20 de janeiro de 2017

The holidays are over

Hoje terminam as férias dos advogados que, assim como eu, exercem a profissão de forma autônoma e individualmente. Sem parceiros, sócios ou cúmplices.

Na verdade, o que termina não são férias, e sim a suspensão da contagem de prazos e designação de audiências. Ou seja, a partir de segunda-feira voltam a fluir os prazos processuais e poderá haver marcação de audiências.

Logo, este será o último final de semana de, como direi, vagabundagem?

Paletó e gravata, nem pensar. O uso obrigatório esta suspenso durante o verão. Alias que verão, hein?!

Muito se fala sobre aquecimento global. Inclusive algumas vozes dissonantes afirmam que o fenômeno é natural, ocorre desde que o mundo é mundo e o homem muito pouco tem a ver com o problema.

E que problema meus caros. Se o aquecimento global pode ser questionado, quanto ao da cidade de  Niterói dato e assino embaixo reconhecendo a firma em tabelionato de notas.

Segunda-feira, além do fim das férias dos rábulas, dos causídicos e assemelhados, terá início o circo dos horrores. E não me refiro apenas ao início do governo Trump. Ou será tramp?


Falo de matança, com decapitação, nos presídios brasileiros? Falo de ações do Estado Islâmico, também decapitando prisioneiros? Não, refiro-me a volta do grande irmão.  Não, não o do Orwell. Aquele outro ... aquele.



Depois, início do campeonato carioca e o carnaval.

Portela - 2015
O governo informa que a reação na economia terá início no último trimestre do ano. Quem viver verá. Espero que seja verdade, pois estou aperando no modo econômico há mais de um ano.

5 comentários:

GUSMÃO disse...

Viajei, voltei e ninguém se manifestou sobre nosso encontro em março.
As esposas também participarão?

Também estou no modo econômico. E faz muito tempo. Desde que me aposentei.

Jorge Carrano disse...

Por enquanto uma adesão: a minha.

Mulheres estão liberadas, desde que não sejam as nossas próprias (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

Carlos Alberto Silva, um de meus treinadores preferidos.
RIP

Riva disse...

Claro que estou dentro do encontro no Pub da Berê.

Temos que pensar qual o melhor local (localização e qualidade) para todos nós que iremos. Muitas opções para beliscar e beber.

PS : Dias Toffoli já assumiu a vaga de relator ?

Riva disse...

No TWITTER estão comentando que acabou a Fase de Grupos da Lava Jato ......

(pano rápido)