6 de dezembro de 2022

Copa, Natal, posse e carnaval

O que esperar, de novo ou relevante,  antes de 21 de fevereiro?

A Copa termina no Natal e em 1º de janeiro haverá a posse do presidente eleito, a despeito das tentativas de golpe.

O empossado precisará de uns dias para se situar, empossar ministério e assinar alguns decretos e/ou projetos de lei, para organizar o país.

Aí vem o Carnaval, que só termina em 21 de fevereiro, sem contar o desfile das campeãs.

No meu dia-dia, o Judiciário entra em recesso entre 20 de dezembro e 06 de janeiro de 2023; entretanto entre 20 de dezembro e 20 de fevereiro não há contagem de prazos judiciais e marcação de audiências.

E eu aqui, sem dinheiro para viajar. 

4 comentários:

Jorge Carrano disse...


E tem mais.

No próximo dia 8 comemora-se o Dia da Justiça. Em razão do feriado forense, a maioria dos tribunais suspenderam o expediente no dia.

Jorge Carrano disse...


Ó pá!

Coragem para barrar o CR7.

E vitória importante. Vamos aguardar o jogo contra o Marrocos para avaliar as reais possibilidades dos portugueses.

RIVA disse...

...... dia da justiça ....... há o que se comemorar ?

e não trabalham com a quantidade de demanda represada que existe ?????

bacana ... !

RIVA disse...

Em 86 a COPA foi antes das eleições, e muita, mas muita gente mesmo deu Graças a Deus de termos perdido para que a população votasse em outubro com mais consciência, sem o oba oba de uma vitória no futebol.

Sabemos o valor emocional de uma COPA na mente do povo brasileiro .... me incluía nisso ... não mais.

E hoje, a COPA veio depois das eleições.

O que seria mais bacana para o emocional do povão (ainda pode falar assim, ou vou ser processado ? )

Eu claro quero o Brasil hexa campeão, mas não me afetará de maneira nenhuma se uma Argentina ou Holanda ou qqer porra ganhar a COPA. Nada mais significa pra mim.

Em tempo .... minha geração entende que um hexa campeão ganhou 6x seguidas um campeonato. Dessa forma, se o Brasil ganhar, pra mim será campeão. BI seria a França .... e olha, tudo indica com esse timaço.

PS : e o molusco só pode viajar para a America depois de diplomado presidente, com passaporte adequado, que lhe dá imunidade ..... caso contrário por lá ficará, PRESO !!