30 de agosto de 2016

Nem tudo é impeachment ou olimpíada

Há uma tradicional pesquisa, feita pelo IBOPE, que tem como objetivo medir o nível de confiança da sociedade nas instituições.
Algumas são frequentadoras assíduas no ranking das mais prestigiadas e confiáveis. Por exemplo, igreja e bombeiros.


Na última, entretanto, uma instituição que não figurava entre as mais confiáveis  apareceu, e bem cotada, entre as primeiras: a Polícia Federal. O Ministério Público também teve boa votação, tudo por conta, imagino, da operação Lava-Jato.

E, cá para nós, com toda justiça (sem trocadilho) ficaram a PF e o MP acima da Justiça (Judiciário).

A antiga moda de se levar os cascos de cerveja para compra de outras, prática abandonada há alguns anos, mas que barateia o custo da bebida, voltou a ser utilizada, e com bons resultados.


Só aconselho a que não perguntem, em São Paulo, no supermercado, onde poderão ser trocados os cascos, porque a resposta malcriada será que deve ser no curral.

Eles não conhecem as garrafas como  cascos e sim vasilhames.


A ministra Carmem Lucia está em vias de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal. Indagada como gostaria de ser tratada respondeu com convicção que será presidente e não presidente, pois entende que esta é a forma correta. Ponto para a ministra, quase presidente do STF.

Li que a senadora Vanessa Grazziotin, que defende Dilma (só podia ser) teria dito que a presidenta é inocenta.

Não ouvi, mas não duvido porque nada do que vem de petralhas e seus cúmplices me surpreende mais.

Ontem, segunda-feira, às 11:30 h, vários táxis estavam estacionados diante da estação das barcas. O mesmo na parada na Rua da Conceição, onde pelo menos 4 estavam esperando passageiros. Os taxistas do lado de fora mexiam em seus celulares, fumavam ou conversavam. Com a economia funcionando normalmente isto seria impensável.

Temo que pela primeira vez na história das copas do mundo de futebol o Brasil fique fora da disputa. Não será fácil conseguir a classificação. O estágio atual do futebol brasileiro é pouco menos do que medíocre.

15 comentários:

GUSMÃO disse...

Jogamos 120 minutos (duas horas) contra uma seleção alemã absolutamente desconhecida, sem nem um jogador de expressão (por exemplo Neuer ou Ter Stegen, só para falar de goleiros), tomamos duas bolas na trave e ganhamos graças ao goleiro. E empatamos contra África do Sul e Iraque (vergonha).
Nosso time base, o das olimpíadas, é muito fraco. Quanto mais eu vejo o Messi jogar (vi sábado), mais acho que há um abismo entre Neymar e ele.

Jorge Carrano disse...

Certamente hoje invadirei madrugada a dentro aguardando o resultado.

Se ao menos 54 senadores votarem a favor do impeachment, Dilma será definitivamente afastada da Presidência.

E irei comemorar muito. Quem sabe abro um espumante?

Riva disse...

Lewandowski adiando para amanhã ..... vai rolar MUITA negociação essa madrugada.

Sei não .... It smells fish .... Brasil Bandido !

Jorge Carrano disse...

Já botei o espumante no gelo para abtir na hora da proclamação do resultado.

E vou convidar a família para jantarmos na sexta-feira num restaurante gourmet.

Jorge Carrano disse...

https://youtu.be/m4p182LnB0Q


(Selecione e cole na barra do navegador)
(copy and paste)

Ana Maria disse...

Não seja por isso. Enviei por e-mail o link para que vc possa confirmar a pérola da senadora Vanessa Grazziotin, cujo marido (Eron Bezerra) teve os direitos políticos cassados por 8 anos pela Justiça do Estado do Amazonas.

Jorge Carrano disse...

Presidenta inocenta, pérola de Vanessa Grazziotin, ouçam:

https://www.youtube.com/watch?v=YSf91lataCA&feature=youtu.be

(Selecione o link acima e cole na barra de seu navegador)

Kayla disse...

Tem razão Jorge. Nem tudo é esporte ou política. O Bonner TDB largou a Fátima. Já mandei meu curriculo. Ashuashuashua

Riva disse...

Estou apreensivo .... !
Não confio nos que vão votar.

Jorge Carrano disse...

A maioria, ontem, da tribuna, fez declaração de voto. Seria mais canalha do que supomos o senador que hoje votasse oficialmente de forma diferente.

Alegar que recebeu muitas mensagens de eleitores na madrugada e visitou redes sociais lendo manifestações e refletiu melhor seria muita cara-de-pau.

Eu sei, eu sei. Eles são mesmo caras-de-pau e sem escrúpulos. Se tivessem caráter não estariam lá (com raríssimas exceções). A maioria responde por algum tipo de crime. No judiciário cível, no criminal e no eleitoral.

Acompanhei os discursos, a partir das 21:30h e ouvi muita bobagem nos conteúdos e verdadeiros massacres ao nosso idioma. Tem senador(a) que não consegue ler (porque não escreveu) seu discurso. Estão na fase "mim Tarzan, iú Jane".

Em contrapartida uma minoria, que confirma a regra, conseguiu se expressar com obediência às concordâncias de número e demonstrou linha de raciocínio lógico e bem articulado.

O mantra da defesa "não houve crime" seguindo a doutrina de que uma mentira repetida à exaustão acaba virando verdade não irá funcionar. Dizer que o impeachment é golpe foi um tiro no pé.

Desde Collor e Itamar, passando por Fernando Henrique e Lula, todos os ex-presidentes foram alvos de pedidos de abertura de processo de impeachment. Muitos subscritos pelo PT de Lula e Dilma.

Depois de ouvir Dilma, por mais de 13 horas, na segunda-feira, fiquei mais convencido de que ela não reúne as mínimas condições para dirigir o país. Nem mesmo uma lojinha de R$ 1,99.

Quando lê tropeça nas palavras, quando improvisa não diz coisa com coisa. É incompreensível o que diz. Como colocar o dentifrício no tubo da pasta de dente, frase que perpetrou há algum tempo.

A fala da senadora Vanessa Grazziotin que apoia Dilma, foi um primor: a presidenta inocenta (sic). Depois desta só o dilúvio me surpreenderia.

Aliás que as duas "combativas" senadoras, Vanessa e Gleisi Hoffmann têm uma coisa em comum: seus maridos estão presos.
Tudo gente finíssima.

Para mim não são combativas, são destrambelhadas. Provavelmente são mal-amadas.

Estou tranquilo, Riva, já coloquei o espumante (três vezes no cartão) no gelo e partir das 11 horas de hoje, quarta-feira, estarei sintonizando o canal 169 da Sky até a proclamação do resultado.

GUSMÃO disse...

Carrano, acho que nós brasileiros ficamos um povo muito pessimista.

É assim, a olimpíada vai ser um fracasso (foi muito bem); a Alemanha vai nos esmagar de novo (ganhamos a medalha de ouro); vamos sofrer atentado terrorista porque a segurança é falha (não houve atentados); Lula jamais será preso (já foi levado a polícia para depor e já responde a processo); vão melar o processo de impeachment (Dilma hoje deve perder o cargo).

O pessimista atrai coisas ruins para ele mesmo e os que o circundam. Tenho horror a pessimistas.

E ainda tem os que dizem uma coisa mas no íntimo querem outra. Aí já é outra coisa mais grave. Deixa prá lá ...

Jorge Carrano disse...

Eu afasto os invejosos, os derrotistas e os agourentos usando um patuá.

Sabe a lei do retorno? Tem gente que não acredita e depois não sabe a que atribuir sua má sorte.

Eu critico, condeno, mas sempre com convicção, depois de refletir muito sobre pessoas e fatos. Erro mas sem ser leviano.

Se Dilma não for impedida a sociedade encontrará uma solução, como sempre aconteceu ao longo da história em todas as longitudes e latitudes.

Riva disse...

Kayla, Kayla ..... rsrsrs Pegou senha ?

PS1: eu não tenho horror a pessimistas, desde que sejam realistas. Tenho horror a hipocrisia.

Isso me lembra a hiena, personagem do desenho animado Lippy e Hardy...."Oh, vida, oh, azar, eu sabia que não ia dar certo !"

PS2: passarinho verde me contou na fisioterapia que Rodrigo Neves, se ganhar, só fica 2 anos, porque vai se candidatar a governador. Assume o vice, que nem sei quem é.

Kayla disse...

Vou procurar um pai de santo, Riva. Tipo "trago a pessoa amada" e "despacho as concorrentes". Ashuashuashua

Jorge Carrano disse...

Futebol bilionários: o inglês.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/09/campeonato-ingles-quebra-recorde-de-transferencias-pelo-quarto-ano-seguido.html