27 de junho de 2023

CATARATA II

 

Está com prenúncio de virar uma grande novela, ou maratona, ou  um rally, como acontece em casos de cirurgias via planos de saúde.

O próprio dono da clínica, que fará a operação, em conversa durante a primeira consulta, que confirmou o diagnóstico, mencionou o baixo valor que recebe pelo  procedimento.

Não será, por certo, o meu caso, mas acontece com frequência a operadora dificultar a autorização para o ato cirúrgico.

Toda esta digressão tem por objetivo comentar a mensagem que recebi, abaixo colada:



Deu-se que quatro dos exames agendados para 3 de julho, não poderão ser realizados porque a médica que os realizará não estará disponível, como previsto na data da marcação.

Como já informei todos os exames seriam realizados num mesmo dia, embora com médicos distintos. Seria conveniência minha por causa de trabalho.

Atendendo ao pedido de contato fui informado da situação e quatro deles, que serão realizados pela tal  média, ficaram para 24  do mesmo mês de julho.



Minha dúvida - no escopo da digressão - é se sendo particular haveria cancelamento e alteração de data para os exames.

Brigar seria estupidez, porque não quero me indispor com o cirurgião (dono da clínica) e porque aforar não resolveria por razões que, se fosse aqui me alongar esta postagem não teria fim.

O que isso significa? Atraso no agendamento da operação. Claro se os resultados dos exames pré-cirúrgicos não contraindicarem. Ou seja, poderá ser pior.

De novo, o que significará? Terão que me aturar, ou não, basta não acessar, por mais alguns dias.

3 comentários:

Jorge Carrano disse...


Eis-me aqui.

Envergonhado com o Vasco.

Acovardado, defendendo-se como um boxer nas cordas, tendo como adversário poderoso Cuiabá, com todos o respeito.

RIVA disse...

Acabei de ver na grobo uma senhora está tentando desde março um ecocardiograma no SUS.

Planos de saúde será que caminham pela mesma rua ?

Bom, insisto num PL em que políticos sejam obrigados a utilizar somenteo o SUS para tratar da saúde. Extensivo a dependentes diretos.

VASCO x CUIABÁ
Não serviu nem como entretenimento.
A paisagem de fundo parecia cena da Ucrânia.
E o futebol de várzea. Um horror, digno de uma série D.

E o meu FLU é aquele samba de uma nota só. Não tem alternativas estratégicas, e todos já sabem como matar nossa saída de bola. VAIA total no fim do jogo.





Jorge Carrano disse...


Quanto a Vasco X Cuiabá, nada acrescentar ... e tampouco a retirar.