9 de junho de 2021

Emoções

Alguns acontecimentos nos emocionam. Alguns levam às lágrimas. 

Emociona e causa inveja o comportamento abaixo:



A notícia abaixo também emociona, porque não?

Em primeiro lugar porque a natureza se revela fantástica, uma vez mais.

Sem contar nossa felicidade por não termos tido por aqui um casal destes dinossauros com dois filhos, por exemplo.

O que seria da Amazônia?


O saurópode herbívoro viveu no período Cretáceo, entre 92 milhões e 96 milhões de anos atrás, quando a Austrália estava anexada à Antártida, de acordo com uma pesquisa publicada na segunda-feira, 7.


5 comentários:

Jorge Carrano disse...


Na Wikipédia:

"Os saurópodes (do latim científico Sauropoda) foram um dos dois grandes grupos de dinossauros saurísquios ou dinossauros com bacia de réptil. Os seus corpos eram enormes, com um pescoço muito comprido que terminava em uma cabeça muito pequena. A cauda, também muito comprida, junto com uma grande unha que a maioria dos saurópodes possuíam na pata dianteira, eram suas únicas armas de defesa, além de seu tamanho. Eram quadrúpedes, com patas altas, retas como colunas, terminadas em pés dotados de dedos curtos e bastante parecidas com as dos elefantes. A sua dieta alimentar era vegetariana. Muitos deles não dispunham de mandíbulas e dentes apropriados para mastigar, de modo que engoliam grandes quantidades de matéria vegetal que, em seguida, eram "trituradas" no estômago por pedras ingeridas para facilitar a fermentação e a digestão do alimento. Um dos mais conhecidos actualmente entre a família dos Saurópodes está o Braquiossauro."

Jorge Carrano disse...


Tendo assisti ao vídeo, grande amigo comentou que são atores e assim fica fácil.

Obtemperei que o que vale é o conceito.

Alguém já consignou que a vida imita a arte. Acrescento que a arte também imita a vida. Se atores, representam situações comuns em povos mais civilizados. Não necessariamente mais ricos.

Difícil chegarmos lá com a importância dada à educação no país.

Jorge Carrano disse...


No festival de jogos de ontem, o que mais me agradou foi o Bragantino X Fluminense.

Depois do strike, que deixou de fora Palmeiras, Cruzeiro, América-MG e Corinthians, aponto o Fluminense como um dos candidatos ao título e à grana da Copa do Brasil.

Talvez o São Paulo possa atrapalhar.

Riva disse...

Zoológico de trolhas ontem ... Gambás, Porcos, Coelho, Raposas, Touros (Bull) ....

No Twitter falaram até em zebra, mas não se ferrou ...a zebra em questão foi a classificação do Vasco ....rsrsrsrsrs ... torcedor não perde uma !

Qto ao Flu, não gostei do que vi. Nosso goleiro salvou a classificação e ainda botou $ 2.700 M na nossa caixa. Se tivesse mais 5 minutos, já era !

Jorge Carrano disse...


O Internacional também já era e o Grêmio passou na tangente.