14 de abril de 2017

Irracionalidade ... talvez minha

Não tenho a menor ideia do que ocasionou o extermínio dos dinossauros.

Não sei o que fez o mar virar sertão e o sertão virar mar.

Desconheço o que originou a fragmentação do Rodínia e porque os oito continentes daí resultantes voltaram a se unificar para formar o supercontinente chamado Pangeia.

Mas estou tentado a torcer, pedir ao Universo ou ao Criador, que provoque acidente natural semelhante, aqui no planeta, a fim de que tenhamos nova chance de começar tudo de novo.

Quem sabe numa nova futura era tememos mais sorte e o homem – who knows? - vir a dar certo?

Vocês hão de pensar que esta minha opinião tem apoio apenas no fato de que aos 77 anos já fiz o que valia a pena e desfrutei do que o planeta tem a oferecer. E perguntarão: E as crianças? Ficarão sem chance? Meus pósteros inclusive?

Pergunto se Deus levou isto em consideração ao destruir Sodoma e Gomorra, segundo relatado na Bíblia judaica. Ninguém foi poupado.

Vocês argumentarão que de nada adiantou a destruição total destas cidades porque sejam elas quais forem, localizadas em qualquer parte do planeta, o homem que lá nasceu e viveu depois, em nada diferiu do que lá vivia antes do fogo caído do céu. 

Todos estes atentados, todas as disputas entre nações pelo poder, todas as guerras púnicas, de cem anos, mundiais, convencionais, químicas ou atômicas o que nos acrescentam como espécie?

Por que o homem alimenta ódio e provoca destruição até por motivos religiosos?

Na minha cidade matam por um par de tênis ou um celular, na Síria por intolerância, e em todo o mundo homens querem ser mais poderosos, mais ricos e mais respeitados do que seus vizinhos de bairro, de cidade, de país ou continente.

A degradação atingiu seu mais alto nível? Ou ainda vamos piorar como seres “racionais” (KKKK)?

Alguém comenta sobre em quem poderemos votar nas próximas eleições a julgar pelas denúncias que atingem todos os partidos, todos os homens públicos, até mesmo alguns dos quais eram tidos e havidos como imunes, refratários, insuspeitos.

Esse é um quadro de horror. Não tem como qualificar o ato de desviar (roubar) dinheiro destinado à saúde pública. Cadeia é uma pena proporcionalmente comparável à baixeza deste ato ignóbil? 

Somente se fossem centenas de anos de condenação até que deste ser desprezível restasse apenas uma poeira fina e estéril incapaz de semear a terra. 

Nota do autor: nunca pensei que José Serra seria um anjo em procissão de prostitutas. Mas as acusações de que agora é alvo deixam-me inteiramente decepcionado.

3 comentários:

GUSMÃO disse...

Mais confuso do que irracional.

Se bem entendi o melhor seria apagar a lousa, abandonar o projeto e começar do zero.

Quem sabe com Adão e Eva, mas sem a cobra? Talvez deixar Adão com as costelas todas.

Fazer duas Evas. Dois Adões?

Sei lá ...

Riva disse...

Não sei quem daki leu, eu li Ascensão, Declínio e Queda do Império Romano. A história se repete, e continuará se repetindo como uma senóide, para todo o sempre do ser humano, que é inviável.

Seja um asteróide, uma guerra atômica, tragédia climática, uma praga devastadora mundial, vai acontecer.

Só não vale falar nas 7 pragas do Egito ou em Sodoma e Gomorra, este que foi simplesmente um terremoto que liquefez o solo (como a maioria faz), nada mais que isso.

Feliz Páscoa a todos por aki.



Jorge Carrano disse...

Acho que foi Karl Marx que cunhou a famosa frase de que e história se repete, sendo a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.

Certo Riva, a história se repetirá como num looping. Ou não.

Subscrevo os votos do Riva, de que tenhamos todos uma boa Páscoa.