13 de junho de 2021

FICÇÃO

 

Obra de duplicação da Rua Paulo Alves, no Ingá, entra em fase final

As obras de duplicação da Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, vão entrar em sua fase final na próxima semana, com a conclusão da remoção dos postes pela concessionária Enel. O trabalho durou seis meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e a Emusa, todo o trabalho de reurbanização e duplicação das pistas já foi concluído. Agora será feito o acabamento, principalmente nos locais ocupados pelos antigos postes e o recapeamento asfáltico.

Segundo o secretário de Urbanismo de Niterói, Renato Barandier, o alargamento da Paulo Alves vai melhorar o trânsito no eixo viário que liga a Região Oceânica e a Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro. “É uma obra importante para o sistema viário de Niterói. Agora a rua será preparada para receber um asfalto novo e uma série de intervenções de acabamento, principalmente nos locais de onde os postes foram retirados, será feita nas próximas semanas”, explica Renato Barandier.

Com as intervenções, a Paulo Alves passará de três para quatro faixas de rolamento para os veículos, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu. A quarta faixa é exclusiva para ônibus. As intervenções incluem também a requalificação de todos os passeios, paisagismo, com fiação subterrânea.

A obra é um dos projetos previstos no Plano Municipal de Mobilidade, apresentado pela Prefeitura de Niterói em novembro de 2019. O Plano inclui uma série de intervenções urbanas e viárias, algumas já em andamento e outras previstas para serem implantadas nos próximos 10 anos, visando à melhoria da mobilidade em toda a Niterói.

Foto: Berg Silva

2 comentários:

Jorge Carrano disse...


Matéria publicada originalmente em:
https://cidadedeniteroi.com/2021/06/13/obra-de-duplicacao-da-rua-paulo-alves-no-inga-entra-em-fase-final/

Quem acompanha minhas postagens, nos últimos meses, já constatou a diferença entre o discurso oficial e a dura realidade deste obra.

Chamam de duplicação um alargamento que aumenta uma pista de rolamento, num trecho relativo a uma quadra apenas, onde existiam três.

Ora, data vênia, duplicar 3 pistas implicaria em construir outras 3, totalizando 6.

O que chamam de paisagismo são canteiros, na calçada do lado par, que se transformaram em lixeiras e que os cachorros danificaram.

Jorge Carrano disse...


À guisa de exemplo, selecione o link abaixo e cole na barra de seu navegador.

Verão o que chamam de paisagismo.

https://jorgecarrano.blogspot.com/search?updated-max=2021-05-31T00:30:00-03:00&max-results=7