1 de junho de 2018

UMA INCURSÃO NA ALEMANHA, BÉLGICA E HOLANDA - VIII




Por 
RIVA






CAPÍTULO 8 – KEUKENHOF, Parque das Tulipas (Holanda) e uma esticada a ZANDVOORT

Keukenhof, o famoso Jardim das Tulipas da Holanda, a apenas 20 km de Haarlem, numa 2ª feira ensolarada (como todos os dias – ufa!! ) , chegamos em apenas meia hora de carro.
Foi uma viagem super agradável por estradinhas locais super bacanas.
Website : https://keukenhof.nl/nl/




Amplo estacionamento, com organização estilo Disney .... quem chega tem que colocar o carro na ordem de chegada, para controle total dos supervisores do estacionamento. Perfect !




A temporada das tulipas de 2018 foi de 22 de março a 13 de maio.

Nossa visita foi em 7 de maio, e já encontramos algumas grandes plantações de tulipas “devastadas” pelos gulosos tratores da colheita, para vendas.

A entrada custa 16 euros para adultos (sem desconto para “velhinhos” como nós) e 8 euros para crionças (rsrs) de 4 a 11 anos.

Fizemos nossa foto tradicional na entrada com o Outdoor oficial, e também com as meninas travestidas com a cultura local.
Nesse local do outdoor, tinha um casal de vietnamitas que não conseguia se comunicar conosco, mas entendíamos que queriam que fizéssemos sua foto no outdoor. Tudo bem, mas .... queriam fotos em várias posições kkkkkkkkkk. Foi hilário !
Ah, e como soubemos que eram do Vietnam ? Perguntei ...from Japan ? .....Vietnam, responderam alegres (rsrs).




Pessoal, o Jardim ou Parque das Tulipas é um lindo local, mas há que se considerar alguns aspectos para tomar a decisão de ir visitar. Nossa leitura sobre isso :

- nem pensar em ir fora da época das tulipas. Checar na web.
- fundamental gostar de jardins, pois só tem isso para se ver no local, nada mais que isso.
- temos amigos que foram em dias sem sol, e a beleza local não parece ser a mesma coisa do que em dias ensolarados, como foi o nosso caso (essa a impressão pelos comentários deles).
- é uma visita longa, pois o parque é grande. Prepare-se para ficar lá por pelo menos umas 3 horas.




























A infraestrutura local é boa, com barraquinhas para cachorro quente e outras coisas, e tem boas lanchonetes para pitstops mais demorados, inclusive pata degustar um vinho, descansar à beira de um laguinho, lojas de souvenirs, etc.

Como saímos de Keukenhof tipo 16h, demos uma esticada até o balneário de ZANDVOORT, a apenas 18 km de distância. Afinal, o sol se escondia lá pelas 20:30h !

Famosa por seu circuito da Fórmula I por muitos anos, onde correram por lá Jim Clarck, Alan Prost entre outros, Zandvoort é hoje um balneário pequeno com menos de 20.000 habitantes, e aconchegante para curtidores de uma praia calma para um fim de semana, aquele peixinho com cerveja em bons restaurantes ... praia .... praia ....e praia.




E ali fiquei admirando, pela 1ª vez em minha vida, o Mar do Norte. Para reflexão ...



9 comentários:

Riva disse...

Tirando o pneu, as always .... e fora do contexto ...

Esse meu lance de perceber o significado de admirar o Mar do Norte pela 1ª vez em minha vida pode parecer exagero da minha parte, mas não é, posso assegurar. Sou muito consciente da minha passagem pelo lindo Planeta Azul, e me considero um privilegiado por poder ter esses "marcos" em minha vida.

Senti o mesmo quando, saindo de San Francisco, vislumbrei o Pacífico também pela 1ª vez. Inesquecível, até porque era um por de sol.

Amanhã, 2 de junho, faço 66 anos, a fase do Amor Doador (numerologicamente falando). Portador do amor incondicional, portanto deverei estar sempre disposto a ajudar os outros sem esperar nada em troca. Deverei estar sempre envolvido em causas sociais, em questões ligadas a animais e qualquer tipo de assunto que englobe injustiça para com os menos favorecidos.

Hmmmm ... o ano promete !

Jorge Carrano disse...

Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.

TIM TIM Riva. Brindo (virtualmente) com um champagne francês, autêntico, produzido na região de origem controlada e que tem em sua base a uva chardonnay, de sua predileção.

Ana Maria disse...

Embora não poste comentários, tenho acompanhado os relatos de sua viagem à Europa e apreciado bastante.
Hoje porém não posso deixar de mandar ao Riva, um abraço e meus votos de saúde e prosperidade. Hoje tem festa no Pub Bere.

Kayla disse...

Parabéns Riva!!!   Vamos brindar com cerveja belga aqui no Bere's. Ashuashuashua. Desejo a você muitas milhagens pra muitas viagens. Ashuashuashua

Maria Cecilia disse...

Parabéns ao aniversariante que tem nos brindado com esse minucioso relato de viagem. Muita felicidade e paz.




Riva disse...

hehehe Valeu !

Riva disse...

Faltam 2 capítulos : Amsterdam e Zaanse Schans.

Talvez acrescente um sobre gastronomia na viagem e outro sobre igrejas/catedrais ... ainda estou vendo se tenho material para fazer alguma coisa bacana.

Mas confesso meu problema é escrever sobre Amsterdam. No capítulo vcs vão entender o porque.

PS: lá vem a Copa do Mundo, que vai nos alugar por semanas de emoções !!

Jorge Carrano disse...

Por falar em Copa do Mundo e já que você passou pela Bélgica, conta qual é a expectativa do povo belga, em relação a sua seleção nacional, tendo em vista a ótima geração de jogadores que possui?

De minha parte, acho que se por acaso, e somente por acaso, o campeão vier a ser um país que nunca venceu, a Bélgica é séria candidata.

Riva disse...

Olha, impressionante como a Copa do Mundo não impacta os europeus como acontece aqui. Os poucos que conversei consideram Alemanha e França favoritos ao título.

Para o cidadão europeu, como por exemplo, o sogro do meu filho, o que importa é o seu clube de coração (Eintracht Frankfurt, atual campeão da Copa da Alemanha), e em termos de campeonatos, o campeonato nacional local e a Liga da Europa.

Por aqui, pára (com acento, faço questão) o país.

Que Brasil vc quer para o futuro ?
- um que tenha eleições gerais de 4 em 4 anos
- um em que as eleições gerais não coincidam com ano de Copa do Mundo
- um sem a Rede Globo
- um com baixíssimas taxas de desemprego