14 de agosto de 2021

Fita-banana

 

Não temos mais o Xexéo. Nem suas crônicas dominicais, com fita-banana e outros temas. Aliás, no caso desta abaixo, nem as sorveterias. Se não todas, a maioria delas.

Participei de algumas destas crônicas contínuas, mas registrada só mesmo a abaixo republicada, porque na época gerou fatos curiosos.

Um deles deu-se assim. Meu primogênito que tem o meu nome, recebeu ligação (pré-WhatsApp) de uma amiga.

Ela foi direta ao ponto: estou programando viagem para o "Leste Europeu" e queria que você me desse algumas dicas. Ele redarguiu: "infelizmente não tenho dicas para dar porque nunca visitei o que chamam de "Leste Europeu".

Ela, inconformada, mencionou que lera comentário dele publicado na coluna do Xexéo. Aí mesmo é que ele ficou surpreso: "como assim comentário meu no Xexéo? Não me comunico com ele".

Ficou devendo dicas para a amiga e, desconfiado que poderia ser coisa minha, telefonou-me relatando o caso.

Ele desconfiou porque já ocorrera, meses antes, de  me ver protagonizando episódio bizarro, quando fui até  à Cia. Vale do Rio Doce, respondendo a uma entrevista de emprego que na verdade era dirigida a ele.

Tanto a selecionadora da companhia quanto eu rimos muito porque a vaga era para estágio e eu, já grisalho, com quase 50 anos de idade, provavelmente não seria o candidato universitário procurado no mercado.



Pesquisando na rede, encontrei esta alusão à fita-banana: http://rebeccaleao.blogspot.com/2009/03/fita-banana.html

3 comentários:

Jorge Carrano disse...


Houve uma época em que escrevia regularmente para as seções de cartas da imprensa mais respeitada: Jornal do Brasil. Estadão, Revista Veja, O Globo (na época era), também para alguns cronistas: Veríssimo, João Ubaldo, Danuza Leão, etc.

RIVA disse...

Aki em casa o primeiro foi Rodrigo, o segundo Breno, eu não queria colocar meu nome nos filhos, apesar da pressão familiar.

Aí veio a surpresa, 4 anos depois, ela estava grávida apesar de ter ligado as trompas. Os médicos chamaram de espermatozóide em parafuso ! E então capitulei ... o caçula leva meu nome.

As "confusões" se resumem a ligações procurando ou um ou outro, e demora um pouco até identificarmos com quem desejavam estar falando ... kkkkkk... (ele não mora conosco há bastante tempo).

Como FUTEBOL não fica em branco nunca por aqui no PUB da BERÊ, prevejo para hoje :

- massacre Daquele Time do Mal sobre o Sport de Recife - tipo 5x0

- massacre do INTER sobre o meu FLU - tipo 4x0

PS : preocupado demais com o destino dos irmãos haitianos e afegãos ... os haitianos não param de levar porrada da Natureza !! Dá um tempo !!!!



Jorge Carrano disse...


O pior. Riva, é que pelo meu gosto, na época, meu neto serie Jorge Carrano III.

Minha nora vetou, felizmente.