4 de dezembro de 2024

Tapete vermelho para dois argentinos

 

Para muita gente o que vou comentar será ininteligível, será grego, ou aramaico porque, como o caviar citado pelo Zeca Pagodinho, só  conhecem de nome ... ou nem isso.

Falo de eventual discussão sobre quem teria sido melhor, Di Stefano ou Zizinho? Ficava e fico com o brasileiro, porque, a exemplo de Pelé, também acho o Mestre Ziza o melhor jogador brasileiro, até aquele  momento de sua manifestação de opinião.

Depois vieram Maradona e Pelé. Uma vez mais ficava, como fico, com o brasileiro. E registro  a deprimente opinião de empresário paulista, com quem convivi, que achava o argentino melhor porque era branco. Ele era extremamente preconceituoso.


Aí veio Messi, que não teve um brasileiro a altura para competir em prestígio e qualidade do futebol praticado. Quem está pensando em Neymar, não deve discutir futebol. Melhor tentar o insuportável baseball.

Agora chego aos dois argentinos do titulo da postagem, para aos quais estendo tapete vermelho, pelo que agregaram ao Botafogo e ao Corinthians: inteligência e habilidade.

Rodrigo Garro
Thiago Almada


Ótimas contratações.

3 comentários:

Jorge Carrano disse...

Quanto aos dois europeus, de algum prestígio, que chagaram este ano, o Payet no Vasco e o Depay no Corínthians, o que vingou justificando a contratação foi o neerlandês.

RIVA disse...

Nesse tópico Brasil x Argentina, na minha existência futebolística (quem vi jogar) só posso incluir, na seguinte ordem :
1 Pelé
2 Maradona
3 Garrincha
4 Messi

Jorge Carrano disse...

Finalmente o Galo demitiu o Gabriel Milito. Na postagem do dia 2, escrevi o que penso dele. Leiam fazendo o copy and paste:
https://jorgecarrano.blogspot.com/2024/12/ainda-os-acontecimentos-durante-meu.html