2 de janeiro de 2017

Dharma Bhumi

O Espaço Dharma Bhumi, dedicado a prática de yoga e meditação, em pouco tempo de funcionamento atingiu seus objetivos básicos.

É uma atividade econômica, sem dúvida, mas a maior remuneração está nas palavras de uma mãe que tinha a filha deprimida, sem ânimo, e que vem agradecer os benefícios decorrentes da prática da meditação.

Ou do contentamento de uma filha que diz ter nova disposição para o trabalho depois de ter iniciado a yoga. Vai tentar convencer a mãe a fazer. Os efeitos, segundo testemunho dela, são benéficos.

As pessoas, meninos ou idosos, chegam satisfeitos para a atividade. Não é uma obrigação, é um prazer.

O ciclo de palestras em escolas tem agradado a direção das mesmas e principalmente  a todos quantos as assistem.

Estão em estudos parcerias com empresas e condomínios a fim de disseminar a prática, com redução dos custos e benefícios para os envolvidos, senão materiais pelo menos de melhoria de relações humanas, trabalhando a mente.

A matéria a seguir, de autoria de sócio e professor, foi publicada em 30 de setembro deste ano.







Por
Jorge Carrano






O Facebook é uma ferramenta de comunicação como outra qualquer. Só isso. E isso, em si, não é nem bom nem ruim. Depende de como você usa.

Infelizmente, no entanto, vemos um excesso de “felicidade artificial”, com as pessoas fazendo questão de publicar qualquer bobagem que acontece em suas vidas, como se tivesse algum valor para os outros. Até foto de prato de comida vazio já vi, com o autor dizendo que “a lasanha estava uma delícia”.

Revelamos nessa rede uma sociedade pateticamente carente de afeto. Muitos agem como crianças mimadas, precisando a todo momento ganhar “likes” para se sentirem aceitas,  e pertencerem ao mundo. Tudo o que alimentar o seu ego irá afastar você do caminho da verdade.


Alimentando o ego
E de que verdade falamos? Da verdade de que todos esses “momentos compartilhados” são efêmeros e, como qualquer vício, faz com que você fique querendo cada vez mais. Tem 100 curtidas? Então quer mil. Tem mil? Vamos então para 5 mil.

E assim, de “like em like”, você vive a ilusão de ser querido por tantos “amigos” e, quando um dia sua postagem não dá o resultado esperado, você se questiona o que está acontecendo com o mundo lá fora....

O Yoga nos ensina a perceber que não somos nosso corpo, nossa mente, nossos pensamentos e muito menos nossos “likes”! Não há nada demais em usar o canal (estou usando agora!) para compartilhar pensamentos (coisa rara), e até mesmo momentos agradáveis.

Você só não deve “acreditar” que os comentários, compartilhamentos e curtidas sejam a medida da sua felicidade. Se assim fosse, quando faltasse luz ou a bateria do celular acabasse, você perderia todas as suas memórias, sensações e amigos. Pense nisso. Se não concordar, tudo bem, não precisa curtir. 


Notas do editor:
Introdução ao texto: blog manager.
Autor do texto - primogênito do blog manager
Original - publicado originariamente em
https://www.facebook.com/yoga.dharmabhumi/
Imagem - Pinçada no Google (alimentando o ego) - John Holcroft

Endereço do Espaço: Rua Gavião Peixoto, 182 sala 713 - Edifício  Center IV

Telefone de contato: (21) 97008-5889

3 comentários:

Jorge Carrano disse...

Coloquem dharma bhumi em pesquisa na barra do google e vejam todas as mídias onde o espaço está divulgado.

GUSMÃO disse...

Gostei da frase.

“A dureza de um diamante faz parte da sua utilidade, mas o seu verdadeiro valor está na luz que brilha através dele” (B.K.S. Iyengar).

Ana Maria disse...

Iniciar uma empreitada no país já é difícil, imaginem se os administradores valorizarem a função socio/terapêutica?
Por isso merecem parabéns pela consecução de objetivos, em tão pouco tempo.
Que este novo ano lhes traga sucesso e prosperidade.