8 de agosto de 2020

NOVO NORMAL?


No que me diz respeito, talvez, novas rotinas. Quanto ao mais o que temos e teremos?

Continuam chegando os boletos de sempre: taxas condominiais (home e office); faturas de energia elétrica, acesso a internet e IPTU nos dois domicílios, residencial e profissional (casa e escritório); fatura do plano de saúde e do cartão de crédito; telefonia, todos com os mesmos vencimentos e valores corrigidos anualmente.

Portanto tudo normal. Ou como se dizia desde o século XIX: "tudo como dantes no quartel d'Abrantes."
Pesquise em:


Calçadão  com enorme movimento de caminhantes, corredores, ciclistas, mães, pais e avós com carrinhos de bebês, ou seja, tudo absolutamente normal em dias como o de sexta-feira, 07 de agosto, com sol abrasador, em  sua plenitude.

Para chegar até o calçadão a dificuldade de sempre para atravessar a rua que me separa da Praia da Flechas, tal a intensidade do trânsito. Não a toa a rua está em obras de alargamento, porque como o trânsito é intenso, a guardinha com seu apito irritante prioriza os veículos, para não criar um monstruoso engarrafamento.

Ou seja, tudo normal para mim.

O que não está normal, mas não é novo, é o aumento de vários itens de consumo. Principalmente medicamentos de uso contínuo e obrigatórios para quem tem pressão arterial tendente a alta, hiperplasia benigna da próstata, controle de colesterol e triglicérides, e outras consequências da velhice quando a juventude foi mais ou menos desregrada. Ou não.

Continuo recebendo e-mails e Zaps de clientes, com dúvidas  e aflições. E continuo atuando  no contencioso desde que agora os processos são eletrônicos. Os processos físicos, alguns tramitando ha dez ou vinte anos (inventários), felizmente  estão sendo concluídos.

Porque outra coisa que continua e continuará "velho normal" é a discórdia entre parentes quando se trata de partilha de bens. Disputas por herança costumam ser mais desgastantes do que divergências políticas, que também dividem e separam.

O que será então o "novo normal"? Talvez, mas é impensável, utópico, conseguirmos eleger mandatários, nos três níveis da administração pública, minimamente inteligentes, voltados para o bem comum e idôneos.

Isso seria um novo normal muito bem-vindo.


6 comentários:

Jorge Carrano disse...


O trabalho remoto já era uma tendências que agora vai se intensificar. Portanto novidade não é.

A falta de títulos, rebaixamentos e dívidas do Vasco quase, eu escrevi quase, fazem-me desprezar o futebol, O que também não é novo ... é normal.

O que será novo? O que será normal?

Como antigamente, antes da internet, cartas para a redação.

RIVA disse...

Sou um ser brincalhão, exageradamente. Meu irmão Freddy dizia que eu tenho Complexo de Peter Pan, tantas sacanagens que eu apronto em ambientes e horas inadequados.

Ontem foi um ... coleciono figurinhas diversas no meu celular, os tais emojis personalizados, e claro, tenho alguns do Bolsonaro, muito engraçados.

Pois bem, num dos grupos de WhatsApp que participo com apenas mais 3 pessoas - meu diretor financeiro e meus 2 supervisores - celebrando o nosso sucesso de uma situação no trabalho, postei a figurinha do Bolsonaro espalmando a mão e dizendo "Toca aqui" !!

Caos ! O diretor não gostou e pediu para eu não misturar as coisas, e nunca mais fazer isso. Ele é um amigo de 25 anos, foi quem me colocou no meu atual trabalho. Pra mim foi uma decepção total a reação dele, que me ligou depois para conversarmos.

O ponto é ... a coisa polarizou e as brincadeiras sobre políticos e sobre política estão perigosas, podem machucar alguém. Não sei como Chico Anysio e Jô Soares fariam programas humorísticos hoje, quando tudo é bullying, é preconceito, é difamação, provocação, gerando processos, etc.

Fiquei com receio do STF entrar em contato comigo .... receio da minha reação contra eles, não receio deles.

E hoje, papeando com meus filhos pelo WhatsApp, rolou também umas fagulhas num debate sobre os números dos óbitos, critérios de contagem, "euforia" da GROBO LIXO com a meta dos 100.000 mortos (se preparem para o Fantástico o Show da Morte amanhã).

A coisa derivou para bolsonarismo, etc, e não foi legal. Parou a tempo ... ufa !
Conclusão ?
Deletei TODAS as minha figurinhas e fotos referentes a política do celular, e estou pensando seriamente em sair de 2 grupos grandes que participo, porque só se fala de política, e como o Blog Manager, leio tudo, e me incomoda.

Pessoal, não vale a pena, mas o NOVO NORMAL vai ter com certeza o VELHO NORMAL da polarização da política, que nos acompanha há anos. Infelizmente ....

Espero que acabe bem, mas tenho muitas dúvidas ......

PS: Palmeiras campeão paulista nos penalties. E o BAYERN deu um vareio de bola no CHELSEA, placar agregado 7x1.



Jorge Carrano disse...


Política e religião dividem.

Catástrofe costumam agregar e despertar solidariedade.

O Palmeiras quase deixa escapar o titulo que não conquistava há doze anos. Penalty no último minuto levou a disputa para ... cobrança de tiros livres da marca de penalty.

O Bayern é favorito, na minha opinião, para conquistar esta Champions.

Riva disse...

O NOVO NORMAL de cada um .... estava pensando sobre isso, cada um certamente tem o seu, apesar de muitos procedimentos padrão.

Tenho uma amiga que teve neném há uns 20 dias .... como deve ser sua história, de ser mãe durante a pandemia, ter que frequentar um hospital, o início da responsabilidade de ser mãe num momento desses, etc ?

Como deve ser a vida de alguém com filhos tipo 3, 4, 5 anos de idade, quando tudo que os pais estavam ensinando e educando, vira de cabeça pro ar ? Como esses filhos reagem à mudança obrigatória de comportamento ?

A Kayla também deve ter uma história bacana para nos contar, sua mudança para uma área verde, quais são suas limitações, se é que existem ? Como é seu dia a dia, muito diferente do nosso aqui na cidade ?

FLUi, hoje tem estresse no Maraca.

Jorge Carrano disse...


A travessia da ponte, no sentido Rio para Niterói, está levando em média 47 minutos. Ou seja, tudo absolutamente como antes da pandemia.

Para quem não sabe o tempo padrão para esta travessia é de 13 minutos.

Jorge Carrano disse...


Riva,
Nossos comentários se cruzaram, quase no mesmo minuto.