26 de abril de 2017

As greves promovidas pela esquerda


Este texto poderá ser encontrado e lido  no sitio cujo link está a seguir:

Reproduzo aqui porque acho oportuno rememorar as fracassadas tentativas da esquerda, que pretende, de novo, dar um passo em direção à instituição no Brasil de uma república sindicalista, coisa que rechaçamos com veemência porque inteiramente contrária a nossa vocação democrática e tradição histórica.
Eis o texto:
                       
"A esquerda no Brasil sofreu três grandes derrotas:

A primeira  em novembro de 1935 quando tentaram implantar o comunismo a todo custo, liderado por Luiz Carlos Prestes no movimento conhecido como Intentona, apoiado pela antiga União Soviética.

Houve 720 mortes: no 3º Regimento de Infantaria do Exército Brasileiro na Praia Vermelha, no antigo Distrito Federal, atual cidade do Rio de Janeiro, foram mortos vários Oficiais e Praças, grande parte dormindo durante a madrugada: 08 Oficiais, 04 Sargentos, 09 Cabos e 11 Soldados por outros Oficiais e Praças liderados pelos Cap. Agildo Barata Ribeiro e Ten. Francisco Otero.

Em Natal, Rio Grande  do Norte o levante comunista teve início no 20º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. Foram três dias e três noites de violência e terror, que culminaram com 20 mortes. Mas o mais sangrento levante ocorreu em Pernambuco quando um Sargento comandando um grupo de civis invadiu a Cadeia Pública e roubou o armamento dos policiais.
As Delegacias de Polícia de Olinda, Torre e Casa Amarela também foram atacadas por centenas de civis. Os revoltosos foram dominados pela reação do 29º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, de Pernambuco, auxiliados pelas Forças Federais de Alagoas, Paraíba e da Polícia Militar de Pernambuco. Houve 668 mortos entre os dois lados.

A segunda em 1964 quando novamente quiseram impor uma ditadura sindicalista proletária, um eufemismo do comunismo, apoiados pela antiga União Soviética, China e Cuba. Foram prontamente rechaçados pelo movimento cívico - militar e religioso, sem que houvesse derramamento de sangue entre brasileiros. 

A terceira em 2016 quando o lulapetismo, juntamente com o apoio de Fidel Castro e Chávez, tentaram através do Foro de São Paulo, implantar o bolivarianismo, o novo socialismo do século XXI, novamente um eufemismo do comunismo.
Foram derrotados pelos movimentos sociais e população civil que fizeram megamanifestações de rua, impedindo que tal fato ocorresse, culminando com o impeachment de Dilma Rousseff, um "pau mandado" de Lula.

A recente delação da empreiteira Odebrecht nos levou até a década de 80 após o fim do regime militar, atingindo o ex-governador Brizola que recebeu propinas na construção do Sambódromo (um elefante branco carioca, específico para o desfile das escolas de samba) e dos Centros de Instrução e Educação Públicas, os CIEP's.

A delação em questão não se reportou em nenhum momento ao regime militar (1964 até 1985). Não houve pagamento de propinas. Os presidentes militares eram da classe média; não tinham contas secretas no exterior; não criaram Institutos para "afagar" os seus egos ( Sarney, Fernando Henrique e Lula ) e nem fizeram filme com dinheiro público para se promoverem (Lula, o filho do Brasil).

Não tendo como atacar o regime militar os esquerdistas da Globo criaram uma minissérie intitulada "Os dias eram assim", que estreia hoje dia 17 de abril, à noite, tendo como mote  o amor de uma jovem por um rapaz, que não tem apoio da família, favorável ao regime militar.

O namorado era favorável à implantação da ditadura sindicalista proletária, cometia ataques contra o regime e foi exilado. A minissérie procura passar que os que apoiavam o regime militar  eram pessoas más . 

Não me contaram "historinhas" nos bancos escolares e nas faculdades. Tive a oportunidade de viver a minha juventude e início da maturidade nesse período e posso afirmar sem mentir, que nessa época as pessoas eram extremamente felizes, pois havia ordem, respeito, educação,  saúde e segurança pública excelentes.
Todos os presidentes militares foram eleitos pelo Colégio Eleitoral do Congresso Nacional. Na maior parte do regime militar (1964-1985) o Congresso Nacional esteve funcionando. O Brasil que era a 47ª Economia Mundial passou para a 8º lugar; a inflação foi reduzida de 100% ao ano para 12%; foram criados 13.000.000 de empregos (triste coincidência com o atual número de desempregados); foi criada a  regulamentação do 13º salário; o Funrural, uma das maiores obras do século XX, beneficiando 8.000.000 de trabalhadores rurais; foram criadas mais de 30 usinas hidrelétricas, entre as quais as maiores do mundo - Itaipu, Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá, etc ...; a Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil barris por dia; foram criados o FGTS, PIS e PASEP; a Telebrás  implanta 12 milhões de linhas telefônicas; micro-ondas interligam todas as capitais, estação de satélite interliga o Brasil com o mundo todo, TV em cores em todo o país, cabos submarinos de fibra ótica para os Estados Unidos e Europa; DDD e DDI no país e para o mundo. A construção da ponte General Costa e Silva liga as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, sem que houvesse nenhum desvio de dinheiro público.
É criada também a EMBRAER, uma das maiores exportadoras de aviões do mundo. E o mais importante: não ocorreu a corrupção que estamos assistindo, que por pouco não destruiu o Brasil, e que acarretou recessão e desemprego jamais vistos na história.

O presidente Médici era muito querido pelo povo. Como prova darei dois depoimentos. Um do falecido jornalista, dramaturgo e escritor Nélson Rodrigues: 
"No dia da inauguração do estádio do Morumbi, com a partida internacional São PauloXPorto, eu fora convidado pelo presidente Médici e estava com ele. Não posso esquecer o que houve nas ruas de São Paulo e dentro do Morumbi. No estádio do Maracanã vaia-se até minuto de silêncio, e como dizia outro, vaia-se até mulher nua. Vi o Morumbi lotado aplaudindo Médici. Antes do jogo e depois do jogo, o aplauso das ruas. Eu queria ouvir um assobio, sentir um foco de vaias. Só palmas. Eu perguntava: E as vaias? Onde estão as vaias? Estavam espantosamente mudas".

A outra do ex-presidente Lula: "Naquela época se houvesse eleições diretas o Médici ganharia folgadamente. E foi no auge da repressão política mesmo, o que a gente chama do período mais duro do regime militar. A popularidade do Médici no meio da classe trabalhadora era muito grande. Ora, por que? Porque era uma época de pleno emprego."

Como podemos chamar de ditadura, com um presidente querido pelo povo, com o Congresso Nacional funcionando e com eleições indiretas?

A repressão ocorreu com a crescente radicalização dos movimentos de esquerda com sequestros, assaltos a bancos e ataques à unidades militares. Para frear essa situação instituiu o Ato Institucional nº 5.

As pessoas não envolvidas com os movimentos de esquerda viviam muito felizes no Brasil. Conversem com as pessoas que viveram nessa época. O próprio jornal “O Globo” fez um editorial no dia seguinte do movimento cívico-militar-religioso de 31 de março de 1964 elogiando-o.

Recentemente o jornalista William Bonner "desmentiu" e fez um novo editorial criticando o movimento. A TV Globo vive de falsidades e mentiras.
A sua programação incentiva o sexo precoce. Nunca houve um número tão grande de meninas e adolescentes grávidas, devido a essa estimulação televisiva. Muitas delas acabam abandonando os filhos nos orfanatos.

E a Globo no mês de agosto vem pedir contribuição para essas crianças através do programa “Criança Esperança”. Sem falar no “Big Brother”, o programa favorito dos tarados sexuais, estupradores e pedófilos. Não é por acaso que a cada cinco minutos, uma mulher sofre violência sexual no Brasil.

Pobre TV Globo: mentirosa, maquiavélica, hipócrita, falsa, destruidora de famílias, jovens e totalmente subjugada aos eternos esquerdistas derrotados em 1935, 1964 e 2016!"



Nota do blogueiro: recebi esta matéria por e-mail, sob o título "A FALSA E RAIVOSA TV GLOBO".
As pessoas que prestigiam este espaço virtual, há 8 anos, sabem o que penso da mudança radical do "Grupo Globo" em relação ao movimento militar de 1964.
Acho, e explicitei aqui, uma coisa ignóbil, vergonhosa porque mercantilista. E covarde.
Deixei de comprar o jornal "O Globo" desde o malsinado edital em que as "Organizações Globo", reverteram seu integral apoio ao movimento de 1964.
Todavia, peço vênia ao autor do texto, que subscrevo, para mudar o título sob o qual o publico hoje neste blog.
E o faço porque vejo uma relação entre o relatado e a nova investida dos movimentos sindicais em direção ao socialismo moreno, ao bolivarianismo, com esta greve ora convocada para o dia 28.
No post anterior tratei desta greve. Está em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2017/04/greve-geral.html

Um comentário:

Jorge Carrano disse...

Também por e-mail recebi a enumeração dos acontecimentos e realizações dos governos militares:

Período Militar 1964 a 1985 = RESUMO DO GOVERNO MILITAR:

- 13 Milhões de empregos
- Petrobrás 75 mil para 750 mil barris diários
- Criação Eletrobrás
- Implantação Programa Nuclear
- Criação Nuclebrás
- Criação da Embraer
- Criação da Telebrás
- Criação Usina Angra 1
- Criação Usina Angra 2
- Criação Implantação Pró – Álcool
- Criação construção grande Usina Tucuruí
- Criação construção Usina Ilha Solteira
- Criação construção Usina Jupiá
- Criação construção Usina Itaipú
-Criação construção Usina Hidroelétrica de Boa Esperança , Rio Parnaíba
- Incremento na exportação de 1,5 bilhões para 37 bilhões
- Rodovias asfaltada de 3 mil km para 45 mil km
- Criação Prorural – aposentadoria e assistência médica p/ trabalho rural
- Criação FGTS – Pis – Pasep
- Criação do Embrapa
- Duplicação rodovia Rio Juiz de Fora
- Implantação do metro São Paulo
- Implantação do metro Rio de Janeiro
- Implantação do metro Belo Horizonte
- Implantação do metro Recife
- Criação Aeroporto Guarulhos – SP
- Criação Aeroporto Galeão – SP
- Criação Aeroporto Brasília
- Criação Aeroporto Campinas
- Criação Aeroporto Salvador
- Criação Aeroporto Manaus
- Criação porto de Itaqui e Terminal de Minério em Maranhão
- Criação BNH – banco Nacional da Habitação
- Criação SFH – Sistema Financeiro de Habitação
- 4 milhões de moradias construídas
- Regulamentação 13º salário
- Redes Ferroviárias de 3 mil para 11 mil km
- Banco da Amazônia – Sudam
- Frota mercante de 1 para 4 milhões TDW
- Corredor de exportações de Vitória Santos, Paranaguá e Rio Grande do Sul
- Matrícula de ensino superior de 100 mil em 1964 para 1,3 milhões em 1981
- Mais de 10 milhões de estudantes nas escolas (que eram realmente escolas)
- Projeto Rondon
- Mobral – Alfabetização de adulto
- Abertura da Transamazônica
- Asfaltamento da rodovia Belém Brasília
- Criação construção ferrovia do Aço Belo Horizonte a Volta Redonda
- Construção Ponte Rio Niterói
- Construção Rodovia Rio Santos BR 101

O Brasil passou da 46º economia do mundo para 8º.

COMPARTILHEM isso que alguns professores de humanas como de sociologia, história, geografia e políticos de esquerda só chamam de "ditadura militar"