11 de outubro de 2016

O lado "B"

Tudo tem seu lado “B”, ou o verso da medalha, o famoso "por outro lado" nas argumentações.

A escolha do lado melhor, ou mais certo, nem sempre é fácil ou possível.

No tempo dos discos em 78 rpm os grandes sucessos tinham do outro lado músicas nem sempre fadadas ao hit parade, a agradar a todos. Antes pelo contrário, muitas vezes o disco só era executado nas eletrolas no lado da música que estava nas paradas de sucesso.

Tinha exceções? Tinha. Mas era raro um disco com os dois lados muito bons. Isto no geral, porque no particular dependia do gosto de cada um. No meu caso, por exemplo, tanto eu ouvia “Only You”, com The Platers,  no lado “A”, como a maioria da população do planeta, quanto ouvia o lado “B”, “My Prayer” porque achava bonita. Relembrem através do link abaixo:


Conversando com um motorista de táxi, comentei que tenho observado muitos carros parados nos pontos, mesmo nos horários que seriam de picos. Hoje, por exemplo, eram 17 defronte à estação das barcas. A fila se estendia até o Bay Market. No curso da conversa atribuí esta pouca demanda à crise econômica.

O taxista respondeu dizendo que a crise é apenas uma parte do problema para eles. “O pior  é o tal do UBER”, disse, explicando que o aplicativo matou o serviço de táxi convencional.

Como tenho ouvido de parentes e amigos, usuários do serviço agora disponível, que esta opção é excelente, e que usam habitualmente por algumas razões, sendo o preço bem mais barato a principal, o que por si já justificaria a preferência.

Meu filho e nora, que moram na Av. Roberto Silveira, chegaram aqui em casa, no Ingá, dizendo que pagaram R$ 7,00. Ora, se tivessem vindo de ônibus, os dois teriam pago  R$ 7,40. Nem dá para discutir. Tirar o carro da garagem? Nem pensar.

Confirma-se a regra; o que é bom para uns é ruim para outros. Ninguém que more na Praia de Icaraí (recuso-me a chamar a Avenida pelo nome de Jornalista Alberto Francisco Torres, nada pessoal, apenas por tradição) quer ter parada de ônibus na porta de seu edifício. Alegam que além das conversas, as freadas, à noite, causam incômodos, perturbam o sossego.

Quando o dólar dispara os exportadores comemoram; em compensação os importadores arrancam seus cabelos. E assim é a vida, se é bom para um, o outro vai perder ou ter que se sacrificar.

Temer é o presidente de nossos sonhos? Nunca, jamais, em tempo algum. Mas o outro lado, Dilma, era muito pior, dependendo do ângulo de apreciação. 

21 comentários:

GUSMÃO disse...

Temer, lado B, é menos ruim do que o lado A, Dilma.

Mas o ideal seria poder quebrar este disco.

Riva disse...

UBER
É sucesso mundial, com diversas modalidades de serviços a escolher.

Aqui, lógico, o problema se resume ao alto custo de uma viagem de táxi, em função dos itens agregados ao orçamento de uma corrida. E alguém descobriu que não precisava ser assim.

Esse mesmo problema vivenciamos no Brasil nos portos, aeroportos, etc. Por exemplo : descarregar um navio em Roterdam custa 10 vezes mais barato do que em Santos .....

Vivemos uma fase de transformação, de criação, de muita criatividade. Criem !!

Outro exemplo que vejo todos os dias aqui no Centro do Rio é o custo x benefício de restaurantes para almoçar. Só um otário ou quem não anda pelas ruas é que come mal, pagando muito. Os restaurantes estão em permanente transformação, buscando qualidade, diferenciais e preço.

Jorge Carrano disse...

O conceito UBER está sendo aplicado em outras atividades profissionais, em face do sucesso nos táxis.

Riva disse...

Quando o cinto aperta surge logo criatividade em diferenciais e novos preços para atrair compradores, todos saem da zona de conforto.

Só não vejo isso nos remédios ........ apesar dos genéricos.

Jorge Carrano disse...

Riva,
Estou pensando em passar a atender os clientes em suas residências, nos dias e horários de suas conveniências.
Que acha?

Riva disse...

Hmmmm .... que tipo de serviço ? rsrsrsrs

Jorge Carrano disse...

Que tal uma separação amigável? A Isa tem implicado muito com você?

GUSMÃO disse...

Carrano,
Aceita cartão de crédito?

Riva disse...

Não dou motivos para ela implicar. Repare que não caio nas suas iscas com alguns posts provocadores, como esse do calçadão, etc .... uso antolhos !! rsrsrsrs

De qualquer maneira, aproveitando a deixa do Gusmão, em quantas parcelas sem juros ?

Riva disse...

Esse lance de LADO B gera múltiplas versões .... Hmmmmmm. Hoje em dia então .....

Mas para mim continua sendo o lado B dos discos da minha juventude, quando sempre eram músicas "alternativas" comercialmente falando. Tenho algumas coleções mais recentes de Lados B dos Beatles, dos Stones e de outras bandas famosas, e são muito bons. Mas os bambambans da época não achavam, mas as bandas eram obrigadas a lançar o LADO B.

A música LOVE ME DO dos Beatles era Lado B, e foi a música que fez a banda explodir na Inglaterra e nos EUA. Vai entender ? E numa época em que não existia internet ou informação precisa em tempo real, levaram um susto quando chegaram no Kennedy Airport em NY e tinha 1.000.000 de fãs esperando por eles no aeroporto !! rsrsrsrsrs.

Mas mudando de lado (rs), tenho visto muitos Lados B nas ruas ultimamente. E confesso que me incomoda, tenho que ser leal comigo mesmo e com vcs. Não sou hipócrita ....

Riva disse...

Ainda sobre esse rico tema LADO B .....

1) E o Alexandre Borges, hein ? Que se dane a escolha dele, mas sem hipocrisia, por favor, como fica a situação do filho adolescente dele junto aos amigos e colegas ??

2) Quem é o LADO B, Rodrigo Neves ou Felipe Peixoto ? Crivella ou Freixo ? Tem que responder antes do resultado das eleições.

3) TEMER juntou 8.459 pessoas num jantar para todos nós pagarmos a conta. Quem está no laDO B ? Nós, ou quem estava no jantar ?

4) O sinal de trânsito acende Vermelho. O LADO B é o vermelho ou é o verde ?

5) Você está de que lado ? A ou B ?

Jorge Carrano disse...

Nem sempre, mas muitas das vezes o titulo e o desenvolvimento do assunto são engodos. Somente no final é revelado o mote.

A receita é ir colocando ingredientes que despertem atenção e gerem debates - música, cinema, esporte, por exemplo - e costurar de sorte a que se "chegue aos finalmente" (Odorico Paraguaçu), lincando tudo.

Se tivesse começado escrevendo que acho Temer dos males o menor, teria que me explicar, oferecer algumas justificativas aceitáveis. E não as tenho (rsrsrs).

Coloquei minha opinião sobre Dilma/Temer e ficou por isso mesmo.

Para ser intelectualmente honesto, mais do que uma opinião é uma torcida. O país precisa.

GUSMÃO disse...

Temer promoveu o jantar para tentar garantir a aprovação do teto de gastos públicos, o que em princípio é de interesse da sociedade.

Mais repugnante foi a orgia dos governos de Lula e Dilma, com criação de ministérios e secretarias desnecessárias para agradar a base aliada; autorizar ou no mínimo fazer vista grossa à farra das fraudes e desvios de verbas nas estatais, desde que sobrasse algum dinheiro para o partido se perpetuar no poder comprando votos e concedendo benesses. Perdemos com isenção de impostos (até para a FIFA) e redução de alíquotas para manter a economia respirando por aparelhos, artificialmente.
O que foi gasto no jantar não se compara ao que Lula, Dilma e os 40 ladrões roubaram. Em proveito próprio inclusive.

Estou com o blog manager, este governo por enquanto tem meu apoio, mas estou com o nariz tampado.

Riva disse...

Além do nariz, prezado Gusmão, tampe os olhos e a boca também. Tudo farinha do mesmmo saco.

O tempo dirá ... BRASIL BANDIDO !

PS: Beltrame e Veloso desistiram. Fujam para as montanhas mais altas. Quem não puder, melhor se armar para se defender.

Riva disse...

Hmmmmm, joguei a isca sobre armas, mas ninguém se manifestou ....

Polêmico demais para escrever sobre ?

GUSMÃO disse...

Já tenho minha arma.

Riva disse...

Mas a polêmica se resume a : deve a população tentar se defender, já que o Estado não consegue nos proteger ? Ou é pior ?

Nos EUA, por exemplo, o cidadão pode ter arma em casa na maioria dos estados. Infelizmente exageram nas facilidades e vendem armas de guerra e munição. Dá no que vemos várias vezes na TV.

Fico pensando nos bandidos vendo e ouvindo as declarações das autoridades sobre suas dificuldades, fraquezas, falta de investimento em inteligência e equipamentos. Onde isso vai parar ?

Antes tomávamos cuidado com locais e horários para frequentar ... hoje é apenas uma questão de sorte não cruzar com algo ruim em nosso caminho,a qualquer hora e local. Falo de cidades e estradas também, ao viajar. À noite então, nem pensar.

Basta ler os noticiários para sentir a crescente violência e insegurança nas cidades. Não se restringe mais aos bairros mais carentes, onde o Estado não cuida.

As crianças e adolescentes são cooptados diariamente para o MAL, pois não têm os pais em casa (ambos trabalham fora para sobreviver), não vão à escola, não têm perspectivas de uma profissão e emprego.

Chega ...... voltando ao trampo. Sds !!

Jorge Carrano disse...

O capo di tutti capi parece que será apanhado mesmo.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/10/13/lula-vira-reu-pela-3-vez-apos-justica-aceitar-denuncia-contra-ele-e-odebrecht.htm

Freddy disse...

Eu tinha uma mania na época dos LPs. Quando uma banda que eu gostava lançava um disco novo, eu comprava meio no escuro mas sempre ouvia o lado B primeiro! Sabia que as músicas comerciais estavam no lado A e isso raramente me interessava.

Freddy disse...

Quanto a Temer e similares, é perda de tempo esperar comentários meus. Na verdade nem sei do que estão falando...

Riva disse...

Temer ?
Quem seria ?

Estou há 2 dias bombardeando a Prefeitura de Niterói, o CREA, a Defesa Civil, e outros endereços do Twitter sobre Niterói, para a atenção aos postes de iluminação de Icaraí que estão prestes a desabar, entrar em colapso. ...... e ninguém se manifesta ! Tenho fotos assustadoras do estado desses postes.

Que se foda, desculpem o termo, mas é isso aí. Brasil Bandido, que se foda, se não cair na minha cabeça ou dos meus filhos.

PS: de saco cheio de tanto merdalhal que vejo.