5 de maio de 2017

HEBDOMADÁRIO

Quando, há muito tempo, decidi descontinuar o blog e anunciei tal fato, duas pessoas apresentaram sugestão no sentido de que ao invés de publicar postagens diárias, como fazia, adotasse um espaçamento maior entre as publicações.

Quem sabe estabelecendo uma periodicidade semanal.

Em defesa da tese, Ana Maria aduziu que esta prática, se adotada, propiciaria mais tempo aos leitores, seguidores habituais ou esporádicos, para comentários concordando ou discordando do quanto contido nos textos, acrescentando informações ou corrigindo equívocos, o que muitas das vezes acaba por enriquecer o conteúdo.

Nas últimas semanas os posts já não têm sido diários. Nem os de minha lavra e nem tampouco os de amigos e parentes que sempre me distinguiram enviando suas colaborações.

Mas isto não foi planejado, aconteceu por circunstâncias. Em relação a estes últimos imagino que deixaram de colaborar por falta de motivação. De minha parte foi mesmo preguiça mental.

Assuntos não faltam, mas faltam tempo e disposição. Por isso não tenho publicado diariamente.

Assim, agora de forma oficial, planejada, os posts serão publicados uma vez por semana, como num hebdomadário.

Peço, entretanto, aos amigos, que não deixem de enviar, se e quando lhes aprouver, suas crônicas de costumes, suas críticas literárias e cinematográficas, resenhas esportivas, narrativas de viagens, apreciações sobre politica e religião, gastronomia, enfim qualquer coisa, pois o blog é de generalidades.

O espaço estará sempre disponível.

Outrossim, a liberação (moderação) de comentários continuará a ser feita diariamente.

Sugiro que acessem vez ou outra o link abaixo, que trás até aqui, e participem se e quando queiram.


Muito obrigado!



5 comentários:

Ana Maria disse...

Ok. De qualquer jeito vou dar uma espiadinha diária pra conferir se tem comentários.

Jorge Carrano disse...

Obrigado pelo apoio e pela fidelidade.
Beijo.

Riva disse...

Meu caro Carrano e demais usuários do blog,

Entro praticamente todos os dias no nosso Pub da Berê, vejo se tem matérias e leio os comentários todos. Muitos(as) infelizmente sumiram por motivos que desconheço ... sinto falta dos debates e opiniões sobre qqer assunto.

No meu caso em particular posso dizer que é desânimo mesmo, em função do falecimento do Freddy, da lenta recuperação da MV das fraturas, e da situação política, ética, econômica e social absurda e bizarra em que o país mergulhou.

Ando fugindo de notícias ou matérias negativas, e por isso estou até um pouco alienado. Não enxergo reversão nesse processo de degradação da nossa sociedade, com assustadores índices de maldade.

O que chamo há tempos de BRASIL BANDIDO é uma realidade, com um STF desqualificado, sem qqer chance de mudnça em sua estrutura, poderes corrompidos, uma eleição próxima sem qqer chance de termos candidatos que consigam governar sem se vender a um congresso do Mal, enfim, como Freddy sempre falava, a saída é o aeroporto, para quem puder. Quem ficar, ou é do Mal, ou vai sofrer muito.

Eu vou ficar, está decidido aki em casa; a Operação Êxodo não vai rolar. Talvez alguma mudança estratégica em busca de mais segurança e qualidade, mesmo assim remota.

Quanto ao blog, de novo, não tenho nenhuma inspiração para escrever coisas bacanas no momento. Então não escrevo. A perda do Freddy está sendo muito dolorosa. Estou focado 24hs por dia no trabalho e na recuperação da MV, para podermos voltar logo a um ritmo normal de vida.

Amanhã tem Aquele Time do Mal x FLU, uma decisão. Não gostei da escalação do ABEL. Sinto que ele vai "morrer" abraçado ao Henrique Dourado .... aguardemos.





Riva disse...

Minha sobrinha Flávia, filha do Freddy, escreveu uma bonita matéria em seu blog sobre o pai. A quem interessar.

http://apaixonadosporhoteis.com.br/1-mes-sem-voce/

Bom FDS a todos.

Jorge Carrano disse...

Estive lá e deixei comentário, Riva.

Por algum erro meu saiu em duplicidade.

Espero que a Flávia corrija.