15 de agosto de 2020

Contra fatos não há argumentos


Alguns dizem que o Bayern é octacampeão alemão porque a liga é muito fraca.


Quem acompanha, ou pelo menos assisti a uma ou outra partida, sabe que não é bem assim.

Quem assistiu a partida entre Leipzig e Atlético de Madrid pôde ver a eficiência, o belo padrão de jogo da equipe alemã, com apenas 11 anos de existência. O clube fundado em 2009, disputou o quinto módulo do campeonato alemão e foi ascendendo de divisão até alcançar a Bundesliga.

Entretanto a equipe saxônica eliminou a madrilenha, que tem vasta experiência de disputa da Champions tendo chegado a duas finais. Não foi acaso.

O Borussia Dortmund foi eliminado pelo PSG, por pouco. Venceu na Alemanha por 2X1 e perdeu na França por 2X0. O gol fora de casa deu a classificação ao time do Neymar.


O resultado acima, acachapante, não me surpreende. O Bayern nocauteou o Barcelona  logo nos minutos iniciais da partida, assim como a seleção alemã fez com a brasileira no mundial de 2014.

Com habilidade técnica, aplicação tática e imposição física.

E quanto ao Barcelona? Messi continua um jogador acima da média, mas sente falta de Iniesta e Xavi. E até mesmo do Daniel Alves. O lateral  direito português Semedo,  é muito fraco.

Fraco no ataque  e levou um passeio dos jogadores do Bayern que atacaram pelo seu lado. Piqué e Busquets envelheceram. E, cá para nós, o Barcelona sente falta do Guardiola. 

Coutinho, jogador do Barcelona emprestado ao Bayern, meteu dois gols em poucos minutos dentro do gramado. Convenhamos que Coutinho tem lugar neste atual time catalão.

Vamos ver como termina, porque como diz o outro "futebol é uma caixinha de surpresas".

Será ? O Flamengo que o diga ...

7 comentários:

Jorge Carrano disse...


Se fosse no boxe, o juiz teria encerrado a disputa aos 20 minutos, por nocaute técnico (T.K.O.).

Em certo momento quando a câmera fechou no Messi, a sensação que tive é que ele estava matutando: o que eu estou fazendo aqui?

RIVA disse...

A RED BULL entrou no futebol altamente profissionalizada, para divulgar sua marca mundialmente e para ganhar dinheiro. Está no Leipzig, Bragantino no Brasil, time próprio na sua Áustria e num time americano que esqueci o nome (rs).
O sucesso será inevitável (já é na verdade), podem ter certeza, enquanto os outros não seguirem a mesma estratégia profissional.

O 8x2 de ontem foi uma aberração, um ponto fora da curva. Na minha leitura, o Barcelona até estava bem, perdendo gols, mas se abriu e tomou 3 gols rápido, e senti que o 3º gol desmontou o psicológico do time. Aliás, aquele 1º gol do Bayern .... que canelada do Muller. Se ele chuta certo o goleiro teria pego. Cagada.

O resto nós vimos. Geralmente um time que faz um 4x1 como esse num jogo decisivo, tira o pé e administra o resultado. Mas o Bayern não tirou o pé, assim como a Alemanha não tirou aqui na Copa 2014. Daí o placar !

Quantos alemães vão poder contar aos netos que jogaram aquele 7x1 e esse 8x2 ?

HISTÓRICO !

Hoje tem CITY.



Jorge Carrano disse...


O Luxemburgo tem uma tese interessante. Respeitar o adversário é jogar e fazer tantos gols quantos possíveis; não ficar dando olé e fazendo embaixadinha.

Os alemães adotam esta filosofia.

Jorge Carrano disse...


A final desta edição da Champions será inédita, porque apenas uma das equipes ainda na disputa (Bayern) já conquistou o troféu.

Os outros jamis ganharam: PSG, City, Lyon, Leipzig.

O Bayern tem 5 conquistas.

RIVA disse...

Os alemães que participaram das 2 partidas históricas acho que são o MULLER, o NEUER e o BOATENG ... a confirmar.

Vão contar essa façanha para seus netos e bisnetos !

PS: estou revendo a Tragédia Catalã no 108 da SKY

RIVA disse...

Argumentos contra os fatos ...

Vc viu o jogo CITY x LYON ?

Defesa contra ataque, e quem jogou fechado no erro do adversário ganhou. Ganhou porque aproveitou 100% as chances que teve. Mas ... o CITY perdeu 2 gols que minha avó de muletas ou cadeira de rodas teria empurrado a bola pra dentro do gol.

Futebol é cruel, e sensacional.

Jorge Carrano disse...


O que o Gabriel Jesus perdeu até eu faria, e o que o Sterling perdeu até você faria, Riva. rsrsrs