17 de janeiro de 2017

A prefeitura de Niterói é uma piada

De mau gosto!



Acompanhem esta narrativa e me ajudem a encontrar um adjetivo para qualificar  a Prefeitura Municipal de Niterói  (PMN).

Em junho de 2015 comprei uma sala comercial. Com escritura lavrada e registro imobiliário feito no cartório competente, fui até a PMN para requerer o mudança de titularidade para fins, principalmente, do IPTU.

Disseram-me ser necessário preencher um formulário fazendo o requerimento e juntando vários documentos pessoais, e a escritura de aquisição.

Assim fiz. Preenchi o formulário, anexei os documentos exigidos. Virou um processo administrativo, que tomou o nº 030017043/2015. Que já está arquivado, por haver atingido o objetivo.

No início do ano de 2016, para minha agradável surpresa recebi o carnê do IPTU já em meu nome. Pensei com meus botões: caramba a prefeitura melhorou administrativamente.

Entretanto, ao receber o carnê deste ano de 2017, qual não foi minha surpresa, e desta afeita desagradável, de verificar que está em nome da antiga proprietária.

Fui até a Secretaria da Fazenda Municipal para saber o que houve. A funcionária me informa que teria que pagar uma taxa para desarquivar o processo para que pudessem analisar o que aconteceu.

A história vai adiante e está longe de ser esclarecida. Todavia o aqui contado dá uma ideia das dificuldades que terei ainda que enfrentar para resolver o problema que eles criaram. Por incompetência, desorganização, desídia de algum funcionário, ou, não descarto, má-fé.

Criar dificuldades para vender facilidades é uma prática  por vezes adotada no serviço público. Lamentavelmente.

Socorro!!!  Alguém aí conhece o prefeito, o subprefeito, o secretário de fazenda, o assessor de imprensa, o chefe do protocolo ou a funcionária que me disse para desarquivar o processo?

Processo este que foi concluído haja vista o carnê de 2016.

6 comentários:

Riva disse...

Que prefeito ?
Que prefeitura ?

Ana Maria disse...

Pobre Niterói. Só conheci um prefeito que fez alguma coisa: Jorge Roberto em seu primeiro mandato.

Jorge Carrano disse...

Não sei se ele foi bem na parte burocrática, administrativa.

Sei que fez boa maquiagem na cidade, em especial na zona sul.

A administração da PMN é ruim há muitos anos. Fico com urticária toda vez que tenho que ir até lá resolver alguma coisa.

Riva disse...

O Centro de Niterói, tradicional em nossa infância e adolescência, hoje é um mix de Bombaim com Calcutá, para quem conhece ou já leu em detalhes.

A Av. Presidente Vargas no Rio idem ..... um horror !

Quanto à nossa PMN, não tem jeito. Foi estabelecido um bunker, blindagem total, e o mais grave, com apoio de grande parte da população desinformada.

Como o resto do país, estamos entregues !

Há quem acrdite em reversão. Eu não acredito. Se pudesse, saía do país com toda a minha família.

BRASIL BANDIDO, é o que teremos por muitas décadas.

Jorge Carrano disse...

Riva,
Para deixar o país, este pode ser um caminho.

https://viagem.catracalivre.com.br/brasil/mundo-viagem/indicacao/cidade-italiana-vende-casas-a-partir-de-um-euro/

Riva disse...

Não, caro Blog Manager .... para deixar o país existem algumas questões que são fatores críticos de sucesso, a saber :

- todos quererem sair
- todos poderem sair
- todos terem um plano A e um plano B de sobrevivência no exterior