9 de maio de 2018

Ele quer os benefício (sic)

O apedeuta deve estar empanturrado de esses. Come-os a cada frase. Há anos. Ouçam ao final de sua fala perante o magistrado (mais adiante o link).

A par disto é um farsante, e simulador, qualidade esta que atribui a Palocci, que antes era seu amigo de décadas, homem inteligente e competente, segundo suas palavras em depoimento.

Não tenho notícia de que o ex-ministro - frio e calculista, no dizer do molusco - tenha simulado greve de fome, como fez seu chefe quando era ainda um líder sindical em ascensão (culpa do Golbery).


Para quem não se lembra, vale dar uma lidinha na matéria publicada no "Estadão", encontrável no link a seguir:
http://alias.estadao.com.br/noticias/geral,e-o-general-golbery-afinal-nao-se-enganou,405472

Palocci é sim inteligente, com formação em nível superior e agora, seja para livrar sua pele, seja por arrependimento de haver encoberto e participado das falcatruas do Ali Baba de Garanhuns, está prestando um bom serviço à nação.

Palocci entregando um "Segredo de Polichinelo"
Antes de prosseguir, assistam a dois momentos de Lula falando de Palocci, seu amigo "de confiança".


Pois é este o crápula, biltre, safado, canalha, que ainda apregoa ser inocente. Faz-me lembrar de uma cena antológica do filme "Unforgiven", quando o personagem William Munny (interpretado por Clint Eastwood, leva uma surra do Sheriff Little Bill Daggett, interpretado por Gene Hackman e a prostituta Stawberry (Alice Frances Fisher) sai em defesa do forasteiro/bandido/assassino de aluguel e apela para o homem da lei: "Ele é inocente".

Ao que o Sheriff retruca: "Innocent of what?" Esta cena de um dos maiores faroestes da história do cinema realmente se plica ao oportunista Lula. 


Munny, na cena que está no link abaixo, confessa: "já matei mulheres e crianças, já matei quase tudo que anda ou se arrasta". Mas estava ali vingando a morte de um amigo. Já Lula renega a amizade e atribui ao ex-parceiro de falcatruas adjetivos desqualificadores.

Ele - o molusco - é inocente de quê? Provavelmente ainda faltam imputações delituosas que a PGR não fez. Crimes ainda não descobertos. Ou não suficientemente apurados.

Quando de sua posse, no primeiro mandato, vertendo lágrima disse que ninguém mais passaria fome neste país ( e o "Fome Zero" naufragou). 

Faltou acrescentar que nenhum de seus parentes passaria fome. É o que se constata.

Ouçam e assistam neste vídeo, o que eu não disse porque nunca acreditei nele:





Notas:
http://falandodebrasil.com.br/?p=5665

Nenhum comentário: