4 de março de 2018

Futebol na Europa

Na Inglaterra o Manchester City está 18 pontos na frente do segundo colocado, o Liverpool.

Na Espanha o Barcelona está 8 pontos na frente do segundo colocado, o Atlético de Madrid.

Na França o PSG está 14 pontos na frente do segundo,  o Monaco.

Na Alemanha o Bayern está 17 pontos adiante do segundo colocado, o Schalk 04.

Os campeonatos estão chegando à metade do returno. Dificilmente teremos reviravoltas. Ou seja, os campeonatos estão praticamente decididos.

O Barcelona tem apenas 8 pontos a frente, mas tem Messi. O que acham?

O PSG, mesmo em Neymar, nada de braçadas. É um bom time. Pode ser que na Liga dos Campeões não consiga vencer o Real Madrid, mas no campeonato francês é barbada.

4 comentários:

Riv4 disse...

Minha única surpresa no que foi escrito acima é a posição do Shalke 04 no campeonato alemão, invadindo o cenário de cima da tabela. Para quem não sabe, tem a torcida "mais fanática e apaixonada" da Alemanha.

Esses resultados, assim como por aqui no Brasileiro, só me confirmam que a regra de 3 pontos por vitória está estragando TODOS os campeonatos, tirando grana dos clubes, devido ao fato de times dispararem na ponta. O campeonato se resume nas últimas rodadas (senão mais) à disputa por classificação para torneios diversos.

Acho que os tais 3 pontos só poderiam ser dados em caso de vitórias com diferença de mais de 3 gols.

Jorge Carrano disse...

Riva,
Em matéria de futebol e suas regras, todos têm opinião, até mesmo algumas mulheres que só agora estão conhecendo a bola e entendendo sua necessidade para a prática do esporte.

Esporte, eu escrevi? Já faz tempo. Agora é um negócio, altamente lucrativo, que entre outras coisas possibilita a promoção social.

Caro amigo, quando a vitória significava dois pontos, muitas equipes acomodavam-se porque não valia a pena arriscar-se no ataque por causa de mais um ponto. Os três pontos tornaram a vitória mais atraente.

Mas, enfim, é uma opinião.

Hugo disse...

BOm dia

Por isso acredito que o Brasileirão ainda é o mais disputado do mundo, às vezes alguém dispara, mas ainda assim tem 15 clubes brigando por alguma coisa, ainda que seja devido ao baixo nível, mas justamente por ser nivelado (por baixo), é que possibilita essa luta.

O futebol europeu, lembrar a Fórmula 1: tem 2 ou 3 equipes e o resto serve apenas para fazer número.

Obrigado pelo espaço.

Jorge Carrano disse...

Nós é que agradecemos sua participação.