23 de abril de 2017

Salve Jorge!



O machão não toma mel, come a abelha.

Algumas pessoas usam figa de guiné, eu comprei logo um pé da planta. E também outro de arruda para o escritório. O arbusto deve ter mais energia do que uma simples "figa".

Se você não acredita em olho gordo, inveja e mau olhado, parabéns. Gostaria de não acreditar nestas bobagens, mas não sou suficientemente culto, maduro e confiante para desprezar anjo de guarda, ferradura, banho de sal grosso e outras crendices, costumes e tradições que dizem serem próprias de povos incultos, primários, de baixo nível intelectual, colocados poucos elos adiante daquele que nos classificava como primatas.

Esses povos se não nos trazem o saber (acadêmico), trazem-nos a sabedoria (de vida).

Afinal é preciso ter fé. Tem quem prefira acreditar na sorte. Não eu.

O intuito ao usar defumador e tomar banho de sal grosso é desonerar São Jorge, para quem dou muita mão-de-obra, exigindo constante proteção e ajuda.

O que Ele já fez por mim, meu cartão American Express não faria. E custa-me pouco, pouquíssimo, apenas trilhar o caminho do bem, do cumprimento do dever, com dignidade e ética.

Hoje é dia de comemorarmos o aniversário do Santo Guerreiro, que não desampara aos que Lhe pedem proteção, com fé verdadeira.


A bem dizer sou Seu devoto, do que tenho orgulho e faço alarde (se me permite José Cândido de Carvalho, de quem parafraseei o verso).

Notas do autor:
1) Minha mãe nunca deixou de desejar, ao me levar até à porta, quando eu ia para a escola ou,  quando depois mais velho, ia trabalhar: "São Jorge te acompanhe!" As mães sabem o que fazem e dizem.

2) Na obra "O coronel e o lobisomem', o autor José Cândido de Carvalho assim apresenta o personagem: "A bem dizer, sou Ponciano de Azeredo Furtado, coronel de patente do que tenho honra e faço alarde."

3) São Jorge, não sem razão, é o padroeiro de países, cidades, exércitos, clubes e associações.

4) Nasci dois dias antes, num 21 de abril, carrego seu nome e não dispenso sua proteção que invoco diariamente.

6 comentários:

Riva disse...

E nesse dia, o seu ARSENAL passou para a 20ª final numa Copa da Inglaterra.

Tenho minhas crenças também, mas nada a ver com religião. Tem a ver com pessoas e seus feitos, conquistas, caráter, lutas por causas diversas, etc. Jesus é um deles, mas não o Jesus romanceado na Bíblia.

Tudo isso se chama FÉ, a de cada um.

PS1 : hoje tem Real Madrid x Barcelona daki a pouco. Decisivo e imperdível.

PS2 : fiquei impressionado ontem com a diferença enorme de qualidade entre o meu Flu e o Vasco, embora o Vasco tenha perdido 2 chances reais de gol quando estava 0x0.

Tive a impressão que o Vasco entrou, estranhamente, para jogar de contra ataque, num jogo que precisava ganhar.
Ou será que foi a postura ofensiva do FLU que empurrou o Vasco para a defesa ?

Sorry, Freddy, deu Flu. Love U.

Jorge Carrano disse...

O Fluminense deu um banho de bola, como se dizia há anos, quando uma equipe jogava num nível muito superior ao adversário.

Pela enésima vez vou escrever aqui no blog: enquanto Nenê estiver na equipe o Vasco não irá longe em competição alguma. Ele joga para ele e para a crítica, não para a equipe. Espero que o Milton Medes enxergue isso e consiga alguém para organizar o time (no elenco atual não tem).

O Wendel, um menino, deu uma aula de técnica, aliada a empenho. Se o Fluminense não perder peças na próxima janela de transferências, fará uma bela campanha no brasileirão. Antes ele, do que o time da mulambada e dos urubus (rsrsrs).


Também acho que é preciso ter fé, sempre.

Jorge Carrano disse...

Vi Zizinho, vi Palé e vi Messi.

Lamento pelos que, gostando de futebol, não assistiram estes três jogando.

Na data de hoje, dia 23 de abril de 2017, assisti Barcelona 3 X 2 Real Madrid, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Inesquecível.

Riva disse...

Sem exagero, esse Real 2x3 Barcelona foi uma das melhores partidas de futebol que assisti na minha vida. Em todos os sentidos. A intensidade dos 2 times foi impressionante, devemos ter tido uns 75 minutos de bola em jogo, ou mais.

Não vi Zizinho, mas vi Pelé, Garrincha, Maradona, .... e Messi.

Ana Maria disse...

Salve São Jorge. Vencedor de demandas.

Jorge Carrano disse...

Boas notícias no futebol:
O Vasco está dando adeus ao Nenê.