24 de janeiro de 2017

Ao Jeffrei Tappes com muito carinho

Todos nós aqui no blog andávamos saudosos dos textos da Alessandra, sempre impregnados de sentimentos: amor, saudade, lealdade.

Chegou ao meu laptop, de forma clandestina, um texto dela publicado em outro sitio, que veicula saudade, amor e dor, em forma de homenagem  a um primo que deixou a vida terrena, muito jovem, e está agora em outro plano.

Pedi licença, e Alessandra autorizou a publicação:




De: Alessandra



                                                              
                                                                                         
                                   Para: Jeffrei                                              
                                                              
                                                             






"Ao meu querido primo Jeffrei Tappes.

Cada ente querido que parte, leva consigo um pedaço da gente. Entre choros, dores, a sensação de que fizemos pouco, falamos quase nada ou esquecemos que poderíamos ter dito, feito, ouvido algo mais, fica perambulando na mente como passos arrastando os chinelos pela madrugada afora.

Hoje, dia em que tu completas um dia na morada nova primo, é o dia que pontualmente trocávamos mensagens de carinho por ser nosso dia...e convicta que tu fez o teu melhor, deixou marcas positivas, chorou, doeu, se realizou, comemorou, torceu, venceu. Venceu a batalha que lhe foi permitida, dançou a música predileta, guerreou como verdadeiro guerreiro que é. 

Desejo com todo o meu coração felicidades na nova morada! Muita luz, muitos novos ensinamentos e uma colheita repleta dos frutos que plantaste ao longo dos seus 42 anos de vida terrena.

Obrigada primo. Obrigada por deixar em mim as doces lembranças da nossa adolescência lá em São Paulo, junto com Claudia Tappes nos memoráveis bares da vida. Nunca vou me esquecer de ti me pedindo em casamento numa noite (bem pouco sóbrio..rsrs) e no dia seguinte mal olhava na minha cara (todo envergonhado)...

Essas maravilhosas lembranças serão embaladas ao som de Metálica, Nirvana, Ozzy Osborne, Iron, U2 Queen...ih.. Um arsenal de sons divididos por entre as ruas de SP...

A ti querido primo Jeffrei Tappes, fica todo meu carinho, assim como para teus amigos e familiares. (Ana Lia Tappes e Rafael Tappes)."


3 comentários:

Jorge Carrano disse...

Jeffrei Tappes, que seu espírito siga seu caminho.

Alessandra Tappes disse...

A vida nos chama para a vida, independente da forma q tem q ser... Foi surpresa para todos esse desenrolar , mas para ele não. Sentou, ouviu tudo calado, relutou e por fim, aceitou. Sabia que aqueleomento já estava escrito, era dito.

Por isso eu o considero um guerreiro. Afirmo de pé junto a sua vitória em relação a essa guerra travada. Ele ganhou!!! Embora os que ficam, tentam saber respostas de perguntas que não lhes cabem...

Vai sim Jorge. Seu espírito vai seguir seu caminho. Sua jornada nova. E ficamos aqui torcendo para que tudo se amenize, se encaixe.

Obrigada novamente pelo espaço. Em breve trago textos alegres, com dores mais palpáveis e mesquinhas... Essas q nós fazem rir no final.

Bjs!!!

Riva disse...

Uma beleza ..... #simplesassim