11 de dezembro de 2024

YOGA NA PRAIA

 

Vamos iniciar pela grafia, pronúncia e gênero da palavra.

No Google, encontramos que é a etimologia que explica a grafia com y e o uso de "o" yoga, pois as palavras sânscritas terminadas em a geralmente pertencem ao gênero masculino. Resumindo: em português brasileiro se diz a ioga; em “português-sânscrito”, o yoga (sem necessidade de se colocar o acento circunflexo informativo da pronúncia).

Tem um espaço (outros chamam de studio) em Niterói fazendo história. O ineditismo está no fato de que seus idealizadores e fundadores (Cris e Jorge), com o objetivo de difundir a prática e propiciar aos que não têm tempo, não têm studio próximo e/ou não tenham  como assumir o custo, o contato e a experiência com a Yoga.

São 7 anos de experiência bem-sucedida. Na praia. Aberta ao público e grátis.

Assistam e ouçam a entrevista em vídeo, selecionando e colando o link abaixo na barra de seu navegador (operação copy and paste).

https://www.google.com/search?q=youtube+yoga+na+praia+em+niter%C3%B3i&sca_esv=5201d3bfa78652ae&sxsrf=ADLYWIJTgddvHX2GB0zg1tVvceCt4UFy0A%3A1733523462818&ei=BnhTZ-DRMeyj5OUP-Z2BwAI&ved=0ahUKEwjg7NeRlpSKAxXsEbkGHflOACgQ4dUDCA8&uact=5&oq=youtube+yoga+na+praia+em+niter%C3%B3i&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiIXlvdXR1YmUgeW9nYSBuYSBwcmFpYSBlbSBuaXRlcsOzaTIFECEYoAEyBRAhGKABMgUQIRifBTIFECEYnwUyBRAhGJ8FMgUQIRifBTIFECEYnwUyBRAhGJ8FMgUQIRifBTIFECEYnwVIiEdQggpYuT1wAngAkAEAmAH-AaABlxeqAQYwLjE2LjO4AQPIAQD4AQGYAhCgAr4SwgILEAAYgAQYsAMYogTCAgQQIxgnwgIIEAAYgAQYogSYAwCIBgGQBgWSBwYyLjExLjOgB--GAQ&sclient=gws-wiz-serp#fpstate=ive&vld=cid:eda8d7bd,vid:4kzehA0mLVI,st:0



Nota: esta postagem complementa a que é encontrada no link a seguir:

https://jorgecarrano.blogspot.com/2024/12/corpo-alma.html

Nenhum comentário: