5 de fevereiro de 2017

Gillette Press

A Viradouro, escola de samba de Niterói, que desfila no Grupo Especial,  ainda tem fantasia, a partir de R$ 400,00, para o desfile deste ano. 

Até o encalhe do navio, a praia de Camboínhas, na Região Oceânica de Niterói era absolutamente deserta, com área de restinga natural e nem nome tinha. Ou tinha? Se tinha nome eu não sabia qual era, como de resto a maioria dos niteroienses.
Alias muitos nem sabiam chegar lá, quando a visitação ao navio se tornou programa obrigatório.
Alguns anos passados ela substitui Itacoatiara como referência para a juventude dourada e pelas pessoas não afetadas ou pouco afetadas pela crise econômica.

A Rede Globo em seu noticiário televisivo, bem assim o jornal O Globo, apresenta matérias que desnudam falcatruas, fraudes, caixa dois, corrupção ativa e passiva, mas não olha o próprio rabo.
Fico pasmo como se jactam de transmitir informações e imagens “exclusivas”, como recentemente fizeram nos exibindo as celas onde estão cumprindo prisão o Sergio Cabral e o Eike Bastista.
Com muito orgulho o noticiarista bradou: “vocês verão imagens obtidas com exclusividade pela Globo”, da cela onde cumpre prisão o empresário falido Eike Batista. No dia seguinte o mesmo em relação ao ex-governador. E mostraram até mesmo a “quentinha” servida aos detentos daquela cela.
Como assim obtidas com exclusividade? É proibido filmar dentro do presídio, especialmente as celas? Se não é, porque outras emissoras não exibiram as mesmas imagens em seus noticiários?
Para mim trata-se de caso típico de tráfico de influência ou uso indevido de poder econômico. Informações privilegiadas tipificam crime em algumas situações.


Pertinho de onde moro na esquina de Paulo Alves com Tiradentes, havia um posto da bandeira Shell, há muitos anos. Pois bem, ele vai fechar e dar lugar a uma unidade da Drogaria Pacheco, moderna, que terá inclusive o serviço drive thru.


Em 2016, os escritório de advocacia recolheram aos cofres da Receita Federal mais de 4 bilhões em impostos. Graças a Lava-Jato e anteriormente ao Mensalão.


Já comentei neste espaço a abertura de uma filial do “Blue Note” no Rio de Janeiro e a reabertura da boate “Hipopotamus”. A boa notícia de hoje é a reabertura do Cine Leblon, que terá três salas. No subsolo espaço gastronômico. Tudo inspirado no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Projeto para 2020. Quem viver verá. Ou não.



Todas estas notícias são da Gillettepress. Ao tempo em que existiam, em Niterói, duas emissoras de rádio, a Federal e a Difusora Fluminense, boa parte do noticiário de ambas era obtido com os jornalistas recortando com lâmina de barbear (Gillette) as matérias mais importantes nos jornais diários. Não podiam pagar  a France Press a United Press,  a Reuters ou  outras agências noticiosas.






2 comentários:

Ana Maria disse...

1 - As fantasias estão até baratas, visto que, provavelmente se destinam a foliões externos. Aqueles que não participam dos ensaios e só querem a experiência do desfile.
2 - Camboinhas era apenas uma extensão da Praia de Itaipu. Esta foi dividida em 1970 com a construção de um canal que ligou a praia ao oceano. Daí surgiu Camboinhas que só se tornou conhecida após a expansão imobiliária, na década de 70.
3 - Esse tipo de situação é muito comum no Brasil. Nas TVs e na política. Passa pelo vazamento de informações, corrupção de agentes penitenciário e por aí vai.
Recentemente a Ministra Carmen Lucia homologou as delações com recomendação de sigilo, mas o Eike Batista recebeu informação de ua prisão sob a forma de sugestão para que não ficasse no país.
4 - Fico impressionada com a quantidade de farmácias. O lucro deve ser enorme, pois apesar dos altos impostos sobre os produtos que vendem, quem paga o tributo somos nós.
O pior é que hj nem existem mais as rezadeiras.
5 - Isso o declarado. Imagina o "por fora"?
6 - Frequentei algumas casas do Ricardo Amaral quando do "milagre econômico". Hoje em dia, não estou aí. Me faltam disposição e verba.
7 - Por falar em emissoras, lamentável o fechamento da Rádio Fluminense FM - A Maldita, dedicada ao rock.

Riva disse...

O terreno desse posto Shell mencionado é muito grande para apenas a Drogaria Pacheco, mesmo com Drive Thru. É isso mesmo, no melhor estilo Walgreens ?

Duas músicas da minha saudosa banda de rock tocaram muito na Maldita FM, em 83 e 84. Um dos nossos amigos que por lá atuava, Alex Mariano, foi covardemente assassinado há poucos anos em frente à sua loja de ferramentas, no Centro de Niterói.

Não acredito que vcs ainda se impressionam com os "furos" da grobo .... e o que acharam do discurso do molusco ao lado do caixão da patroa ? Se preparem pq 2018 será emocionante com o leque de candidatos querendo sentar no Planalto Central.

Essa semana mais um casal de conhecidos se mandou do país. Aposentados, foram curtir seus anos restantes num lugar mais tranquilo, e com menos calor ....