11 de dezembro de 2022

Allez les Bleus !!!

A Inglaterra me surpreendeu, fazendo um bom jogo. Poderia, até, ter vencido.

Marrocos mandou para casa a Bélgica, a Espanha e Portugal. Mandará a França? Se acontecer merece o taça, nem que seja hors concours.

Ou como "campeão moral", como definiu Claudio Coutinho, em 1978,  quando ficamos fora da final embora não tenhamos perdido nenhuma partida. Houve uma maracutaia, aparentemente, e o Peru perdeu de 6X0 para a Argentina, o que classificou os hermanos. Lembram?

Não sei se teremos, em geração futura, dois fora de série, um no Brasil e outro na Argentina, como em três gerações passadas:

Zizinho jogava mais do que Di Stefano; Pelé mais do que Maradona e Messi bem mais do que Neymar.

Quem não viu perdeu. Seis excelentes jogadores.

Exemplo da educação e da elegância inglesas. Entrevistado após o jogo, Henderson foi provocado sobre a penalidade perdida pelo Kane.



Resposta serena em tom de voz firme dirigindo-se ao repórter: "você sabe quantas vezes ele converteu?" E acrescentou: "não estaríamos aqui sem ele".

Voltando ao Marrocos, sabem que os franceses estiveram por lá; espanhóis também e até os portugueses cobiçaram aquele país de localização geográfica estratégica: tem o Mediterrâneo e o Atlântico  como litorais.

Dos espanhóis e portugueses já se vingou ...

Um comentário:

RIVA disse...

A Inglaterra sendo a de sempre.

Perdeu no que sempre teve de mais forte, o jogo aéreo, e seu zagueiro deixou o francês ir na frente pra cabecear a bola do jogo.

O Kane me lembrou o Baggio. Deu pena, o cara não merecia um castigo desses dos deuses do futebol. Mas esses deuses não existem.

O que existe é treinamento, competência, calma, serenidade.

Não sei como o Kane conseguiu aquilo, mas vi sim ele antes de bater enterrar a bola mais uma vez no gramado, e quem joga bola (como eu durante 21 anos) sabe a merda que é chutar uma bola enterrada.
Não entendi porque ele fez aquilo. A bola tem que estar o máximo possível FORA do terreno, pra vc bater nela como quiser.

Sempre tive um chute muito forte, muito mesmo (canhoto), e nas faltas alguém sempre tirava a bola do chão pra mim, uma ligeira levantada, fazíamos de 2 toques, eu batia depois da levantada com meu canhão. Tenho filmagens dos gols que fiz batendo faltas assim.

O que vem agora ?

Não tenho a menor ideia, mas acho que se Marrocos levar o 1x0 não consegue se recuperar no jogo. Então FRANÇA na final.

Quanto a Argentina e Croácia, imprevisível. Provavelmente veremos ataque x defesa, e a Croácia esperando um erro do adversários, como o que cometemos.

Final FRANÇA x ARGENTINA ou FRANÇA x CROÁCIA ?

Se der Marrocos, eu vou ali !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como o BM comentou, sensacional a entrevista do companheiro do Kane para o babaca do repórter. Perfeita a declaração, respeito e homenagem ao Kane.