra  Remo (PA) Londrina (PR) e Operário (PR), sim três clubes que, com todo o respeito,  são mesmo da segunda divisão.

Se o Vasco, há alguns anos, perdesse consecutivamente para Botafogo, Flamengo e Fluminense já seria um desastre. Sócios rasgariam sua carteirinhas. Quem tem mais de setenta e cinco anos sabe do que estou falando.

Imaginem perder para Remo (PA) Londrina (PR) e Operário (PR), em três jogos seguidos, sendo dois em São Januário.😢😢😢

Agora resta torcer pela permanência na segunda divisão que tudo indica parece ser a única possibilidade.

Assistindo à partida Vasco 0 X 2 Operário, a impressão que passava era de que com efeito havia de um lado um time de operários batalhando, suando, e de outro lado incorporadores em suas salas refrigeradas, com cafezinho e água gelada à disposição.

Melancólico!!!

Meus respeitos ao Andrey.

https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/andrey-se-revolta-com-situacao-do-vasco-esta-uma-m-uma-bosta.ghtml

6 comentários:

Jorge Carrano disse...


Se cair para a terceira divisão, série "C", melhor baixar o CNPJ e requerer extinção, encerramento das atividades, promovendo liquidação de ativos.

Riva disse...

Estamos quase nos juntando a vcs ..... a torcida está desanimada diante de tanta mediocridade em campo e fora dele. Esse não é o Fluminense Football Club da minha geração.

Com o elenco distante na Barra e longe das arquibancadas, todos estão na zona de conforto.

Ontem o Gente Boa (Marcão não é treinador) colocou 3 volantes em campo, e mesmo assim conseguiu tomar aquele gol daquela maneira.

ARREGO
PENICO 3 vezes

PS: daki a pouco 16h tem mata-mata europeu com PSV Eindhoven x Benfica do JJ

Jorge Carrano disse...


O PSV já teve fase áurea. O pico do clube foi a conquista da Taça dos Campeões Europeus, atual Liga dos Campeões da UEFA, versão 1988.

Títulos nacionais são mais de 20.

Jorge Carrano disse...


30 anos depois, Romário ainda é rei na Holanda e destaque no museu do PSV
“Melhor da história e preguiçoso”, diz guia do tour pelo estádio do time de Eindhoven.

Leiam mais sobre os 5 anos do Romário, no PSV.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/30-anos-depois-romario-ainda-e-rei-na-holanda-e-destaque-no-museu-do-psv.ghtml

Jorge Carrano disse...


Entrevista do Lisca, após Vaso 2X0 Ponte Preta:
- Depois de três derrotas, claro que você faz uma imersão. Foi muita conversa, conversei com alguns jogadores individualmente, com algumas lideranças. Solicitei a eles que precisavam falar. O Andrey se colocou muito bem, aquela entrevista foi ótima, ele assumiu a vergonha na cara, o sentimento de todo torcedor vascaíno. Ele é torcedor, formado aqui dentro. Vanderlei, Zeca, Cano, Andrey... o Castan, que é o nosso líder máximo. Muda o treino, o ambiente com ele é um e sem ele é outro, tem foco, liderança, coragem, confiança e acredita no time do Vasco. O Castan não deixa a desconfiança entrar. Morato, Rômulo, um pouco mais quieto, mas é uma liderança pelo exemplo, pela postura. Eu fomentei isso essa semana. É importante que essas lideranças apareçam e os jogadores assumam suas responsabilidades. Esses dois (Andrey e Caio Lopes) estão muito acostumados com isso.
- O Andrey é um cara que chega muito, bate de média distância. Ele pode ainda agredir mais o fundo, a linha dos caras. A gente estava tocando demais, mas agredindo pouco a linha. Tem que deixar os caras desconfortáveis. O Cano, hoje, fez um grande pivô no primeiro gol. Nós chegamos muito no primeiro tempo e podíamos ter feito mais gols. O Andrey estava jogando mais atrás, de primeiro volante. E o Caio jogava nessa função já há dois, três anos. Conversei demais com ele, ele tem uma personalidade muito grande. Não sei se vocês sabem, mas a mãe do Caio era atleta de vôlei, jogou muito tempo na Alemanha. O pai dele é alemão. Ele está muito engajado no processo do Vasco da Gama. É um jogador que muitos clubes querem, e nós gostaríamos muito que o clube conseguisse o acesso e ele pudesse jogar uma nova Série A. Gostei demais da postura dos dois, como eles se expressaram para o grupo e para nós da comissão técnica. Queria parabenizar os dois. Um gol de cada um, as coisas não acontecem por acaso. São dois caras em quem eu tenho a máxima confiança.

Jorge Carrano disse...


O Caio Lopes, a exemplo do Andrey, começou no Vasco com 5 anos.

Jogador que tem o DNA do clube. Isto conta muito.