23 de fevereiro de 2017

Isso eu não faria

Não importa quanto dinheiro eu tivesse. Mesmo somadas as fortunas dos grandes magnatas, bilionários, em dólares, do presente e do passado, como Rockefeller, Getty, Onassis, Gates, e outros, eu construiria ou compararia uma casa como esta que está à venda em Bel Air, Los Angeles, nos EUA.

Aristóteles Onassis
Jean Paul Getty
John D. Rockefeller










O preço dela, anunciado, é de US$ 250 milhões. São 3.530 metros quadrados de área construída, e mais 1.580 metros de área livre, com vários deques.

Resumidamente, pois nem vem ao caso, informo que a casa tem duas suítes máster, dez outras para convidados, 21 banheiros, três cozinhas gourmet, cinco bares, um SPA, cinema com 40 lugares, pista de boliche e muito mais, inclusive uma imensa garagem.

Ora, quem tem muito dinheiro e não tem que “bater cartão” ou dar expediente em escritório, tem mais é que ser cidadão do mundo, sem residência fixa. Quando muito uma pequena, mas confortável, morada em cada continente.

Existem tantos lugares, cidades, vilas, condados, no mundo, com paisagens de diferentes características e relíquias históricas que precisam e devem ser admiradas, que é preciso ser um globe-trotter e não dono de uma mansão, quase um hotel de luxo, onde seriam recebidos amigos e parentes.

Há um programa, exibido pelo canal 34 da Sky, que se chama “O mundo visto de cima”, que nos oferece, com dados históricos e geográficos, visão de vários países, ou regiões específicas de cada um deles, que é de nos encher os olhos. Lugares admiráveis, com hábitos, costumes e tradições milenares, e relíquias arquitetônicas e arqueológicas de diferentes períodos da civilização.

Noutro dia, um dos lugares focados foi a Ilha Menorca (uma das ilhas Baleares), pertencente à Espanha. Já ouvira referências à ilha Maiorca, assim como a Ibiza, outros balneários espanhóis, mas Menorca nem sabia que existia.

A cor da água é indescritível, em Menorca

Pequena praia em Menorca

Monumento de pedra - idade do bronze - Menorca

Talatide dalt, em Menorca, semelhante a Stonehenge
Stonehenge, na Inglaterra

Ibiza, Espanha

Maiorca, Espanha

E, no entanto, Menorca é um dos milhares de lugares, mundo afora, que é um pecado a gente morrer sem ver de perto.

Mas ostentando uma mansão do porte desta colocada à venda, o sujeito fica recluso (tem tudo em casa) e deixa de aproveitar o mundo. Só gasta dinheiro com a manutenção.

Bem, minha situação é bem pior. Ter que conhecer a maior parte do mundo pela TV. O pouco que viajei é insignificante, um grão de areia,  em face do que gostaria e conhecer in loco. Mas se tivesse muita grana ...



Notas do autor: 
1)rota arqueológica e cultural de Menorca, uma pequena ilha, rica em história. Imaginem em todo o planeta, o quanto deixamos de conhecer e admirar.
http://www.talaiacultura.com/es/index.php

2) Outras propriedades à venda, para quem gosta de ostentação e de esbanjar dinheiro.
http://www.mansionglobal.com/dubai?mod=mansiongl_topmarket_outbrain_Dec

17 comentários:

Jorge Carrano disse...

Parabéns aos confrades Carlos Lopes e Gusmão, pela heroica classificação do Botafogo.

GUSMÃO disse...

Heroica e dramática. UFA! Que sufoco.

Freddy disse...

Feito daqueles considerados históricos, pela dramaticidade do enredo. Gatito entrando no meio do jogo, justo contra o time que era seu maior rival. Pegando 3 de 4 tiros da marca penal. O 2º, então, foi de uma sabedoria milenar.

Sou Botafogo não, mas deu uma sensação de orgulho de ser um time brasileiro, carioca.

Jorge Carrano disse...

Também torci muito pelo Botafogo. Equipe aguerrida, que se hoje não tem Nilton Santos, Didi ou Garrincha, supre com entrega.
Acho que foi uma temeridade improvisar o Marcelo na lateral direita. Não tem nem cacoete para jogar ali. Foi responsável diureto pelo gol do adversário e se complicou várias vezes.

Jorge Carrano disse...

No Tribunal de Justiça do Rio, o carnaval começa na sexta-feira. Vejam:

AVISO TJ nº 09/2017

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DESEMBARGADOR MILTON FERNANDES DE SOUZA no uso de suas atribuições legais;

AVISA aos Senhores Magistrados, Membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Procuradoria Geral do Estado e do Município, Servidores, Advogados e demais interessados que, tendo em vista o Decreto nº 45.909, de 14 de fevereiro de 2017, fica considerado ponto facultativo na Comarca da Capital, o dia 24 de fevereiro de 2017 (sexta-feira), não havendo expediente forense.

Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2017.

Desembargador MILTON FERNANDES DE SOUZA

Presidente

Riva disse...

No meu trampo, sairemos amanhã às 14h para só retornar na 2ª feira dia 6. Decisão inteligente - poupa-se de tudo, para uma baixa produção no período. Em qualquer segmento.

Botafogo : postura diametralmente oposta a do jogo contra o Colo-Colo. Jogou para defender o 0x0 e quase se f....... Na verdade, contra o Colo-Colo, só partiu pra dentro pq tomou um gol cedo. Se não, seria a lesma lerda.

Esse Olímpia não chega aos pé do Olímpia de outras épocas, 7x campeão da Libertadores. Também joga todas as Libertadores, pq se classificar no Paraguai é mole. Quero ver se classificar aqui no Brasileirão, onde tem uns 15 candidatos eternos.

GUSMÃO disse...

O Botafogo é ruim. Bom é o Fluminense.
Só que o Bota está na Libertadores e o Flu na Primeira Liga, junto com um monte de "olímpias" brasileiros.

Na verdade o Olímpia conquistou 3 vezes a Libertadores (1979, 1990 e 2002).

Tem um titulo mundial de clubes (1979).

Jorge Carrano disse...

Assisti ao jogo com uma ponta de inveja. Desde o segundo turno do Brasileiro de 2016 o Botafogo tem um padrão de jogo, baseado no coletivo, no suor individual.

Coisa que não tem no Vasco, por exemplo.

As restrições que faria, seriam:
1) ) Camilo não é isto tudo que falam, sem contar que é chupa-sangue. Como o Özil (que felizmente deve ir embora do Arsenal), Ganso, Pastore e outros "talentos" que seriam mais apropriadamente chamados de "tá lento".
2) Foi uma temeridade improvisar o Marcelo na lateral direita. Culpado do gol e de outras jogadas perigosas pelo setor. No miolo da zaga, posição original, ele tem futuro.

Agora na fase de grupo a buraco é mais embaixo. Mas minha torcida é do Botafogo.

Riva disse...

É, parece que o Olimpia foi a 7 finais, e ganhou 3. Campeonatos paraguaios ......

É normal tocermos sempre pelos mais fracos. Olha o Leicester ano passado .... pra mim nada mudou, um timinho.

A Libertadores ainda não começou.

Riva disse...

Mas voltando ao tema, eu tb não teria propriedades assim.
Talvez um ponto fixo, como tenho hoje, e o resto seria aproveitar a infraestrutura e conforto dos melhores hotéis e pousadas do planeta.

Kayla disse...

Qual é o assunto do post de hoje mesmo? Ashuashuashuashua
Queridinhos e queridinhas aproveitem o Carnaval.

Freddy disse...

Eu discordo quanto à questão de ter lugares fixos onde morar, fora da sede. Sou uma pessoa que depende de certa infraestrutura para me sentir bem, de modo que um hotel, por mais bem montado que fosse, não teria um estúdio com piano, monitores, violões, home theaters ao meu gosto. Fora o fato que eu aprecio curtir os móveis, a decoração, que em geral sou eu que planejo.

Tivesse eu tanto dinheiro, provavelmente teria umas 3 ou 4 sub-sedes mundo afora, e o resto faria uso de hotéis, como todo mundo.

Jorge Carrano disse...

Não tem nada a ver com o cerne da postagem, mas não posso deixar de registrar o que está acontecendo nos USA, entre a imprensa e o governo do Trump.

Isso porque sou fervoroso defensor de que jornais e revistas devem ter uma cara, uma identidade político-ideológica. Não estou falando de cor partidária.

É se opor, se o caso, ao comunismo, a estatização da economia, a partidarização de empresas e órgãos públicos.

Já escrevi muito sobre isso e me agrada verificar que nos USA, maior potência democrática do planeta, jornais têm identidade, não dependem de mamar nas tetas de governos e assumem posições filosóficas e ideológicas.

E de tal ordem que o governo Trump está vetando órgãos de imprensa que se opõem claramente a algumas de suas absurdas políticas, em especial as voltadas para controle de imigrantes e refugiados.

A imprensa tem que ter coragem e independência. Nos regimes fechados, totalitários, isto não é possível, mas aí o problema não é a imprensa, é a sociedade que se acomoda e não reage.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/casa-branca-impede-acesso-de-cnn-e-new-york-times-a-conversa-com-porta-voz.ghtml

Riva em recesso disse...

Freddy, com tanto dinheiro assim como o citado, dá tranquilo para fazer o que vc quer .... só escolher o lugar onde vc vai ficar por um tempo, digamos 3 meses, ligar para a Guitar Center e mandar entregar e montar. E te avisar quando estiver funcionando.

#simplesassim

Gastronomia
Estamos devagar, pizzas deliciosas do Le Chef.
Tempo de entrega:5
Qualidade:5
Quantidade:5
Embalagem:5
Custo x Benefício:5


Música
Baixei mais uma playlist, dessa vez Best of the Sixties.
#nowplaying Lisa Germano, "Cry wolf".

Livros
No mesmo ainda, sobre viver e morrer.

Viagens
Curtindo as fotos e filmes do Breno, da Italia. Ravello, Pompeia, Herculano, Vesuvio. E muita foto gastronômica !

Futebol
Acabaram com o futebol carioca .... não dá mais tesão nenhum. E já foi o campeonato mais importante da minha vida de torcedor.

Iniciando meu isolamento acústico dessa batida de carnaval .... não suporto ! É uma das coisas que meus ouvidos têm alergia, assim como da voz da Xuxa, do Faustão e da Regina Casé ... me fazem mal ao espírito.

Interessante, essa semana me mantive bem alienado em relação a notícias diversas, manchetes, etc, e olha, me fez bem. Não me senti mal ficando alienado, não me senti desinformado, pois é tudo a mesma canalhice e escrotidão. Só me fez bem, acreditem !

Mas hoje, me distraí, e soube da soltura do Bruno, integrante Daquele Bando do Mal, Daquele Time do Mal. Viva a "justiça" brasileira, o cara é réu primário, viva as leis, a advocacia do Mal, o STF. VIVA O TRUMP, né !

PS: Arrego, Brasil.

Freddy disse...

Carnaval...
Eu morava na Rua Nóbrega, onde se desenvolve o carnaval oficial da cidade. Só que tinha Friburgo, para onde fugia... Um ou dois anos passei em Niterói e realmente era de doer os ouvidos....

Agora moro junto à Leandro Motta, onde os bares passam o dia no batuque. Não bastasse, tem o bloco de Santa Rosa, o maior da região, que ontem afinou seus instrumentos de 21 às 22 horas num terreno do lado oposto do quarteirão, na Rua Geraldo Martins.. Parecia estar dentro de minha sala!

É... Esse ano vai ser f...

Riva disse...

Dentro do contexto de "Isso eu não faria", eu jamais faria essas semifinais do Carioca por aqui.

Venderia os 2 jogos, num mesmo estádio num mesmo dia, para o Norte ou Nordeste. Garantia de estádio lotado, de grana de público pagante e de TVs.

Foi um vexame ....menos de 10.000 pessoas nos dois jogos !!

Não dá para um cara como eu falar sobre isso .... é um massacre se comparado com meu tempo de torcedor fanático no Carioca. E enquanto isso estádios lotados na Europa.

Muita gente não entendeu o real significado daquele 7x1, e pelo visto continuam sem entender. Isso vai longe, pessoal, muito longe ainda.

Jorge Carrano disse...

Mansões colocadas à venda:

http://www2.uol.com.br/guiadolitoral/materias/muito_dinheiro_sobrando_confira_5_mansoes_de_celebridades_a_venda_veja_fotos-3994-2017.shtml