13 de dezembro de 2021

Opiniões

 

Estão ameaçando servir um prato indigesto: Chuchu com Lula. Alckmin e Luiz Inácio.

XX Bienal do Livro 2021

Notícia que me surpreendeu. Na recém terminada Bienal do Livro, foi batido o recorde de vendas, em volume físico e faturamento. Foram vendidos mais de 2 milhões de livros.

👏👏👏👏👏👏👏

Cuca não é chamado de Mister.  Não é homônimo do filho do Homem. Mas soube gerenciar o bom elenco do CAM. Com toda justiça está conquistando os títulos mais importantes da temporada e reforçando o caixa do clube.


Chegaram as minhas mãos, emprestados pelo primogênito: "Os três imperadores", de Miranda Cartes e "O enigma de Espinosa", se Irwin D. Yalom.

O recesso do Judiciário vai me propiciar um pouco mais de tempo e ...

Os três imperadores não pertencem à matemática, mas são primos entre si. E netos da lendária rainha Vitória.

A terceira via está muito diluída, muito fragmentada, além de não oferecer um nome animador: Moro, Ciro, Dória e Simone, por enquanto.

O problema com a Simone Tebet, é que fico me perguntando se ela poderia vir a ser uma Thatcher ou uma Merkel.


5 comentários:

Jorge Carrano disse...


Se Bolsonaro pode se aliar a Waldemar Costa Neto, também posso, sem sentimento de culpa, votar no Lula. Espero não ser necessário. Que venham as pesquisas.

Tudo para eliminar da vida pública o pulha que ajudei a colocar no poder.

Se arrependimento matasse eu já estaria caveira, quase transformado em pó.

RIVA disse...

Não morderei a sedutora isca. Vou continuar urubuservando as opções que vão surgir, aquelas alianças escrotas, a formação de novos feudos, um processo asqueroso.

Estou naquela fase de ligar a TV das 21 às 3h da manhã, só coisa boa : viagens, muita cultura, gastronomia, e f....-se tudo por aqui. Como dizia o saudoso Avicii ..Wake me up when this is all over !

Mai um casal amigo se mandou. Não percebemos a movimentação deles ... deram uma sumida das redes sociais durante a pandemia, venderam TUDO, providenciaram a documentação legal para sua operação Êxodo, e se mandaram.

Falamos com eles esse FDS. Felizes da vida, fixados em Braga, já trabalhando, tomando um bom Alvarinho fresco e um excelente bacalhau. Sucesso total pra eles !!!

Jorge Carrano disse...


A torcida do Athlético Paranaense fez bonito.

Primeiro acreditando que seria possível reverter o placar adverso. Depois aceitando a vitória nesta ultima partida, para perder a Copa com dignidade e, finalmente, continuou apoiando a equipe como reconhecimento pela campanha desta temporada, que lhes deu um bicampeonato continental.

Estádio lotado, foi emocionante.

Já o outro Atlético, o de Minas, mostrou porque é hoje a melhor equipe do continente americano.

Com a construção de sua Arena em andamento, o CAM tende a se colocar, de vez, como uma potência futebolística global.

Sou Atlético contra o Chelsea e dou um de vantagem, ficando com o empate, como se dizia antigamente.

Riva disse...

Linda a presença da torcida do Furacão, impressionante acreditar que podiam reverter. Achei que o gol mal anulado do Furacão abateu o time...seria outro jogo ! Maldito VAR.

Quanto ao mundial, primeiro o Galo tem que chegar na final .... temos vexames recentes. E Chelsea é Chelsea !!

Jorge Carrano disse...


Verdade, Riva, bem observado, o Chelsea também tem que chegar na final. rsrsrs