6 de fevereiro de 2021

Imagens que faltaram

 

No dia 2 de fevereiro, "dia de festa no mar", foram retomadas as obras de demolição. Faltam duas casas, rua Paulo Alves, no Ingá, para alargamento da via.


Na sequência os prédios situados na Praia de Icaraí, e o calçadão coalhado de folhas e frutos das amendoeiras, a despeito de na hora das fotos o pessoal da Clin já ter começado a varrer e retirar o lixo acumulado.











E ainda estamos no verão, no outono despencarão mais amarelas, laranjas e vermelhas. Observem nas fotos iniciais que a folhagem das amendoeiras ainda está predominantemente verde.

Se o nascer do sol é um belo espetáculo, o seu ocaso  não é menos magnífico.




3 comentários:

RIVA disse...

Vejo que voltou de ônibus.

Teve um período em que eu e a MV íamos e voltávamos caminhando até a Estação Charitas - acho que dava uns 10 km ... depois passamos a ir caminhando e voltando de ônibus - a linha acho que era a 17 (número bacana) ... e por fim (fim sim, porque nunca mais fomos) paramos de ir porque ficou muito perigoso, e nos impactou muito o acidente do Paulinho na Fróes, que acabou em cirurgia para colocação de uma placa no cotovelo.

E agora simplesmente não saímos de casa para nada.

Quando vamos a Friburgo (fomos 3x entre outubro e dezembro) também ficamos trancados em casa. Por aqui no máximo uma volta de carro para ver seres humanos, cachorros levando seus donos para passear, etc.

Também raramente fazemos pedido no excelente Rest.S.Antonio e vamos lá pegar - vc não sai do carro, só dar o número do pedido na rua, em frente, e eles entregam e vc paga ali na rua mesmo.

E vamos em frente, esperando pela vacina, nos protegendo da melhor forma possível, sem ver os filhos presencialmente, muito duro tudo isso, zelando pelo trabalho e pela manutenção da minha equipe.

That´s it.

PS: muito triste com a queda do Botafogo, o Glorioso, um clube com uma história fantástica no futebol do Brasil e mundial. Apesar de tricolor, fui muitas vezes ao Maraca só para ver Garrincha jogar.



Jorge Carrano disse...


O Botafogo, assim como o Santos, levou-me a Maracanã para assistir a um bom futebol.

Tenho amigos botafoguenses e estou na situação de não saber o que dizer no velório.

Em geral apenas abraço, mas nestes tempos de isolamento social, isto se tonou impossível.

Espero que o "Glorioso" volte forte, competitivo, vitorioso como no passado.

E tem mais, seu grande ídolo, Heleno de Freitas, foi campeão jogando pelo Vasco.

RIVA disse...

Impressionante como outras gerações mais novas estão felizes com o rebaixamento do Botafogo, e entram em "conflito" com pessoas como nós que lamentam o fato.

Precisa ver no meu Twitter e em grupos FLU do WhatsApp !

Hoje foi um debate intenso sobre tudo isso, e coloquei o que classifiquei como grandeza o que o Horta fez em 76, o famoso troca-troca, para fortalecer os adversários e tornar o campeonato mais competitivo, mais emocionante. Caramba, fui apedrejado !! kkkkkkkkkkkkkkkk

Falaram em ódio ao Fla, Bota e Vasco, que já fizeram isso e aquilo conosco ... tentei exemplificar com a ajuda do Bayern ao Dortmund acho que em 2003 ou 2004, que simplesmente evitou a falência do adversário, que hoje é uma potência no futebol alemão. Não adiantou muito .... fanatismo mixado com paixão é uma M......

Não tenho esse sentimento em futebol. Oriundo de família vascaína, América, tenho um filho Flamengo, esposa vascaína, não alimento esse tipo de sentimento pela torcida ou clube adversário. E por isso lamento demais o Botafogo cair.

Acho muito mais justo e inteligente a metodologia argentina que rebaixa em função do desempenho nos últimos 3 anos. O nosso sistema é burro, na minha opinião, prejudica o futebol brasileiro.