13 de agosto de 2016

Nova musa, mesmo esporte e vitória memorável

Foi fácil e natural a escolha da nova musa do blog, no terreno esportivo. E a substituta da Maria pratica o mesmo esporte: o tênis.

A partir de hoje sai Maria Sharapova e entra Monica Puig, medalha de ouro na disputa de simples nos jogos olímpicos Rio 2016. 

A vitória da porto-riquenha sobre a alemã - Angelique Kermer - numa partida memorável, facilitou e definiu a escolha da musa.

Ela demonstrou raça, técnica e beleza rústica (fora dos padrões tradicionalmente aceitos).

Pelo ranking e histórico seria legítimo considerar relativamente fácil para a alemã conquistar a medalha de ouro. Afinal, nesta temporada ela venceu a Serena Williams, na final do Australian Open. Mas a atuação da Monica Puig (pouco badalada no circuito) foi emocionante ... e absolutamente justa.

Abaixo as primeiras fotos da nova musa, colhidas sem muita pesquisa na internet. Afinal o jogo terminoiu ainda há pouco.




E para tornar seu feito ainda mais relevante, esta foi a primeira medalha de ouro de Porto Rico na história dos jogos olímpicos.


18 comentários:

Jorge Carrano disse...

Repercussão:

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/13/tenista-monica-puig-a-pica-power-conquista-1-ouro-para-porto-rico.htm


http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/tenis/noticia/2016/08/si-se-puede-monica-puig-conquista-primeiro-ouro-olimpico-de-porto-rico.html

GUSMÃO disse...

Boa escolha.

Eu ia votar na Liliana Fernandez, do volei de praia da Espanha. Mas o Puig mereceu a escolha.

Riva disse...

Hmmmmm nunca ouvi falar, nem vi .....

<:0(

Riva dando um tchau for a while disse...

O QUADRO de MEDALHAS de uma OLIMPÍADA é um dos meus indicadores. E o BRASIL é uma vergonha, mesmo com 200 milhões de habitantes.

É um país que não pensa em SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA, ESPORTES, DESENVOLVIMENTO.
Só pensa em roubar.

Um país BANDIDO.

Vou dar um tempo por aqui, porque os números são massacrantes, vergonhosos. O resto é blá blá blá, hipocrisia, xenofobia, e eu estou fora.

Parti !!

Freddy disse...

Vi os momentos finais da disputa.
Monica Puig não preenche meus requisitos de musa.

Contudo, não posso opinar com outra escolha porque quase não assisto os jogos, apenas algumas partidas de futebol e um ou outro trecho de modalidades esparsas. Como já disse antes, jogos olímpicos não me atraem. Deu pra perceber aqui e ali umas louraças lindas, mas nem deu para revê-las a ponto de saber quem eram.

Riva disse...

Os meus são plenamente preenchidos ....

(pano rápido)

GUSMÃO disse...

Tão preenchidos que quase não cabem no espaço destinado a tal fim.

Kaila disse...

Que malvado. Agora que a Mariazinha está na pior vc arruma outra musa. Vcs homens são mesmo volúveis. Ashuadhuadhua

Jorge Carrano disse...

O rei morreu. Viva o rei!!!
Lembra?

Só os diamantes são eternos, segundo Bond.

Aos desavisados reitero que além de charme, beleza e simpatia, a musa precisa ser vencedora.

Freddy disse...

Diamante não é eterno.
Coloque-o num forno a uma temperatura adequada e ele vira um pedacinho de carvão. E sua volta à estrutura cristalina não ocorrerá quando esfriar.

Uma musa precisa ser inspiradora. Você deve olhar para ela e sentir algo dentro de você - o que leva à constatação de que nem sempre ela precisa ser a mais bela do pedaço, dado que gosto é questão pessoal. Particularmente, não sinto nada olhando essa tenista.

Jorge Carrano disse...

Diamonds Are Forever. Licença poética, Freddy.

Filme baseado no livro homônimo de Ian Fleming, com Sean Connery no papel do agente 007.

GUSMÃO disse...

Não seria o caso de disfunção erétil?

Nada grave, existem soluções.

Jorge Carrano disse...

Está falando com quem, caro Gusmão?

Ana Maria disse...

Perfeito Freddy. Para ser musa inspiradora é necessário essa "liga", esse encantamento. Já pendou se nós, mulheres, usassemos esses critérios na eleicão de nossos ídolos? Onde encontrar um homem com mais de duas qualidades? Concorda comigo, Kayla?

Freddy disse...

Li o livro, não vi o filme.
Nem lembro mais do enredo.

Sem fazer muita pesquisa, pois o assunto não merece, dentre as atletas que disputam ou disputaram a Olimpíada no Rio escolheria Alex Morgan, artilheira do time de futebol feminino dos EUA. Não bastasse a beleza e o desempenho no time ao longo dos últimos anos, a moça é formada em economia política em Berkeley (fê-lo com antecedência de 6 meses em relação ao prazo normal) e já escreveu alguns livros. Já foi musa esportiva não no Pub da Berê, mas no cenário futebolístico feminino mundial.

Tem gente que prefere Hope Solo, a bela goleira americana, mas Solo faz um gênero de beleza mais exótico, meu gosto pende mais para o tipo da Alex.

Jorge Carrano disse...

E entre as brasileiras? Alguma atleta chamou a atenção pela beleza física, pelo nível intelectual e pelo desempenho esportivo?

Freddy disse...

Creio que a pergunta se estende a todos os participantes da mesa no Pub. De minha parte posso dizer que, até o momento, nenhuma atleta brasileira atendeu ao requisito triplo colocado.
Parece que no Brasil o desempenho esportivo é antagonista da beleza física...
<:o)

Jorge Carrano disse...

Se bem entendi o Riva votou na Barbara, do vôlei de praia. Pelo menos num quesito.